Castelo de Edimburgo: Principal Ponto Turístico de Edimburgo

Descubra as belezas do Castelo de Edimburgo, o principal ponto turístico de Edimburgo, na Escócia!

De qualquer ponto no centro de Edimburgo pode ser visto o Castelo de Edimburgo, o principal ponto turístico da cidade.

O Castelo de Edimburgo está localizado em um rochedo de origem vulcânica, no final da Royal Mile, a avenida principal da Old Town de Edimburgo. A localização do Castelo permite aos visitantes terem uma vista privilegiada da cidade.

Confira tudo sobre viajar a Edimburgo no episódio especial do Papo Viagem Podcast. Veja também as dicas importantes sobre onde ficar em Edimburgo!

Castelo de Edimburgo

Pôr do sol no Castelo de Edimburgo. Fonte: Edinburgh Castle

A história do Castelo de Edimburgo é bastante antiga, com pelo menos mil anos. Ele foi construído durante muitos séculos, mas sua fundação é anterior ao século XI.

Durante os séculos seguintes, o Castelo de Edimburgo foi usado pelos monarcas escoceses, mas também teve função militar, servindo como prisão. Até hoje é possível visitar os calabouços insalubres que enclausuraram muitas pessoas.

Castelo de Edimburgo

Diferentes áreas do Castelo de Edimburgo Fonte: Edinburgh Castle

Uma visita ao Castelo de Edimburgo tem como principais pontos altos as seguintes áreas:

  • Joias da Coroa;
  • Pedra do Destino;
  • Capela de Santa Margaret;
  • Prisões de Guerra;
  • National War Museum Scotland (Museu Nacional da Guerra);
  • Scottish National War Memorial (Memorial da Guerra).

 

Joias da Coroa no Castelo de Edimburgo

Castelo de Edimburgo: a joia medieval da Escócia!

Joias da Coroa e a Pedra do Destino. Fonte: Edinburgh Castle

A coroa, o cetro e a espada formam as Joias da Coroa, também chamadas de Honras da Escócia.

Esses objetos datam do final do século XV e começo do século XVI. A primeira vez que as Joias da Cora foram usadas juntas foi para a coroação da Rainha Mary Stuart, no início do século XVI.

Uma curiosidade é que a Rainha Mary Stuart foi coroada ainda bebê. Quando efetivamente assumiu o trono, seu reinado sofreu diversas conspirações, que resultaram na sua morte. Seu filho se tornou, anos mais tarde, o Rei da Escócia e da Inglaterra, unificando os dois países.

Assim, foi o Rei da Escócia que se tornou Rei da Inglaterra e não o contrário.

 

Pedra do Destino (Pedra de Scone)

A Pedra do Destino tem uma história única, muito ligada à antiga Escócia independente.

Desde o século XI, Pedra do Destino foi usada para a coroação dos reis escoceses. Contudo, no século XIII, o Rei Edward I, da Inglaterra, invadiu a Escócia e roubou a pedra de coroação.

Por 700 anos, a Pedra de Scone permaneceu na Abadia de Westminster, em Londres, coroando os reis ingleses. Somente na década de 1990, a pedra voltou aos donos originais, os escoceses, e permanece no Castelo de Edimburgo até que outra coroação aconteça na Inglaterra.

 

Capela de Santa Margaret

A rainha e santa inglesa Margaret fugiu para a Escócia durante uma das muitas guerras que a Inglaterra esteve envolvida. Quando seu marido e filho foram assassinados, Margaret morreu de tristeza.

Uma capela foi construída no século XII em homenagem à Rainha, sendo uma das construções mais antigas de Edimburgo. Esse pequeno reduto de paz é um dos destaques do Castelo, por ser muito antigo.

 

Áreas Militares

Castelo de Edimburgo: a joia medieval da Escócia!

Fonte: Edinburgh Castle

No século XVII, o Castelo de Edimburgo se tornou uma base militar. Nesse período, reformas e novas construções eram frequentes para garantir a segurança, já que havia prisões em seu interior.

Contudo, nos últimos 200 anos, o Castelo de Edimburgo passou a ser um ícone nacional, conservando apenas com função histórica.

Ainda hoje é possível visitar as prisões de guerra, que encarceraram prisioneiros de diversas nacionalidades. Os canhões também fazem sucesso entre os visitantes, com destaque para o Mons Meg, que possui uma força espantosa para uma arma do século XV.

Há também o Museu Nacional da Guerra, com objetos de diversas guerras, e o Memorial de Guerra, um monumento em homenagem aos escoceses mortos nas duas guerras mundiais.

 

Palácio Real

Dentro do Castelo de Edimburgo, há o Palácio Real, que foi o local de moradia dos últimos reis escoceses. Também foi lá que nasceu o rei que unificaria a Inglaterra e a Escócia, Jaime VI.

 

Informações práticas – End. Castlehill, na Royal Mile, avenida principal de Edimburgo. Horários: 9:30-18:00 (Abr-Set.), 9:30-17:00 (Out-Mar.). Bilhete adulto £ 17. Para mais informações, confira o site oficial aqui.

 

Confira outros posts sobre Edimburgo aqui!


Como descobrir os melhores hotéis para sua próxima viagem: Use o Seletor de Hotéis

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Há diversas combinações que podem ser feitas, trazendo como resultado os hotéis que mais se encaixam nas prioridades do viajante. Inclusive, é possível buscar hostels, apartamentos, pousadas e até hotel fazenda.

Então, faça uma pesquisa no Seletor de Hotéis, a ferramenta do Guia do Nômade Digital que ajuda os viajantes a economizar e se hospedar em bons hotéis mundo afora.

Boa viagem, Viajante!

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
error: Conteúdo protegido.