Comidas típicas da Espanha: as mais tradicionais!

Confira as mais tradicionais comidas típicas da Espanha e fique com água na boca!

A Espanha é um país muito rico culturalmente, com influência de diversos povos, como mouros, catalães, galegos e muitos outros. Sua culinária reflete a cultural local, por isso há pratos regionais. Além disso, com uma longa costa, os frutos do mar estão presentes em parte considerável da culinária espanhola.

No post de hoje, vamos te fazer acrescentar a culinária espanhola como uma das razões para você visitar a Espanha. Confira as mais tradicionais comidas típicas da Espanha!

Confira também o roteiro de viagem por Portugal e Espanha!

 

Comidas típicas da Espanha

Comidas típicas da Espanha: as mais tradicionais!

Jamón em Madri.

Uma das comidas típicas da Espanha que você encontrará em todo o país é o jamón, um tipo de presunto bem curado e com gosto marcante. Os jamóns mais conhecidos são o serrano, feito nas áreas altas do país, e o ibérico, também chamado de pata negra, por ser feito de uma espécie de suíno negro. Prove um bocadillo de jamón!

Se o jamón é muito conhecido, a paella é ainda mais, pois se espalhou pelos quatro cantos do mundo. A paella é originária de Valência, onde se utiliza frango ou coelho. Mas a maioria das paellas vendidas no país inclui frutos do mar, arroz, vegetais, pimentas e o açafrão, que dá cor ao prato. Esse é um ótimo prato para aprender e servir nos almoços de domingo!

Comidas típicas da Espanha: as mais tradicionais!

Tortilla. Fonte: Wikimedia

No exterior, sempre se fala sobre os tapas. Os tapas nada mais são do que porções bem pequenas de pratos espanhóis, como croquetes, batatas bravas e outros. Eu prefiro umas raciones (porções maiores) de batatas bravas, que são batatas fritas crocantes, servidas com diversos molhos picantes.

As batatas também estão presentes em outro prato encontrado desde os melhores restaurantes até os supermercados, é a tortilla española. Essa tortilha é uma fritada de batata com ovos e é encontrada em todo o país.

Comidas típicas da Espanha: as mais tradicionais!

Pilpo a la gallega. Fonte: Wikimedia

Caso você prefira algo mais leve, principalmente nos dias de calor, o gazpacho é uma excelente pedida. O gazpacho é uma sopa de tomate originária da Andaluzia, temperada com pimentas e azeite. Como a região é quente, o gazpacho é servido frio, até mesmo com pedras de gelo.

Outros dois pratos que você pode experimentar, mas que eu não provei em minha passagem pela Espanha, são: fabada, um cozido de feijão e chorizo, proveniente das Astúrias; pulpo a la gallega, um prato de polvo temperado com páprica e azeite e servido com batatas, típico da Galícia.

Comidas típicas da Espanha: as mais tradicionais!

Deliciosos churros com chocolate.

Depois de tantos pratos salgados deliciosos e com sabores marcantes, as sobremesas também agradam a diversos públicos. O chocolate quente com churros é muito consumido no país. É interessante provar tanto o chocolate quanto os churros, porque nenhum deles é doce demais e dá para comer bastante sem enjoar.

Comidas típicas da Espanha: as mais tradicionais!

Marzipã de Toledo.

Outro doce delicioso, mas bem mais enjoativo do que o chocolate quente, é o marzipã. O marzipã é uma massa de amêndoas, algumas vezes com recheio de frutas. Esse doce é uma herança moura da Espanha, principalmente da cidade de Toledo.

Descubra as belezas de Toledo no Papo Viagem Podcast!

Os doces feitos de leite também são muito consumidos na Espanha. A crema catalana é semelhante ao crème brûlée, então, é difícil não gostar. Já a leche frita é diferente, porque realmente é leite frio. No caso é uma massinha de leite, tipo pudim, só que frita.

 

Gostou das comidas típicas da Espanha? Deixe seu comentário!

Boa viagem, Viajante!

 

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.