Banho turco: o que é?

Confira o que é banho turco, uma tradição da Turquia!

Banho turco: o que é?

A Turquia é um dos países que misturam tradições ocidentais e orientais, uma mescla de culturas, hábitos e tradições milenares. Entre elas está o banho turco ou hammam. Mas você sabe o que é banho turco?

O banho turco é um banho composto por muitas etapas, com massagens e relaxamento. O banho turco surgiu na época do Império Otomano. Como o império era islâmico, dava-se bastante importância ao ato de ficar limpo.

Assim, surgiram os banhos turcos como uma mistura entre a necessidade material de limpeza e a limpeza espiritual. Na época do Império Otomano, havia diferentes casas de banho, desde os banhos turcos públicos até os dos palácios, este último voltado ao sultão e sua família.

Atualmente, os turistas podem fazer o ritual do banho turco como se fossem locais. Há várias casas de banho tradicionais em Istambul, com séculos de experiência.

Banho turco: o que é?

O turista pode escolher as etapas do banho turco que quer fazer, mas há as etapas tradicionais. O banho turco começa pela etapa da sauna, em um local de paredes de mármore. Suando bastante, em torno de 30 minutos ou menos, o visitante começa a eliminar as toxinas.

Logo depois o atendente fará uma massagem seca com o kese, uma espécie de luva para esfoliar a pele. A sensação pode ser bastante diferente, exatamente por ser uma massagem seca e esfoliadora.

Contudo, depois da esfoliação vem um banho completo, dos pés a cabeça. O atendente realiza todo esse processo, assim como o processo de esfoliação. Normalmente, há certa privacidade, mas é comum estar nu e utilizar uma toalha para se cobrir em determinados momentos.

A massagem com óleo pode ou não ser pedida, tudo depende da sua pele, preço e necessidade. Algo interessante nesse processo é notar a bela arquitetura cheia de mármore e detalhes no interior da casa de banho.

Além disso, o visitante ainda desfrutará de um bom chá e momento de descanso antes de realmente finalizar a visita.

O banho turco é uma experiência milenar, possível de ser apreciada por todos que visitam a Turquia, sejam homens ou mulheres.

 

O que você achou desse tipo de banho? Deixe sua opinião!

Boa viagem, Viajante!

 

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.