Comida Coreana: Top 10 da Gastronomia Coreana!

Descubra as 10 opções de comida coreana mais deliciosas!

A comida coreana vem se firmando como uma das mais valorizadas culinárias da Ásia. Restaurantes coreanos se espalham mundo afora, como as famosas “churrascarias” coreanas. Muita pimenta, sabores fortes e ingredientes únicos formam a deliciosa gastronomia coreana.

Confira abaixo 10 deliciosas comidas coreanas e prove os sabores marcantes e diferentes da Coreia do Sul!

 

Kimchi

Comida Coreana: Top 10 da Gastronomia Coreana!

Fonte: Youtube

O kimchi coreano é o acompanhamento que sempre está na mesa. Uma mistura forte de acelga com pasta de pimenta e condimentos, como alho e gengibre, forma o kimchi. São acrescentados outros ingredientes, como molho de peixe, de camarão e até açúcar.

O kimchi deve fermentar, para trazer certa acidez ao prato. Há inúmeras receitas de kimchi, porque podem ser utilizados outros vegetais, como rabanete, e o próprio kimchi vira ingrediente de outras comidas coreanas.

Sem dúvida, o kimchi é a primeira comida coreana que você deve conhecer.

 

Bulgogi

Comida Coreana: Top 10 da Gastronomia Coreana!

Fonte: Maangchi

O bulgogi é a maneira mais tradicional de preparar carne bovina na culinária coreana. Uma peça de carne bem marmorizada deve ser cortada em pedaços finos e marinada em deliciosos temperos asiáticos. Molho de soja, alho, gengibre e açúcar não podem faltar!

Para preparar o bulgogi, o mais interessante é grelha-lo na hora, em um grill super quente ou até mesmo em uma churrasqueira, o que traz mais sabor defumado à carne. Experimente fazer o bulgogi no próximo churrasco de família! Para acompanhar, folhas de alface são tradicionais.

 

Tteokbokki

Comida Coreana: Top 10 da Gastronomia Coreana!

Fonte: Wikimedia

O arroz é um elemento fundamental na comida coreana. O tteokbokki mostra como o arroz é aproveitado ao máximo, nesse caso para fazer os famosos bolinhos de arroz cilíndricos.

No tteokbokki, os bolinhos se transformam em uma sopa coreana, com muita pimenta, sabores de anchova e o aroma de cebolinhas verdes. Ovos bem cozidos completam essa receita coreana forte.

 

Gimbap

Comida Coreana: Top 10 da Gastronomia Coreana!

Fonte: The Korea Herald

De forma geral, podemos dizer que o gimbap é o sushi coreano, mas muito mais simples do que o sushi. O gimbap é um bolinho de arroz envolto em alga, mas que pode receber inúmeros recheios.

Os vegetais crus, como pepino e cenoura, são os mais usados como recheio, assim como carnes e omeletes, formando uma refeição, afinal, são acompanhados de arroz. Essa é uma receita super fácil de fazer em casa, só exige paciência na montagem do gimbap.

 

Dakgangjeong

Comida Coreana: Top 10 da Gastronomia Coreana!

Fonte: Food Blogs

O dakgangjeong nada mais é do que um delicioso frango crocante. Asinhas e coxinhas da asa são temperadas apenas com sal e gengibre e empanadas com amido de batata (ou amido de milho). Basta fritar essas pequenas delícias, preferencialmente fritar duas vezes.

É claro que estaria faltando um molho apimentando e agridoce. Depois de frito, o dakgangjeong é misturado a um molho com base em molho de soja, syrup de arroz, pimenta e até amendoim. Eu já fiz o dakgangjeong em casa e, realmente, fica uma delícia.

 

Haemul-sundubu-jjigae

Comida Coreana: Top 10 da Gastronomia Coreana!

Fonte: MD cooks for two

O haemul-sundubu-jjigae é uma sopa coreana bem diferente das nossas sopas. Conhecida apenas como sundubu, a base da sopa é um caldo de anchovas, alho e cebola.

Carne bovina e cogumelos podem estar presentes, mas o que não pode faltar é o tofu, além de vários frutos do mar. Toda a mistura de ingredientes da haemul-sundubu-jjigae funciona perfeitamente bem quando o caldo é bem feito.

 

Jjajangmyeon

Comida Coreana: Top 10 da Gastronomia Coreana!

Fonte: Korean Bapsang

Com clara influência chinesa, assim como muitos pratos coreanos, o jjajangmyeon é um macarrão (noodles) acompanhado por uma suculenta barriga de porco com pasta de feijão preto. Algo bem diferente do que estamos acostumados!

A pasta de feijão preto é uma das muitas pastas que podem ser compradas em mercados de produtos asiáticos. Quando adicionada à mistura de barriga de porco, batatas e abobrinha, a pasta de feijão preto forma o jjajangmyeon.

 

Kkotgetang

Comida Coreana: Top 10 da Gastronomia Coreana!

Fonte: Youtube

O caranguejo é muito utilizado na culinária coreana. No caso da kkotgetang, o caranguejo é o ingrediente principal de uma sopa apimentada e aromática.

Muito molho de pimenta, pasta de soja fermentada, rabanete e abobrinha, além de caranguejos coreanos, são os ingredientes mais comuns na kkotgetang.

 

Soju

Comida Coreana: Top 10 da Gastronomia Coreana!

Fonte: Wikimedia

O soju é a bebida coreana mais famosa do mundo, afinal, o soju é o destilado mais vendido no mundo inteiro. Semelhante ao saque, mas com gosto mais forte, o soju é feito a base de arroz e pode acompanhar a apimentada gastronomia coreana.

 

Haejang-guk

Comida Coreana: Top 10 da Gastronomia Coreana!

Fonte: Youtube

Como você pode ter percebido pela bebida coreana soju, os coreanos consomem bastante bebida alcoólica e, assim, a ressaca é uma das certezas depois das festas. Para curar a ressaca nada de apenas água ou Coca-Cola (dizem que faz bem!), há a sopa haejang-guk.

A haejang-guk é uma sopa com vegetais, carne e sangue de boi ou salsichas com sangue (a pavorosa morcilha). Essa combinação super energética e bastante gorda cura qualquer ressaca.

 

Se você gostou das opções de comida coreana, confira outros posts sobre comidas típicas de vários países aqui!


Como descobrir os melhores hotéis para sua próxima viagem: Use o Seletor de Hotéis

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Há diversas combinações que podem ser feitas, trazendo como resultado os hotéis que mais se encaixam nas prioridades do viajante. Inclusive, é possível buscar hostels, apartamentos, pousadas e até hotel fazenda.

Então, faça uma pesquisa no Seletor de Hotéis, a ferramenta do Guia do Nômade Digital que ajuda os viajantes a economizar e se hospedar em bons hotéis mundo afora.

Boa viagem gastronômica, viajante!

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
error: Conteúdo protegido.