Cidades mais seguras do mundo: top 10!

Confira as 10 cidades mais seguras do mundo, segundo The Economist!

A segurança é um fator relevante para quem vai viver ou apenas visitar outro país ou cidade. No Brasil, a segurança, muitas vezes, é deixada de lado, o que afeta muito a qualidade de vida da população e o turismo.

Em termos mundiais, a instituição The Economist elabora o The Economist Intelligence Unit (EIU), um estudo com vários resultados, entre eles há um indicador de segurança através da análise de vários níveis de segurança, desde pessoal até digital. O resultado do indicador você pode conferir no top 10 cidades mais seguras do mundo!

 

1 Tóquio

Cidades mais seguras do mundo: top 10!

Fonte: TripAdvisor

O Japão, como um todo, é um país seguro, por isso mesmo a maior cidade japonesa é a cidade mais segura do mundo. Tóquio possui quase 14 milhões de habitantes e é um exemplo de que é possível ser segura, mesmo sendo uma megalópole.

Organização e senso de comunidade são traços culturais dos japoneses que contribuem para a segurança no país. Confira o episódio do Papo Viagem Podcast sobre o Japão!

 

2 Cingapura

Cidades mais seguras do mundo: top 10!

Muitas pessoas associam Cingapura à segurança. Realmente, Cingapura é muito segura porque os crimes são punidos, independente da espécie de crime.

É espantoso não se deparar com policiais em Cingapura. O monitoramento eletrônico é o mais comum e “eles” estão de olho, não duvide! Descubra as muitas atrações de Cingapura no Papo Viagem Podcast!

 

3 Osaka

Cidades mais seguras do mundo: top 10!

Fonte: TripAdvisor

Em Osaka, é comum que os residentes esqueçam os pertences em lugares públicos de tão segura que é a cidade. Além disso, em Osaka as pessoas estão acostumadas a andar tranquilamente durante a noite, utilizando o transporte público.

Osaka é um dos destaques do episódio do Papo Viagem Podcast sobre o Japão!

 

4 Estocolmo

Cidades mais seguras do mundo: top 10!

Fonte: Wall Papers Travel

Estocolmo, na Suécia, é uma das cidades mais seguras do mundo, pois a Suécia é um país rico, que investe em educação, infraestrutura e lazer. Quem vive em Estocolmo só pode reclamar dos invernos frios e escuros, porque a segurança é gigantesca, assim como a qualidade de vida.

 

5 Amsterdam

Cidades mais seguras do mundo: top 10!

Amsterdam é uma das cidades mais seguras do mundo que conhecemos. Até fizemos um episódio do Papo Viagem Podcast sobre Amsterdam. A cidade tem um jeito leve de viver, com bastante liberdade e segurança, principalmente nas áreas residenciais.

Contudo, há algumas áreas mais tensas longe do centro de Amsterdam, mas bem diferente da insegurança no Brasil. Poder curtir a noite sem preocupações, seja sozinho ou acompanhado, é uma sensação libertadora.

 

6 Sydney

Cidades mais seguras do mundo: top 10!

Fonte: Travelhdwallpapers

A Austrália é um país muito seguro e Sydney é a maior e a mais segura cidade australiana. O clima de ocupar os espaços públicos faz com que os turistas percebam a segurança da cidade.

Cafés ao ar livre, muitas pessoas caminhando e segurança para sair à noite mostram que Sydney vale a pena também para morar. Confira também o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Sydney!

 

7 Zurique

Cidades mais seguras do mundo: top 10!

Fonte: TripAdvisor

Zurique é a maior cidade da Suíça e a segunda mais rica nesta lista, atrás apenas de Cingapura. A segurança está intimamente ligada aos investimentos, que vão muito além dos gastos com a polícia. A Suíça é conhecida pelo alto IDH, isso acaba se refletindo na segurança.

 

8 Toronto

Cidades mais seguras do mundo: top 10!

Fonte: TripAdvisor

O Canadá é um país interessantíssimo para visitar. A sua maior cidade, Toronto, é considerada uma das cidades mais seguras do mundo e também possui uma excelente qualidade de vida. O problema é o frio do inverno canadense.

Descubra o que fazer em Toronto e onde se hospedar!

 

9 Melbourne

Cidades mais seguras do mundo: top 10!

As cidades grandes australianas te dão vontade de residir na Austrália. Atividades ao ar livre, organização do espaço público e liberdade de ir e vir em qualquer horário são coisas comuns em Melbourne, uma cidade vibrante.

Nós também fizemos um episódio do nosso Podcast, Papo Viagem Podcast, sobre Melbourne. Confira!

 

10 Nova York

Cidades mais seguras do mundo: top 10!

A cidade mais importante dos Estados Unidos também está na lista das cidades mais seguras do mundo. Para chegar até aqui, o caminho foi longo, pois Nova York já foi uma cidade insegura, com homicídios todos os dias.

Depois de muito investimento, a segurança pessoal aumentou, mas Nova York continua a ser um alvo do terrorismo. Conheça melhor Nova York no episódio do Papo Viagem Podcast!

 

Fonte inspiração: Business Insider.

 

O que você achou da lista das cidades mais seguras do mundo? Deixe sua opinião!

Boa viagem, Viajante!

Salvar

Salvar

Salvar

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.