Conheça o Palácio Real de Madri, o maior do Ocidente!

Confira dicas e informações sobre a visita ao Palácio Real de Madri!

Palácio Real de Madri

O Palácio Real de Madri é uma das preciosidades da capital espanhola, mesmo quando comparado com museus importantes que a cidade possui.São inúmeros afrescos, quadros, objetos raríssimos e capelas cobertas de ouro que o Palácio possui em seus quartos e inúmeras áreas.

Visitar Madri significa também passar algumas horas no Palácio Real. Dessa forma, trouxemos dicas e informações para facilitar sua visita ao belíssimo Palácio Real de Madrid. Confira!

 

História do Palácio Real de Madri

Palácio Real de Madri

A visita se inicia na bela escadaria do Palácio

O Palácio Real de Madri, como você o conhecerá, é uma construção grandiosa de meados do século XVIII, mas sua história é mais antiga. Conta-se que o Palácio Real foi construído sobre a antiga fortaleza medieval da cidade, o Álcazar.

Os detalhes do interior do Palácio são os que chamam a atenção dos visitantes, sendo frutos da ambição do rei Carlos III, que contratou pintores estrangeiros para deixar a residência luxuosa.

Todo esse luxo, você notará em cada sala que visitar. Mas desde a época de Carlos III, houve muitas modificações, principalmente no século XIX, por isso o estilo neoclássico é predominante no Palácio Real.

Palácio Real de Madri

O mais nos chamou a atenção foi a coleção de quadros, a coroa real e os violinos com mais de 300 anos de história, além de uma impressionante igreja forrada de ouro. Cada detalhe do Palácio é muito luxuoso, o que daria boas fotos, mas elas não são permitidas.

Não se esqueça de procurar a entrada da Armería, próximo ao jardim. Lá há armas e armaduras com mais de 500 anos de história, uma coleção incrível, que só poderia pertencer a uma família real importante da Europa.

Além disso, na parte externa do Palácio Real ficam os Jardins de Sabatini, um belo jardim todo planejado. Dos Jardins de Sabatini dá para tirar fotos lindas do Palácio, como a mostrada abaixo.

 

Como chegar ao Palácio Real

Palácio Real de Madri

Palácio visto dos Jardins de Sabatini

É muito fácil chegar ao Palácio Real de Madri. A melhor opção é pegar o metro e descer na estação Ópera. Se no local onde você estiver hospedado passarem os ônibus das linhas 3, 25, 39 e 148, você pode utilizar esse meio de transporte.

 

Informações práticas

Palácio Real de Madri

Visite também a Catedral de La Almudena, aberta todos os dias e de graça

De Outubro a Março, o Palácio Real de Madri abre das 10:00 às 18:00, este é o horário de inverno. No horário de verão (Abril a Setembro), o horário se estende até às 20:00.

O bilhete adulto custa € 11. Latino-americanos e cidadãos da União Europeia entram de graça em determinados horários e dias da semana. Basta levar o passaporte e visitar o Palácio de graça de segunda a quinta-feira, nos seguintes horários: 16:00 às 18:00 (horário de inverno), 18:00 às 20:00 (horário de verão).

Dica Extra: chegue um pouco antes do horário de abertura para a entrada gratuita, assim, você diminui o risco de ficar muito tempo na fila.

Para mais informações sobre o Palácio Real de Madri, clique aqui.

 

Gostou das dicas sobre o Palácio Real de Madri? Então, confira também o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Madrid!

Boa viagem, Viajante!

Salvar

Posts que você deve ver também!

Deixe seu comentário!

comentários

error: Conteúdo protegido.