Como ver o Papa no Vaticano? Audiência Papal e Angelus!

Confira as melhores formas e dicas sobre como ver o Papa no Vaticano!

Como ver o Papa no Vaticano? Audiência Papal e Angelus!

Há uma frase bastante usada que afirma que quem vai a Roma, tem que ver o Papa. Mas a história não é bem assim, porque nem sempre o visitante sabe que ver o Papa exige certo planejamento e também muitas horas da viagem gastas. Tempo em uma viagem a Roma sempre parece menos do que o necessário.

No post de hoje, vamos mostrar as duas formas sobre como ver o Papa no Vaticano, que são a Audiência Papal e o Angelus. Se o seu sonho é conhecer o Papa, não perca essa oportunidade única durante sua viagem ao Vaticano e confira as dicas deste post sobre como ver o Papa e não perder muito tempo. Confira!

 

Audiência Papal

Como ver o Papa no Vaticano? Audiência Papal e Angelus!

Fonte: Agesci Calabria

A Audiência Papal é um encontro do Papa com os fiéis, que ocorre na Praça de São Pedro, mas não é uma missa. Normalmente nas quartas-feiras pela manhã, na Audiência Papal ou Udienza Generale reúne milhares de visitantes que querem ver o Papa de perto, com seus próprios olhos.

Há algumas formas de participar da Audiência Papal. Para quem vai com grupos grandes e tem na Audiência Papal um sonho, o melhor é reservar os convites. Você deve mandar seus dados para o Vaticano por correio ou fax, como indicado aqui.

Será enviada uma correspondência, que deve ser levada um dia antes da Audiência Papal ao Vaticano. Basta se dirigir ao escritório da Prefeitura do Vaticano no Portone di Bronzo (Portão de Bronze) para o recebimento dos convites, das 15:00 até às 19:00 na terça-feira, ou no dia do evento (quarta-feira) a partir das 7:30.

Como ver o Papa no Vaticano? Audiência Papal e Angelus!

Guarda Suíça no Portone di Bronzo. Fonte: Mio Papa

Mesmo com os convites em mãos, recomenda-se chegar cedo, antes do horário do encontro, que é às 10:00 da manhã, porque o Papa pode dar uma volta de papamóvel. Além disso, os pedidos de convites devem ser realizados com pelo menos três meses de antecedência. Quando o assunto é o Papa, a concorrência é grande.

Porém, existe uma alternativa para conseguir os convites sem reservas. Não é garantido, mas o próprio site do Vaticano apresenta essa alternativa. Um dia antes da Audiência Papal, entre às 15:00 e 19:00 (no verão) ou 18:00 (no inverno), você deve ir até os Guardas Suíços localizados no Portone di Bronzo para perguntar se sobraram convites para a audiência.

Caso não haja mais convites com os Guardas Suíços, não perca as esperanças. Você pode ir cedo e ficar do lado de fora da zona cercada, sendo possível avistar o Papa também dessa região.

 

Angelus

Como ver o Papa no Vaticano? Audiência Papal e Angelus!

No Angelus, o Papa fica no Palácio Apostólico, longe dos visitantes e fiéis. Fonte: Franciscanos

Uma forma mais fácil e ideal para quem está no domingo em Roma é acompanhar o Angelus, que ocorre ao meio-dia. No dia de Angelus, o Papa aparece na janela e faz orações para relembrar o momento da anunciação, quando o Anjo Gabriel anunciou à Virgem Maria que ela estava esperando o Salvador.

O interessante de assistir ao Angelus é que não é preciso ter convites, não acontece cedo demais e não precisa de nenhum planejamento. É claro que vale a pena chegar mais cedo para pegar um bom lugar na praça.

 

Outras dicas sobre como ver o Papa no Vaticano

  • Sempre cheque o Calendário de Atividades do Papa aqui, porque o Papa pode estar viajando em algumas épocas. Por exemplo, em julho, o Papa não realiza audiências, já que fica descansando no Castelo Gandolfo, sua residência oficial de verão;
  • Você também pode tentar conseguir um convite para as Celebrações Litúrgicas realizadas no Vaticano. Os procedimentos para conseguir um convite para as Celebrações Litúrgicas são os mesmos da Audiência Papal, confira aqui;
  • Sempre utilize roupas que cubram os ombros e as pernas quando for visitar qualquer atração do Vaticano, desde os Museus do Vaticano, a Basílica de São Pedro e também qualquer encontro com o Papa;
  • Os convites para a Audiência Papal nunca são vendidos. Se alguém tentar vender um convite da Audiência Papal para você, é golpe na certa!

 

Esperamos que as dicas sobre como ver o Papa no Vaticano tenham te ajudado! Confira também o episódio do Papo Viagem Podcast sobre o Vaticano!

Boa viagem, Viajante!

Salvar

Posts que você deve ver também!

Deixe seu comentário!

comentários

error: Conteúdo protegido.