Comidas típicas da África: as 10 melhores!

Confira as 10 mais deliciosas e populares comidas típicas da África!

A África é um continente gigantesco e multicultural. Milhares de povos formam os mais de 50 países africanos, desde o Egito até a África do Sul. Diante de tanta diversidade cultural e também natural, as comidas típicas da África são variadas, além de saborosas. Confira as 10 melhores no post de hoje!

 

Frango Piri-piri, Moçambique

Comidas típicas da África: as 10 melhores!

Fonte: Infodiario

Nosso irmão Moçambique é uma terra de sabores poderosos. O frango piri-piri é um delicioso frango grelhado com a pimenta piri-piri, muito utilizada também em Portugal.

Servido com matapa, um acompanhamento de folhas e amendoim, o frango piri-piri é uma das comidas típicas da África mais interessantes.

 

Muamba de Galinha, Angola

Comidas típicas da África: as 10 melhores!

Fonte: Africa Ranking

Continuando o passeio pelo continente africano, não poderíamos deixar Angola de fora. O prato mais tradicional do país é a muamba de galinha, também apreciado nos países vizinhos.

Com um molho apimentado, muito óleo de dendê e muito sabor, a muamba de galinha é servida com purê de diversos vegetais.

 

B’stilla, Marrocos

Comidas típicas da África: as 10 melhores!

Fonte: Sisboomblog

O Marrocos tem sua culinária mundialmente famosa. A culinária do norte da África é muito rica em temperos, pratos delicados e técnicas de cozinha. O prato b’stilla é uma dessas delicadas delícias, indispensável na mesa dos marroquinos durante comemorações.

O prato b’stilla é uma torta de frango com massa leve e delicada, tipo massa folhada. O coentro e a canela são temperos bastante utilizados, o que mostra a sofisticação das combinações dos pratos marroquinos.

 

Ful Medames, Egito

Comidas típicas da África: as 10 melhores!

Fonte: East Med Food

Consumido desde a época dos faraós, o ful medames é um prato simples, nutritivo e cheio de sabores. A combinação de feijões cozidos, temperos (cominho, pimentas e ervas aromáticas) e um bom azeite de oliva já basta para conquistar o paladar.

Claramente, percebe-se a influência mediterrânea e da Ásia Menor no ful medames, que é consumido também no Líbano, Palestina e Arábia Saudita. Os países do Chifre da África consomem pratos semelhantes.

 

Nyama na irio, Quênia

Comidas típicas da África: as 10 melhores!

Fonte: 196 Flavors

Do país dos corredores vem o nyama na irio, uma combinação perfeita para dar energia. No Quênia, a combinação de purê de batata, milho e ervilha acompanhado de carne picante é imbatível no quesito comida nacional. O nyama na irio parece simples, a questão principal são os temperos.

 

Biryanis, Zanzibar, Tanzânia

Comidas típicas da África: as 10 melhores!

Fonte: Migrationology

O Arquipélago de Zanzibar sofreu influência de diversos povos comerciantes, de indianos até árabes. O biryanis é uma mistura de todas essas influências.

Uma carne supertemperada com ervas, gengibre e até iogurte, servida com um arroz poderoso, colorido com açafrão. Essa mistura incrível é o biryanis!

 

Bunny Chow, África do Sul

Comidas típicas da África: as 10 melhores!

Fonte: Wsj

Um cozido de carnes ou vegetais, servido dentro de um pão, não tem como dar errado. O bunny chow é um prato de influência indiana, mas que surgiu na África do Sul.

Muito energético, barato e fácil de fazer, é um prato que vale a pena tentar fazer em casa.

 

Nyama Choma, Braaivleis e Mechoui

Comidas típicas da África: as 10 melhores!

Fonte: Wikimedia

Nyama Choma, Braaivleis e Mechoui são churrascos que estão entre as mais populares comidas típicas da África. O churrasco nasceu no continente africano, utilizando originalmente diversos tipos de carne de caça.

Atualmente, no norte, sul, leste e oeste da África, o churrasco é bastante consumido, mesmo que possua diferentes nomes.

 

Venison, Namíbia

Comidas típicas da África: as 10 melhores!

Fonte: Africa Ranking

Apesar do venison ser um prato sul-africano, é na Namíbia que ele ganha sua melhor versão. Nesse belo país africano, o venison é feito com as mais diversas carnes existentes no país.

Como a Namíbia foi colônia alemã, a cerveja como acompanhamento está sempre presente, assim como salsichas bem temperadas.

 

Cuscuz Marroquino, Norte da África

Comidas típicas da África: as 10 melhores!

Fonte: marrocos.com

Uma das comidas típicas da África mais difundidas em todo o mundo é o cuscuz marroquino. Normalmente, preparado com carne de cordeiro, frango e legumes, o cuscuz marroquino é um prato delicioso e fácil de fazer.

 

Fontes: CNN Travel e Mail & Guardian Africa

 

Gostou das comidas típicas da África? Então, curta o site e este post!

Boa viagem, Viajante!

 

Salvar

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.