Curiosidades da Inglaterra: Top 15!

Descubra as 15 mais interessantes curiosidades da Inglaterra!

Curiosidades da Inglaterra: Top 15!

A Inglaterra foi durante séculos o país mais importante do mundo. Sua frota naval e sua indústria forte espalharam o domínio inglês pelos quatro cantos do mundo. A influência da Inglaterra foi tão forte que há muitos países que tem o inglês como língua oficial.

Tradição, histórias inacreditáveis e muitas peculiaridades formam a Inglaterra. Confira no post de hoje as 15 mais interessantes curiosidades da Inglaterra!

 

Curiosidades da Inglaterra

Curiosidades da Inglaterra: Top 15!

Fonte: Best Travel Store

1 Os ingleses são os maiores consumidores de chá per capita no mundo, 2,5 vezes a mais do que os japoneses, que bebem muito chá. Conta-se que o chá das cinco foi introduzido por uma rainha portuguesa na Corte da Inglaterra. Esse ritual é uma tradição forte no país!

2 A relação entre Portugal e a Inglaterra é tão forte que resiste desde 1386. Depois de tantos séculos, dá para perceber quem se deu melhor nessa relação!

3 Quem conhece a comida inglesa, sabe que não há uma grande diversidade de sabores e nutrientes. Somando isso às lanchonetes fast food, os ingleses têm a maior porcentagem de obesos da Europa.

4 Apesar do famoso Fish’n Chips (peixe com batata frita) ser mostrado ao mundo como a comida inglesa mais típica, esse prato foi introduzido por um imigrante judeu em 1860.

5 Uma tradição inglesa que remonta a época romana é rolar queijo colina abaixo e correr atrás dele. A cidade de Brockworth tem o evento de “rolamento” de queijo mais famoso do país.

6 É difícil de acreditar, mas a temperatura mais alta na Inglaterra realmente foi bastante quente. Em 10 de agosto de 2003, o país registrou 38,5°C na cidade de Brogdale.

Curiosidades da Inglaterra: Top 15!

Caen, na Normandia, cidade natal de Guilherme

7 No século XI, o Rei da Normandia (que fica na França), Guilherme, o Conquistador, realmente conquistou a Inglaterra. Advinha qual era a língua oficial séculos após a conquista do Rei Guilherme? Sim, o francês foi a língua oficial da Inglaterra por três séculos.

8 Apesar de Londres ter uma história super antiga, Winchester foi a primeira capital da Inglaterra. Entre 827 e 1066, Winchester foi o centro da Inglaterra. A história mudou com o domínio de Guilherme, o Conquistador.

9 Algo que poucos sabem é que a unificação da Escócia com a Inglaterra ocorreu porque o Rei James I, Rei da Escócia, se tornou o herdeiro do trono da Inglaterra. Quando a Rainha Elizabeth I morreu, ela não deixou herdeiros, sendo coroado o Rei da Escócia.

Curiosidades da Inglaterra: Top 15!

Ex-ministro bebendo um pint

10 Devido aos resquícios da época imperial, a Rainha da Inglaterra é dona legal de 1/6 das terras do planeta! É claro que isso só aconteceu dominando outros povos e, muitas vezes, enganando os povos nativos da Oceania.

11 As medidas na Inglaterra são muito diferentes das utilizadas no Brasil. O que poucos sabem é essas medidas (polegadas, pés, milhas e outras) têm origem romana. Na época da dominação romana na Grã-Bretanha, essas medidas já existiam, inclusive o pint, a medida padrão de uma boa cerveja.

12 Polêmica: O método para produzir espumantes foi inventado na Inglaterra no século XVII, não na França, e era chamado de méthode champenoise. Contudo, foi na França que o método foi amplamente utilizado e difundido mundo afora.

Curiosidades da Inglaterra: Top 15!

Palácio de Westminster e Elizabeth Tower

13 O ponto turístico mais conhecido de Londres é o Big Ben. Só que o Big Ben não é o relógio do Palácio de Westminster, mas sim o sino dentro da torre do relógio. Aliás, a torre do relógio passou a se chamar Elizabeth Tower!

14 Em Londres, por lei, é proibido morrer nas Casas do Parlamento. Acredito que ninguém quer ir contra a lei nesse caso.

15 O bordão “Keep calm and carry on” foi originalmente criado durante os conflitos da Segunda Guerra Mundial, com a função de levantar o ânimo das pessoas.

 

Fonte inspiração: Eupedia

Gostou das curiosidades da Inglaterra? Então, saiba muito mais sobre a Inglaterra aqui!

Boa viagem, Viajante!

Salvar

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.