Cidades do sul da França para visitar: Top 10!

Confira as 10 mais interessantes cidades do sul da França para visitar!

O sul da França é uma das regiões mais charmosas desse lindo país. Com muita influência mediterrânea, grandes e pequenas cidades e um clima perfeito, o sul da França é um lugar a ser visitado muitas vezes.

No post de hoje, selecionamos as 10 mais interessantes cidades do sul da França para visitar. Cada cidade tem uma história particular, monumentos únicos e clima muito próprio, que tentamos mostrar no post. Confira!

 

Aix-en-Provence

Cidades do sul da França para visitar: Top 10!

Aix-en-Provence é uma cidade pequena, mas cheia de belezas. Com muitos prédios antigos belíssimos, Aix-en-Provence é conhecida por seu charme. Na Cours Mirabeau, restaurantes e cafés que parecem saídos de filmes trazem beleza a avenida, assim como as árvores e as fontes.

Aliás, fonte é o que não falta em Aix-en-Provence, um resquício da época das termas romanas. Prepare-se para encontrar passagens quase secretas, ruas cheias de pequenas lojas e muitas praças. Os mercados de Aix-en-Provence são demais.

Confira também o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Aix-en-Provence!

 

Marselha

Cidades do sul da França para visitar: Top 10!

A cidade de Marselha é a maior cidade do sul da França. Marcada por seu grande porto, história antiga e muitos imigrantes, Marselha não é perfeita, mas é única. A igreja Notre-Dame de la Garde parece cuidar de todos que visitam o Porto Velho e o charmoso bairro Le Panier.

Museus de qualidade não faltam na cidade, assim como a beleza da natureza. O Arquipélago Frioul é belíssimo, com o Castelo de If como destaque. Nesse arquipélago, pode-se ver a beleza do mar do sul da França.

Se você quer conhecer ainda mais Marselha, confira o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Marselha.

 

Cassis

Cidades do sul da França para visitar: Top 10!

Fonte: TripAdvisor

Cassis é o local ideal para se impressionar com os calanques, uma formação geológica onde o mar adentra ao território formando vales pedregosos. Cassis também possui lindos edifícios antigos e belas praias.

Os preços das hospedagens em Cassis são mais convidativos do que os das cidades badaladas da Riviera Francesa e, por isso, é um excelente destino de viagem para viajantes econômicos.

 

Nice

Cidades do sul da França para visitar: Top 10!

Nice é uma das mais belas cidades da França. Seu belo mar, centro histórico tirado dos filmes e a colina do Chateau são apenas algumas de suas atrações.

Além disso, por ser uma cidade grande, há muitas opções de hospedagem, baladas e restaurantes, com diversidade de preço. Nice é uma excelente base para conhecer várias cidades, como Cannes, Antibes e, principalmente, Mônaco.

 

Saint Tropez

Cidades do sul da França para visitar: Top 10!

Fonte: TripAdvisor

Brigitte Bardot foi uma das responsáveis por colocar Saint Tropez na rota dos turistas endinheirados. No verão, esse tipo de turista é o que mais se vê na cidade. Se você quer conhecer a cidade, evite essa época, e curta com mais calmas as belezas de Saint Tropez.

 

Arles

Cidades do sul da França para visitar: Top 10!

Arles é o tipo de cidade impossível de esquecer, sem dúvida uma das mais belas cidades do sul da França. Em Arles, você encontrará muitas ruínas romanas, como uma arena com mais de 2 mil anos!

As ruínas romanas estão nas belas praças da cidade, cercadas por casas com tom pastel. Note que as cores de Arles são as cores usadas por Van Gogh, que viveu na cidade e a retratou em muitos quadros.

 

Avignon

Cidades do sul da França para visitar: Top 10!

Avignon é uma pequena cidade da Provença, que tem um gigantesco palácio como grande destaque. O Palácio dos Papas já foi moradia dos papas e hoje é a principal atração da cidade. Mas há muito que ver e fazer em Avignon.

A muralha que envolve a cidade já surpreende de primeira, assim como a beleza da arquitetura dos prédios, as praças e os jardins. Um dos lugares que mais gostamos em Avignon é o Rocher des Doms, um jardim com vistas lindas do Rio Ródano e da histórica Ponte de Avignon.

Se você quer conhecer ainda mais Avignon e a Provença, confira o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Avignon.

 

Nîmes

Cidades do sul da França para visitar: Top 10!

Fonte: Wikimedia

Assim como Arles, Nîmes é uma cidade muito rica em história romana, preservada em muitos monumentos. As Arenas são super preservadas e até hoje utilizadas em shows musicais. A Maison Carrée surpreende por parecer ter saído de Roma, de tão perfeita.

Além de monumentos dos primeiros séculos, há belos jardins típicos do século XVIII e edifícios com vários estilos, desde a Idade Média até o século XIX. Caminhar por um lugar tão histórico é a melhor forma de conhecer Nîmes.

 

Carcassonne

Cidades do sul da França para visitar: Top 10!

Fonte: TripAdvisor

A cidade murada de Carcassonne é uma das que mais surpreendem os viajantes. Com muros altos, torres pontiagudas, castelos e ruas de pedra, Carcassonne parece saída de um conto de fadas da Idade Média.

Caminhar pela cidade, pela muralha, visitar as construções, como igrejas e castelos, faz parte do passeio obrigatório por Carcassonne. Fora dos muros, há outras belezas, como a cidade Bastide, e a vista para Carcassonne à noite.

 

Montpellier

Cidades do sul da França para visitar: Top 10!

Fonte: Wikimedia

Montpellier pode não ser uma das cidades do sul da França mais conhecidas, mas é uma das mais surpreendentes. Seus prédios do século XII convivem pacificamente com o foco universitário da cidade. Noites animadas não faltam em uma cidade cheia de jovens.

Parques, praças e mercados também são destaques em Montpellier, assim como quilômetros de ciclovia que levam até o Mar Mediterrâneo. Montpellier é uma das cidades do sul da França que mais pode crescer em turismo.

 

Qual das 10 cidades do sul da França você mais gostou? Tem alguma outra para citar? Deixe seu comentário!

Boa viagem, Viajante!

 

Salvar

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.