Castelos na França: os 10 mais deslumbrantes!

Confira a beleza e história dos 10 mais deslumbrantes castelos na França!

Os castelos são construções cheias de histórias e belezas. Os brasileiros que visitam a Europa ficam fascinados por essas construções deslumbrantes. A França é um dos países que possui os castelos (ou château) mais deslumbrantes do mundo.

Nós já mostramos os 10 mais bonitos castelos na Alemanha. Mas não poderíamos deixar de trazer a você os 10 mais deslumbrantes castelos na França. Confira!

 

Château de Versailles

Castelos na França: os 10 mais deslumbrantes!

Fonte: Pixa Bay

O Château de Versailles, ou Palácio de Versalhes, é o castelo mais deslumbrante da França. Ele foi à residência de vários monarcas franceses, como Luís XIV e Maria Antonieta.

Diante do absolutismo da época, o Château de Versailles foi decorado para mostrar a riqueza, luxo e grandiosidade da realeza. Não faltam cômodos glamorosos, como a Galeria dos Espelhos, ou monumentos grandiosos como o Grand Trianon.

 

Mont Saint-Michel

Castelos na França: os 10 mais deslumbrantes!

O Mont Saint-Michel é uma das atrações mais visitadas na França. A pequena ilha na Normandia é quase que completamente ocupada pela abadia milenar. Apesar de não ser exatamente um castelo, é impossível deixar essa beleza única fora desta lista.

Nós fizemos um episódio do Papo Viagem Podcast sobre o Mont Saint-Michel e a pequena cidade murada de Saint-Malo. Confira aqui! Você vai amar esses destinos de viagem!

 

Château de Fontainebleau

Castelos na França: os 10 mais deslumbrantes!

Fonte: Wikimedia

O Château de Fontainebleau é um castelo que serviu de moradia para nobres por muitos séculos. Sua grande beleza está na decoração riquíssima. São tantos detalhes que é até difícil entender a decoração.

Você pode conferir o post do site Conexão Paris sobre o Château de Fontainebleau aqui. Tenho certeza que você vai se surpreender com um dos castelos na França mais deslumbrantes!

 

Château de Chantilly

Castelos na França: os 10 mais deslumbrantes!

Fonte: Wikimedia

Pertinho de Paris, está o Château de Chantilly, local do nascimento do famoso e delicioso creme chantilly. A belíssima arquitetura e os jardins grandiosos mostram o luxo das famílias nobres da região.

Talvez mais importante do que a arquitetura sejam as obras de arte dentro do Château de Chantilly. O castelo conta com um museu impressionante.

 

Château de Chambord

Castelos na França: os 10 mais deslumbrantes!

Fonte: Wikimedia

O Château de Chambord é, sem dúvida alguma, um dos mais impressionantes castelos na França. Château de Chambord é um dos maiores, mais belos e mais visitados castelos do Vale do Loire, uma região cheia de castelos na França.

Com estilo Renascentista, o Château de Chambord se destaca primeiramente pelo tamanho. São mais de 400 cômodos e 80 escadas! Até mesmo Leonardo da Vinci contribui para o castelo, com o projeto de uma escada.

 

Palais des Papes

Castelos na França: os 10 mais deslumbrantes!

O Palais des Papes, ou Palácio dos Papas, é uma gigantesca construção na cidade de Avignon, na Provença. Construído para ser a moradia dos papas na época que a sede da Igreja Católica estava em Avignon.

Apesar de atualmente não conter o mobiliário antigo, o Palais des Papes impressiona pelo tamanho e pelo clima medieval muito presente. Nós também temos um episódio do Papo Viagem Podcast sobre Avignon. Confira aqui!

 

Château de Haut-Koenigsbourg

Castelos na França: os 10 mais deslumbrantes!

Fonte: Wikimedia

Localizado na Alsácia, entre a França e a Alemanha, o Château de Haut-Koenigsbourg possui nove séculos de história e muita beleza. Construído em uma montanha, o Château de Haut-Koenigsbourg se torna ainda mais imponente.

O interessante é que toda a beleza que você vê na imagem acima foi recuperada pelo governo alemão no século XIX. Contudo, a Alemanha perdeu essas terras e o castelo no final da Primeira Guerra Mundial para a França.

 

Château de Cheverny

Castelos na França: os 10 mais deslumbrantes!

Fonte: Wikimedia

O Château de Cheverny também está no Vale do Loire. Entre tantos castelos na região, o Château de Cheverny se destaca por ser um dos poucos exemplares de castelos na França com arquitetura clássica da época de Luís XIII.

A simetria da arquitetura do Château de Cheverny é impressionante. Essa qualidade também descreve bem as obras de arte dentro do castelo, com mais de trinta pinturas sobre a história de Dom Quixote.

 

Château d’Ussé

Castelos na França: os 10 mais deslumbrantes!

Fonte: Wikimedia

Construído no século XV nas proximidades do Rio Loire, o Château d’Ussé é conhecido por suas torres cilíndricas, jardins em estilo francês e decoração do século XVII.

O fato mais curioso sobre o Château d’Ussé é que ele serviu de inspiração para o conto de fadas “A Bela Adormecida”. Até exibições sobre esse conto acontecem no local.

 

Château de Saumur

Castelos na França: os 10 mais deslumbrantes!

Fonte: Flickr

O Château de Saumur é um castelo com muita história. Ele foi construído no século XI, com intenções de proteção militar. Durante séculos foi utilizado de diversas maneiras, desde casa dos governadores até prisão.

Atualmente, a bela estrutura medieval se encontra em bom estado de conservação e guarda em seu interior o museu da comuna de Saumur.

 

Gostou dos 10 mais deslumbrantes castelos na França? Então, curta o site e este post!

Boa viagem, Viajante!

 

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.