10 Tradicionais Comidas Típicas da Inglaterra

Confira 10 deliciosas e tradicionais comidas típicas da Inglaterra!

A Inglaterra é um país que se orgulha do seu passado glorioso, com um império gigantesco, muita riqueza e poder. Apesar da situação político-econômica ter mudado, em termos de culinária, há ainda deliciosas comidas típicas da Inglaterra de séculos atrás.

A culinária da Inglaterra foi grandemente influenciada pelas trocas culturais e comerciais durante o Império Britânico. A culinária indiana tem influência nos hábitos culinários ingleses desde o século XVIII. A culinária francesa também é importante. Tudo isso torna as comidas da Inglaterra interessantes para quem gosta de viajar na gastronomia.

Vale destacar que em muitos países, como na Inglaterra, o jantar é a refeição principal do dia, bem diferente do Brasil. Apesar das diferenças, muitos dos pratos ingleses podem ser feitos em qualquer lugar do mundo e em casa, afinal, as comidas típicas são super caseiras!

Confira 10 deliciosas e tradicionais comidas típicas da Inglaterra no post de hoje! Se você tiver alguma sugestão, deixe um comentário!

 

Fish and Chips

10 Tradicionais Comidas Típicas da Inglaterra

Fonte: De Longhi

Uma das comidas típicas da Inglaterra mais conhecidas mundo afora é o fish and chips, que nada mais é do que um suculento filé de peixe empanado com batatas fritas. Para o gosto do brasileiro, o fish and chips é um prato muito seco, mas há vários molhinhos para equilibrar esse prato típico dos britânicos, sendo o molho mais tradicional o malt vinegar.

Tradicionalmente, o fish and chips foi feito para ser uma refeição prática, comprada nos restaurantes especializados, chamados de “chippie”. Dificilmente, o fish and chips é feito em casa, mas dá para fazer tranquilamente.

 

Yorkshire Pudding

10 Tradicionais Comidas Típicas da Inglaterra

Fonte: Cappers Farmer

O yorkshire pudding é um bolinho feito à base de ovos, trigo e leite, que acompanha muitas das comidas típicas da Inglaterra mostradas aqui. Diferentemente de muitos bolinhos, o yorkshire pudding é consumido durante a refeição principal ou como uma entrada.

Quem gosta mais de doces, pode transformar o yorkshire pudding com bolas de sorvete ou geleia e aprecia-lo como sobremesa.

 

Pie and Mash

10 Tradicionais Comidas Típicas da Inglaterra

Fonte: Wikimedia

Pie and Mash é uma tortinha de carne servida com purê de batata e molho de salsa, chamado de licor de salsa. Essa pode não ser uma combinação usual, mas funciona de um jeito maravilhoso.

Os restaurantes de Londres especializados em pie and mash costumam ser bem generosos nas porções e os preços são ótimos, sendo uma das comidas típicas da Inglaterra imperdíveis. Na região de Greenwich, em Londres, há ótimos restaurantes especializados em tortas inglesas.

 

English Breakfast

10 Tradicionais Comidas Típicas da Inglaterra

Fonte: B4b Guide

O famoso café da manhã inglês é uma fonte de energia incrível para quem está turistando pela Inglaterra. Normalmente, o english breakfast tem ovos, bacon, salsichas, pão tostado, cogumelos e feijões cozidos, além de chá e café.

Vale destacar que no dia a dia, os ingleses não costumam consumir todos os alimentos juntos, sendo raro comer um english breakfast completo. Um farto english breakfast é mais comum nos finais de semana e feriados e, muitas vezes, o mingau é acrescentado ao café da manhã.

 

Chá da Tarde

10 Tradicionais Comidas Típicas da Inglaterra

Fonte: Lucy’s Vicarage Tea Rooms

É comum os ingleses reclamarem da estereotipação do chá da tarde inglês, que se tornou um hábito popular em hotéis de luxo mundo afora. O chá da tarde inglês tem origem muito antiga, mas o chá só se popularizou faz poucos séculos, afinal, era um produto muito taxado pelo governo e, portanto, caro para a população em geral.

Tradicionalmente, a classe mais rica tomava o café às 16:00 horas, enquanto os trabalhadores às 17:00 ou 18:00, depois do trabalho, é claro.

O que não pode faltar em um bom chá da tarde inglês é um chá de qualidade. No Brasil temos muitos chás que podem substituir os chás chineses. Sanduíches com recheios salgados e o bolinhos scones, que são pães rápidos e individuais, também fazem parte do tradicional chá da tarde inglês.

Se a tarde estiver chuvosa e fria, o chá da tarde inglês fica ainda mais delicioso. Vale tentar fazer em casa e convidar os amigos!

 

Sunday Lunch

10 Tradicionais Comidas Típicas da Inglaterra

Fonte: Test Valley Golf

No almoço de domingo, as famílias se reúnem para o churrasco de domingo ao estilo inglês. No sunday lunch, há sempre um tipo de carne assada, que pode ser carne bovina, cordeiro, porco ou outro tipo, acompanhada de batatas assadas, yorkshire pudding e vegetais.

Atualmente, o sunday lunch se tornou um motivo de encontro entre a família, sendo grande a variedade dos alimentos oferecidos no almoço de domingo.

 

Lancashire Hotpot

10 Tradicionais Comidas Típicas da Inglaterra

Fonte: A Global Garnish

Um tipo de comida que ainda não falamos até agora é o cozido. Um dos tipos de cozidos que estão entre as mais tradicionais comidas típicas da Inglaterra é o lancashire hotpot. No lancashire hotpot, a carne de cordeiro é cozida muito lentamente com vegetais, sendo coberta por rodelas de batata.

O lancashire hotpot é o tipo de comida de uma panela só, que fica deliciosa!

 

Bife Wellington

10 Tradicionais Comidas Típicas da Inglaterra

Fonte: Hallmark Channel

Pense em uma forma diferente de preparar carne bovina! O bife wellington é ainda mais surpreendente, porque a carne é assada envolvida por massa folhada. Entre a carne e massa é acrescentado um creme de cogumelos e patê de ervas, podendo ser usado até presunto.

Que o bife wellington fica delicioso ninguém duvida, mas a questão é acertar o ponto da carne, que fica coberta pela massa folhada. Difícil!

 

Puddings

10 Tradicionais Comidas Típicas da Inglaterra

Fonte: Telegraph

Em relação às sobremesas, as sobremesas mais tradicionais da culinária inglesa são os puddings. Um dos puddings mais tradicionais é feito com maçã, creme de confeiteiro e farofa de manteiga, açúcar e trigo. Impossível não ficar divino!

Há também puddings feitos com pão, frutas e creme de confeiteiro, como o mostrado na imagem acima. A questão é que na Inglaterra são feitos os puddings com a fruta da época, então, há bastante variedade de sabores de puddings durante o ano.

 

Eton Mess

10 Tradicionais Comidas Típicas da Inglaterra

Fonte: Coffee and Crumpets

Se você procura uma sobremesa super fácil de fazer e muito conhecida na Inglaterra, principalmente em Londres, vale provar eton mess. Suspiros quebrados, chantilly e morangos maduros formam o eton mess, que é uma bagunça deliciosa.

O eton mess é muito semelhante à pavlova australiana. Confira aqui as comidas típicas da Austrália!

 

Dá para tentar fazer algumas dessas comidas típicas da Inglaterra em casa! Qual delas você achou mais interessante? Deixe seu comentário e confira mais informações sobre a Inglaterra aqui!

Boa viagem, Viajante!

Salvar

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.