Centro e Ciudad Vieja de Montevidéu: pontos turísticos!

Confira os principais pontos turísticos do Centro e Ciudad Vieja de Montevidéu!

Centro e Ciudad Vieja de Montevidéu: pontos turísticos!

Palácio Salvo

Montevidéu tem seus principais pontos turísticos concentrados nos bairros Centro e Ciudad Vieja. O Centro possui a maioria do comércio e muito agito. Já a Ciudad Vieja é o local de fundação de Montevidéu.

Com muitos prédios históricos, monumentos, museus e lojas, o Centro e Ciudad Vieja de Montevidéu não podem faltar no seu roteiro de viagem!

 

O que fazer no Centro e Ciudad Vieja de Montevidéu?

Centro e Ciudad Vieja de Montevidéu: pontos turísticos!

Plaza Independencia

É provável que seu passeio por Montevidéu comece pela Plaza Independencia. Na Plaza Independencia ficam importantes cartões-postais de Montevidéu. O mais conhecido monumento da cidade é o Palácio Salvo, que já o mais alto da América do Sul.

O Palácio Salvo foi construído pelo arquiteto italiano Mario Palanti, sendo inaugurado em 1928. Em Buenos Aires, há um prédio semelhante (Palácio Barolo) na Avenida de Mayo, mas o Palácio Salvo é mais imponente do que o colega argentino.

Outro ponto turístico que chama a atenção é o Monumento a Artigas, no centro da Plaza Independencia. Há uma estátua do General José Gervasio Artigas, herói nacional, e um mausoléu subterrâneo bem moderno. Vale dar uma passadinha no mausoléu, que tem entrada gratuita.

Centro e Ciudad Vieja de Montevidéu: pontos turísticos!

Teatro Solís

Nas proximidades da Plaza Independencia está o Teatro Solís, um dos monumentos históricos mais marcantes de Montevidéu. Apesar de não ser um teatro grande, é cheio de decoração europeia, lindas salas e detalhes interessantes. Confira o post sobre o Teatro Solís aqui!

Saindo da Plaza Independencia, você encontrará uma portão, é a Puerta de la Ciudadela. Esse portão é um dos resquícios das antigas muralhas que cercavam a Ciudad Vieja. As muralhas foram demolidas em 1829, para que a cidade pudesse crescer.

Centro e Ciudad Vieja de Montevidéu: pontos turísticos!

Puerta de la Ciudadela

A Ciudad Vieja começa quando se passa pela Puerta de la Ciudadela em direção ao calçadão Sarandí. Essa é a região mais antiga de Montevidéu, por isso abriga muito prédios antigos e um clima típico de centro velho, meio bagunçado.

No calçadão Sarandí há lojas, ambulantes, museus, galerias e muitos prédios antigos. O Museu Torres García é um dos mais conhecidos, ideal para quem quer conhecer o trabalho do artista plástico homônimo.

Perto do calçadão Sarandí, na Rua Rincón, há o Museu dos Andes 1972. Esse museu é dedicado às vítimas e aos sobreviventes do acidente na Cordilheira do Andes em 1972. Os sobreviventes lutaram dois meses em um frio extremo até conseguirem ajuda.

Centro e Ciudad Vieja de Montevidéu: pontos turísticos!

Catedral Metropolitana de Montevidéu

Continuando pelo calçadão, chega-se a Plaza Constitución, um lugar histórico. Nessa praça, os espanhóis administravam a cidade no prédio Cabildo, que você pode visitar. Contudo, o grande destaca da Plaza Constitución é a Catedral Metropolitana de Montevidéu.

A Catedral Metropolitana nos surpreendeu. Completamente restaurada, belíssima e imperdível, a Catedral Metropolitana de Montevidéu deve estar no seu roteiro de viagem. Confira aqui um post sobre essa bela construção.

Outra praça conhecida na Ciudad Vieja é a Plaza Zabala. Há prédios históricos na Plaza Zabala, assim como o Museu de Artes Decorativas no Palácio Taranco. Não achamos a praça muito interessante.

Centro e Ciudad Vieja de Montevidéu: pontos turísticos!

Mercado del Puerto

A atração mais conhecida da Ciudad Vieja é o Mercado del Puerto, que fica próximo ao Rio da Prata. Esse mercado é um espaço apenas para restaurantes que servem asado e parrilla, algo que os turistas adoram. É o lugar para comer mais turístico da cidade! O prédio é bonito e nas proximidades há um mercado de artesanato.

Há outras atrações na Ciudad Vieja de Montevidéu, como: o Café Brasileiro, o mais charmoso da cidade; o Museu do Carnaval, que estava fechado quando fomos; o Museu de Arte Pré-colombiana Indígena; e Las Ramblas, a beira-rio ideal para caminhar.

Centro e Ciudad Vieja de Montevidéu: pontos turísticos!

Las Ramblas

Faltou falar sobre a Praça da Prefeitura, chamada de Intendência, no Centro. Na Prefeitura, há um mirante com acesso totalmente gratuito. Quando fomos a Montevidéu, o elevador estava quebrado e não vimos à cidade do alto, infelizmente. Mas você pode ter mais sorte!

 

Mapa dos pontos turísticos do Centro e Ciudad Vieja de Montevidéu

Vale destacar que andar a noite pelo Centro e Ciudad Vieja de Montevidéu não é recomendado. Esses dois bairros ficam vazios durante a noite, porque são comerciais e não residenciais.

Se você quer saber onde ficar em Montevidéu, confira um post especial que fizemos sobre o assunto (confira aqui). Confira também o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Montevidéu!

 

O post sobre os pontos turísticos do Centro e Ciudad Vieja de Montevidéu te ajudou? Então, curta o site e este post!

Boa viagem, Viajante!

 

Salvar

Salvar

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.