Como arrumar a mala de viagem

Confira dicas e sugestões para você arrumar a mala de viagem corretamente!

Como arrumar a mala de viagem

Quando estamos planejando uma viagem, muitas vezes deixamos para arrumar a mala na última hora.  Quem nunca fez isso e acabou levando coisas demais ou de menos?

Pensando nisso, o post de hoje traz para você algumas dicas valiosas sobre como arrumar a mala de viagem. Confira!

Fatores importantes para arrumar a mala

Primeiramente, você deve estar atento a alguns fatores importantes para arrumar a mala corretamente, mostrados abaixo:

  • Tempo de viagem: quantos dias você estará viajando.
  • Clima dos lugares: Qual é a estação do ano e se há muita variabilidade da temperatura durante o dia.
  • Passeios: Que tipos de eventos estão programados.

Se você for ficar apenas uma semana viajando, não precisará lavar roupa, bastam quatro mudas de roupas completas que combinem entre si.

Mas se for ficar mais tempo, um mês, por exemplo, você deve se programar para ir a uma lavanderia, assim, sete mudas de roupas (combinação de roupas) já bastarão, contando que você vá a cada 10 dias para a lavanderia.

O clima determina muito o tamanho de sua mala. Em lugares frios, opte por levar poucos casacos quentes com cores neutras. Eles poderão ser usados muitas vezes, por que combinam com diferentes calças e camisetas.

Uma DICA importante para arrumar a mala corretamente é pesquisar em um site meteorológico sobre a temperatura do lugar de sua viagem na semana anterior a viagem.

Assim, você vai conseguir saber se o tempo muda muito da manhã para a tarde e da tarde para a noite. Dessa forma, os riscos de passar frio ou calor desnecessários serão diminuídos.

Em relação aos seus passeios agendados, é bom ter em mente se eles requerem ou não uma roupa especial.

Por exemplo: você vai para Porto (Portugal), você sabe que lá tem ladeiras em todos os lugares, então, leve um bom tênis e sapatos confortáveis também para a noite.

Confira outras dicas imperdíveis para arrumar a mala

arrumar a mala

  • As peças de roupa devem ser versáteis e combinarem entre si. Assim, roupas com cores neutras e tecidos com boa transpiração são ideais. Os sapatos também podem seguir essa pequena regra.
  • Para lugares frios, invista em um bom casaco com cores neutras, assim só mudando a calça e a camiseta, você já terá outro look.
  • Roupas íntimas devem ser armazenadas em saquinhos, é melhor pra encontrar e mais higiênico. Faça isso com cosméticos e semelhantes.
  • É bom ter na bagagem da mão: casaco, cachecol leve, carregador de celular, celular, documentos e cópias dos documentos, receitas médicas, uma muda de roupas (caso a mala seja extraviada).
  • Para mochilão: aposte em roupas versáteis e não chiques, assim como os sapatos.

Gostou das informações? Então, curta este post e ajude outros viajantes!

Confira também o post sobre viajar leve

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.