Cajon del Maipo a partir de Santiago do Chile!

Conheça Cajon del Maipo, um dos mais belos passeios a partir de Santiago, no Chile!

Cajon del Maipo a partir de Santiago do Chile!

Monumento Natural El Morado. Fonte: Wikimedia

Santiago é uma cidade muito procurada pelos brasileiros para fazer turismo. Com opções de passagens promocionais, custos razoáveis e proximidade, Santiago faz parte do roteiro de viagem. Além de conhecer a capital do Chile, que tal conhecer Cajon del Maipo?

Cajon del Maipo fica a 70 km de distância de Santiago, encravado nos Andes, e, por isso, com altitude elevada e belas paisagens. Por ser uma região montanhosa, chegar até lá é o grande desafio, pois parte da estrada não é asfaltada. Por isso, muitos viajantes optar por tours guiados.

Mas o que fazer em Cajon del Maipo? As atrações de Cajon del Maipo são destinadas aos viajantes que gostam de contato com a natureza. Há caminhas, banhos em águas termais e belas paisagens para serem contempladas.

Cajon del Maipo a partir de Santiago do Chile!

Baños Colina. Fonte: TripAdvisor

Vale destacar que as atrações da região são rústicas. Então, é importante levar seu lanche, mesmo se for almoçar pelo caminho, muita água e protetor solar. Se você gosta de conforto, Cajon não é muito adequado ao seu perfil.

Uma das principais atrações de Cajon del Maipo são as águas termais. Os Baños Colina são os mais conhecidos e visitados, com piscinas naturais quentes e um visual incrível das montanhas andinas.

Quem visita os Baños Morales, pode aproveitar as piscinas termais e também passear pelo Monumento Natural El Morado, um parque incrível. No Monumento Natural El Morado, há muita beleza nas trilhas, que não são fáceis. Até glaciares há no parque: Glaciar San Francisco e Glaciar El Morado; assim como o vulcão San José com 5830 metros de altitude.

Cajon del Maipo a partir de Santiago do Chile!

Embalse El Yeso. Fonte: TripAdvisor

Outra opção de passeio em termas é visitar as Termas del Plomo, que também possui caminhadas. O interessante é que as Termas del Plomo ficam depois do Embalse El Yeso, um dos atrativos mais visitados da região.

O Embalse El Yeso é o reservatório natural de água de Santiago, com lindo tom turquesa e montanhas nuas, uma natureza selvagem belíssima. Muitos esportes radicais são praticados no Embalse El Yeso, como windsurfe.

Como você pode perceber, há muita beleza natural em Cajon del Maipo, a maior dificuldade é a estrada, mas para quem gosta de natureza, esse passeio é imperdível.

 

Vídeo sobre Cajon del Maipo

Neste vídeo, o canal Mundo à Volta mostra um pouco das belezas de Cajon del Maipo e sugere um restaurante incrível no caminho. Como mostrado no vídeo, visitar Cajon del Maipo é um passeio para o verão, devido às condições da estrada.

 

Gostou de Cajon del Maipo? Então, confira o episódio do Papo Viagem Podcast sobe Santiago!

Boa viagem, Viajante!

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.