Conceição de Jacareí, Mangaratiba: Atrações Imperdíveis e Muito Mais!

Descubra os pontos turísticos, passeios e dicas de viagem sobre Conceição de Jacareí, em Mangaratiba, Rio de Janeiro!

Conceição de Jacareí, Mangaratiba: Atrações Imperdíveis e Muito Mais!

A Costa Verde faz jus ao nome!

O distrito de Conceição de Jacareí faz parte da cidade de Mangaratiba, na região chamada de Costa Verde, no litoral do estado do Rio de Janeiro.

Distante apenas 130 quilômetros da capital fluminense, Conceição de Jacareí é um destino bastante procurado em Mangaratiba, principalmente no verão.

É a partir de Conceição que muitos passeios podem ser feitos pela região da Baía da Ilha Grande. As famílias costumam ser o público mais fiel do distrito, porque podem descansar na praia tranquila e curtir as demais atrações turísticas.

No post de hoje, além de saber o que fazer em Conceição de Jacareí, você vai descobrir os passeios pela região, ver belas fotos e até um vídeo bem bacana. Confira!

 

O que fazer em Conceição de Jacareí: Pontos Turísticos

Conceição de Jacareí, Mangaratiba: Atrações Imperdíveis e Muito Mais!

Fora do verão, a região de Mangaratiba é mais tranquila

O que atrai os visitantes a Conceição de Jacareí é a combinação de estrutura turística, praia calma e passeios de barco.

As famílias visitam muito o distrito porque a praia principal tem poucas ondas, o que é ideal para as crianças. Além disso, na praia são oferecidos os serviços essenciais, como aluguel de cadeira, e há quiosques com comidas.

Muitos visitantes optam por alugar um caiaque para conhecer a praia central e a ilha próxima, a Ilha da Sororoca. Esse passeio é uma forma barata e diferente de aproveitar a praia e vale a pena.

Durante a época mais fria e de baixa temporada (o inverno), a estrutura turística de Conceição de Jacareí é bem menor. Esse fato é comum em quase todo o litoral brasileiro, por isso saiba disso antes de visitar Conceição fora do verão, começo do outono ou final da primavera.

Conceição de Jacareí, Mangaratiba: Atrações Imperdíveis e Muito Mais!

A praia central possui uma orla ideal para caminhadas

Para aproveitar o que a praia de Conceição de Jacareí tem de melhor, vale a pena também evitar a altíssima temporada, que compreende os meses de dezembro, janeiro e fevereiro. A praia pode não estar muito limpa nessa época e o movimento é grande.

O começo do outono e o final da primavera são as melhores épocas para aproveitar a praia mais limpa, com menos gente, mas ainda com estrutura turística adequada.

Além da praia, as cachoeiras e poços de água clara valem ser conhecidos no distrito. A cachoeira de Conceição de Jacareí mais famosa é chamada de Cachoeira Véu de Noiva.

Os seis metros de extensão da Cachoeira Véu de Noiva formam um escorregador bem grande, que termina em uma área um pouco mais funda, mas bastante segura.

No calor do verão, vale muito a pena visitar a cachoeira e também o Poço Encantado. Essa piscina natural formada no rio da região possui um tamanho considerável, inclusive dá para nadar.

O vídeo mostra a região de Conceição de Jacareí vista de cima. Há algumas propagandas no vídeo, mas vale a pena vê-lo devido às belas imagens de passeios na região da Ilha Grande, como a deslumbrante Lagoa Azul.

Os tipos e roteiros dos passeios dependem das empresas que operam o serviço. Há várias empresas que fazem esses passeios de barco. Há passeios que levam quase o dia inteiro, saindo bem cedo do caís de Conceição e voltando somente no final da tarde.

O valor cobrado pelos passeios depende do roteiro e do tipo de barco. Normalmente, passeios longos, que percorrem muitos pontos turísticos na Baía da Ilha Grande, variam entre R$ 130-150 por pessoa.

Do caís de Conceição saem também barcos com destino a Vila do Abraão, em Ilha Grande, levando poucos minutos para chegar até lá.

 

Como chegar a Conceição de Jacareí

É muito fácil chegar ao distrito de Conceição, basta pegar a BR-101, também chamada de Rodovia Rio-Santos. Em duas horas a partir da capital Rio de Janeiro é possível chegar à região. O trânsito é intenso para sair da capital, mas o percurso até o distrito é tranquilo.

 

Gostou das dicas deste post sobre uma das mais famosas praias de Mangaratiba? Então, confira outros destinos de viagem no Rio de Janeiro aqui!


Como descobrir os melhores hotéis para sua próxima viagem: Use o Seletor de Hotéis

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Há diversas combinações que podem ser feitas, trazendo como resultado os hotéis que mais se encaixam nas prioridades do viajante. Inclusive, é possível buscar hostels, apartamentos, pousadas e até hotel fazenda.

Então, faça uma pesquisa no Seletor de Hotéis, a ferramenta do Guia do Nômade Digital que ajuda os viajantes a economizar e se hospedar em bons hotéis mundo afora.

Boa viagem, Viajante!

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
error: Conteúdo protegido.