Cidades sedes da Eurocopa 2016

Descubra as 10 incríveis cidades sedes da Eurocopa 2016!

A Eurocopa 2016 tem como país sede a tradicional França. Quando se fala em futebol no Velho Continente, a França é um dos países mais lembrados. Foram escolhidas 10 cidades sedes da Eurocopa 2016, desde as grandes cidades francesas até muitas desconhecidas.

Confira as belezas e os jogos nas 10 cidades sedes da Eurocopa 2016 no post de hoje!

Confira também o Papo Viagem Podcast!

 

Saint-Denis

Cidades sedes da Eurocopa 2016

Fonte: Wikimedia

Saint-Denis é uma cidade nas proximidades de Paris, muito conhecida por abrigar o Stade de France, o estádio principal da França. Outro grande destaque da cidade é a Basílica de Saint-Denis, com arquitetura gótica e muitos trabalhos em vidro. Nessa igreja estão sepultados muitos reis franceses.

Os jogos acontecerão no Stade de France, sendo os jogos mais importantes os seguintes: primeiro jogo da Eurocopa 2016, França versus Romênia (10 de junho); e a grande final.

 

Marselha

Cidades sedes da Eurocopa 2016

MuCEM e Forte Saint-Jean

A cidade mais apaixonada por futebol de toda a França (talvez de toda a Europa) é uma das cidades sedes da Eurocopa 2016. Marselha mescla diversas culturas em sua gastronomia, vários monumentos e áreas históricas e muita modernidade no museu MuCEM e no belíssimo Estádio do Velódromo.

Os jogos acontecerão no Estádio do Velódromo, sendo os jogos mais importantes os seguintes: Inglaterra versus Rússia (11 de junho); um jogo das quartas de final e um jogo da semifinal.

Confira tudo sobre Marselha no Papo Viagem Podcast!

 

Lille

Cidades sedes da Eurocopa 2016

Fonte: Wikimedia

Lille é uma cidade no norte da França com muita influência flamenga. A cidade se destaca por ótimas opções de entretenimento e muita cerveja, ou seja, o lugar ideal para um campeonato de futebol.

Os jogos acontecerão no Stade Pierre-Mauroy, sendo os jogos mais importantes os seguintes: Suíça versus França (19 de junho); Itália versus Irlanda (22 de junho); um jogo das oitavas de final e um jogo das quartas de final.

 

Paris

Cidades sedes da Eurocopa 2016

A capital da França não poderia ficar de fora das cidades sedes da Eurocopa 2016. Cheia de atrações (confira aqui), muito agito e áreas públicas para assistir aos jogos, sem dúvida, Paris é uma ótima anfitriã para competições importantes.

Os jogos acontecerão no Parc des Princes, sendo os jogos mais importantes os seguintes: Irlanda do Norte versus Alemanha (21 de junho); um jogo das oitavas de final.

 

Bordeaux

Cidades sedes da Eurocopa 2016

Fonte: Wikimedia

A belíssima Bordeaux possui diversos monumentos Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, sendo uma cidade muito visitada por quem procura história e vinho. O vinho da região será a bebida de comemoração. Ainda mais que na época da Eurocopa acontece o maior festival de vinho do mundo em Bordeaux, o Bordeaux Fete le Vin.

Os jogos acontecerão no Nouveau Stade de Bordeaux, sendo os jogos mais importantes os seguintes: Irlanda versus Bélgica (18 de junho); um jogo das quartas de final.

 

Lyon

Cidades sedes da Eurocopa 2016

Fonte: Pixabay

Lyon é uma das cidades mais visitadas na França. Seu vinho de qualidade, seu centro histórico encantador e muita comida deliciosa fazem de Lyon uma cidade para ser visitada sempre. A Eurocopa é só uma desculpa para visitar Lyon!

Os jogos acontecerão no Stade de Lyon, sendo os jogos mais importantes os seguintes: Bélgica versus Itália (13 de junho); um jogo da semifinal.

 

Nice

Cidades sedes da Eurocopa 2016

Nice tem o charme que se espera da Riviera Francesa. Na Promenade des Anglais (calçadão), pessoas bonitas caminham, conversam e apreciam o mar muito azul do Mediterrâneo. No bairro histórico pode-se notar a força do turismo em Nice, mas só do alto dos morros consegue-se entender a beleza da cidade.

Os jogos acontecerão no Allianz Riviera, sendo os jogos mais importantes os seguintes: Espanha versus Turquia (17 de junho); Suécia versus Bélgica (22 de junho).

 

Toulouse

Cidades sedes da Eurocopa 2016

Fonte: Wikimedia

Toulouse é conhecida como a cidade rosa da França, devido às cores avermelhadas dos prédios. A cidade pode não ser onde o futebol impera, mas é uma das mais interessantes para curtir a Eurocopa, com bons jogos.

Os jogos acontecerão no Stadium de Toulouse, sendo os jogos mais importantes os seguintes: Espanha versus República Checa (13 de junho); Itália versus Suécia (17 de junho).

 

Saint-Étienne

Cidades sedes da Eurocopa 2016

Fonte: Wikimedia

Saint-Étienne não é uma cidade muito conhecida fora da França, mas possui uma grande importância artística. Em Saint-Étienne ocorrem as Bienais de Design mais importantes do país, tanto é que a cidade foi escolhida como Cidade do Design pela UNESCO em 2010.

Os jogos acontecerão no Stade Geoffroy-Guichard, sendo o jogo mais importante um das oitavas de final.

 

Lens

Cidades sedes da Eurocopa 2016

Estádio Bollaert-Delelis. Fonte: Wikimedia

Lens é outra cidade reconhecida pela arquitetura inovadora e também por possui uma filial do Museu do Louvre. O belo estádio de Lens, nomeado de Estádio Bollaert-Delelis, fica próximo ao centro e tem capacidade para acomodar a população inteira da pequena cidade de Lens, que mesmo pequena é uma das cidades sedes da Eurocopa 2016.

Os jogos acontecerão no Stade Bollaert-Delelis, sendo os jogos mais importantes os seguintes: Inglaterra versus País de Gales (16 de junho); um jogo das oitavas de final.

 

Qual das “cidades sedes da Eurocopa 2016” mais te interessou? Deixe seu comentário!

Boa viagem, Viajante!

 

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.