Capitólio em MG: o que fazer em Capitólio, o Mar de Minas

Descubra o que fazer em Capitólio MG, a cidade à beira do Canyon de Furnas!

Capitólio em MG: o Mar de Minas Gerais!

A vista do mirante é um espetáculo

Capitólio é uma das cidades de Minas Gerais que mais se destacou no turismo nos últimos anos. Com a Serra da Canastra e o Canyon de Furnas como vizinhos, a cidade de Capitólio é um dos polos de turismo no sudoeste de Minas Gerais.

O grande atrativo turístico de Capitólio são as águas da região, principalmente o Lago ou Canyon de Furnas, também conhecido Mar de Minas. O Canyon de Furnas é um dos maiores lagos artificiais do mundo, construído na década de 60 devido à Usina Hidrelétrica de Furnas.

 

Capitólio em MG: o Mar de Minas Gerais!

Os passeios ao Lago de Furnas são cada vez mais procurados

No Canyon de Furnas, destacam-se cenários belíssimos, como as águas que variam de tons de verde até azul, sempre envoltas por cânions com mais 20 metros de altura. Há cachoeiras em muitos desses cânions, assim como nas proximidades de Capitólio.

Os visitantes aproveitam as belezas e as águas do Canyon de Furnas para fazer passeios de lancha, de escuna e de chalana, sempre com paradas para banho nas águas geladas e límpidas de Furnas.

 

Capitólio em MG: o Mar de Minas Gerais!

Cachoeira Lagoa Azul

Na região está uma das mais belas cachoeiras de Minas Gerais (clique aqui para saber mais), a Cachoeira Lagoa Azul. Outra cachoeira que pode ser visitada por quem está indo ao Canyon de Furnas é a Cachoeira Fecho da Serra, pois fica às margens da rodovia e possui alguma estrutura turística, além de 30 metros de queda d’água e um poço perfeito para o banho.

É claro que quando se fala em Capitólio, não podemos deixar o bairro mais conhecido de fora, o Balneário Escarpas do Lago. Distante 7 km do centro de Capitólio, o Balneário Escarpas do Lago possui uma imensa marina de água doce. Por ser um lugar com estrutura, tornou-se um dos polos do turismo e crescimento da região de Capitólio.

 

Capitólio em MG: o Mar de Minas Gerais!

A cor da água varia do verde ao azul

Depois de ver o Canyon de Furnas bem de pertinho, seja de barco e até nadar por lá, uma atração é subir o Morro do Chapéu, com quase 1300 metros de altura.  Subindo o morro, os visitantes encontram a pequena Igreja de Nossa Senhora dos Desamparados.

Há também resquícios de outras construções no Morro do Chapéu, mas o que se destaca é vista belíssima a partir do topo. No pico do Morro do Chapéu tem-se uma visão privilegiada da região, principalmente do Canyon de Furnas.

Vale dizer que no Morro do Chapéu é possível encontrar flora e fauna da região, inclusive lobos, tatus e tamanduás!

 

Capitólio em MG: o Mar de Minas Gerais!

Os belos paredões no Lago de Furnas

Outro passeio imperdível para quem está em Capitólio é conhecer a Serra da Canastra, um dos parques nacionais do Brasil que melhor mescla aventura e natureza com a rica cultura caipira de Minas Gerais.

Queijos maravilhosos, cachoeiras esplendorosas e até a nascente do Rio São Francisco são as atrações da Serra da Canastra. Para conhecer muito mais sobre a Serra da Canastra, clique aqui!

 

Onde ficar em Capitólio, Minas Gerais

Capitólio em MG: o Mar de Minas Gerais!

Engenho da Serra Hotel e EcoResort

Como as atrações de Capitólio estão espalhadas por uma grande área, nas proximidades do Canyon de Furnas, não é necessário se hospedar no centro da cidade.

Em Capitólio, a melhor hospedagem é o Engenho da Serra Hotel e EcoResort, com estrutura completa e próximo de cachoeiras e dos cânions do Lago de Furnas.

Para quem deseja se hospedar no Balneário Escarpas do Lago, o Escarpas Jatobá Hotel é uma opção, sendo um hotel simples, porém confortável. Uma opção mais confortável é o Balneário do Lago Hotel, distante 15 km do Balneário Escarpas do Lago.

Para conhecer todas as regiões com boas pousadas em Capitólio, leia o post “Onde ficar em Capitólio”. Há dicas importantes para se hospedar na cidade e informações detalhadas sobre as pousadas.

Se você reservar sua hospedagem pelos links no post ou pelo banner no site, você ajuda o Guia do Nômade Digital, mas não paga nenhum centavo a mais na sua hospedagem. Muito obrigada!

 

Vídeo sobre Capitólio e o Lago de Furnas

Fonte das imagens: TripAdvisor

 

Minas Gerais é incrível! Conheça ainda mais Minas Gerais aqui!

Boa viagem, Viajante!

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.