Comidas típicas do México: 8 comidas mexicanas deliciosas!

Confira as 8 mais deliciosas comidas típicas do México!

O México é um país também conhecido por sua comida deliciosa. A comida mexicana é fruto da mistura da culinária dos Astecas, Maias e Zapotecas com a influência espanhola.

As comidas mexicanas se utilizam muito do milho, feijão, pimentas, batata doce e outros vegetais. Porém, o traço mais marcante das comidas típicas do México são as pimentas, como japaleño, poblano, serrano e chipotle.

Conheça algumas comidas mexicanas e, quem sabe, aventure-se na cozinha!

 

Chilaquiles

Comidas típicas do México

Fonte: Kiwilimon

Os chilaquiles são tortilhas fritas em tiras cobertas por molho verde ou vermelho. Ovos e frango também são postos por cima das tortilhas, ricamente servidas com queijo e sour cream. Os chilaquiles são popularmente consumidos durante o café da manhã.

 

Pozole

Comidas típicas do México

Fonte: Cook Diary

Pozole é uma sopa super tradicional e servida até hoje em eventos importantes, pois na época pré-colombiana era utilizada em rituais religiosos. Feita com milho de canjica, carnes e pimentas, a sopa ponzole costuma ser acompanhada por vegetais, até mesmo abacate.

 

Tacos al Pastor

Comidas típicas do México

Fonte: Wikimedia

Nossos tacos prediletos são os tacos al pastor, que têm como recheio carne de porco bem cozida, que se desmancha na boca, sempre acompanhada de cebola e coentro, assim como os deliciosos molhos apimentados.

 

Chiles en Nogada

Comidas típicas do México

Fonte: Kiwilimon

Os chiles en nogada são conhecidos como um prato “nacionalista”, pois possui as cores da bandeira do México, como você pode notar na imagem acima. Os chiles poblanos (muito parecidos com pimentões verdes) são recheados com carnes, especiarias e até mesmo frutas e cobertos com creme. Belo e cheio de sabor!

 

Elote

Comidas típicas do México

Fonte: Wikimedia

O elote nada mais é do que o milho na espiga, um alimento das Américas que entrou na culinária mundial. No México, o elote é bastante delicioso, pois pode ser acompanhado de vários molhos, além de sal e pimenta, que não podem faltar. O elote é encontrado como uma comida de rua nas cidades grandes.

 

Enchiladas

Comidas típicas do México

Fonte: Caciqueinc

As enchiladas são tortilhas enroladas com recheios diversos, como frango e queijo, sempre com molho por cima. Como você pode notar na imagem, as enchiladas são super recheadas e dão água na boca.

 

Tamales

Comidas típicas do México

Fonte: Chef Lala

Os tamales são delícias semelhantes às pamonhas, mas na sua maioria salgada. Os tamales são feitos de farinha de milho e recheados com carne, principalmente porco, além de molhos apimentados. Os tamales são cozidos como a pamonha, utilizando a folhas que envolvem as espigas do milho. Claro que os tamales são servidos com molho picante!

 

Molhos

Comidas típicas do México

Fonte: Wikimedia

As comidas mexicanas são sempre servidas com bastante molho. Há molhos de todos os tipos, como os deliciosos molhos verdes e vermelhos, que são molhos de pimentas, mas há molhos mais elaborados e diferentes. Destacamos três molhos fundamentais nas comidas típicas do México: o mole, o guacamole e o pico de gallo.

O mole é um molho muito popular nas comidas típicas do México, feito com uma variedade de ingredientes e muitas pimentas, além de chocolate. Já o guacamole é conhecido dos brasileiros, um molho de abacate, tomates, cebola e pimentas, além de ervas aromáticas. O pico de gallo é o molho mais fácil, pois é um molho fresco feito de tomate, cebola, coentro e pimenta.

 

Gostou das comidas típicas do México? Então, curta o site e este post!

Boa viagem, Viajante!

 

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.