As obras de Gaudí em Barcelona: as principais

Confira as obras de Gaudí em Barcelona e descubra a Art Nouveau!

Antoni Gaudí foi um dos arquitetos mais revolucionários do Modernismo Catalão. A chamada Art Nouveau revolucionou a arquitetura de Barcelona e Gaudí foi um dos responsáveis. Sua grande inspiração vinha da natureza e, por isso, criou obras sinuosas, exuberantes e inconfundíveis.

As obras de Gaudí em Barcelona merecem ser conhecidas por sua beleza e importância histórica. Confira o post e comece a se surpreender!

Confira também o episódio sobre Barcelona no Papo Viagem Podcast!

 

Sagrada Família

Onde ficar em Barcelona? Conheça os melhores bairros

A Sagrada Família é a atração mais famosa entre as obras de Gaudí em Barcelona, assim não poderia ficar fora desse post, pois a obra é grandiosa e surpreendente. Sua construção se iniciou em 1882, tendo como arquiteto inicialmente Francisco de Paula del Villar.

Logo depois, Gaudí assumiu a função e transformou o projeto da Igreja. Atualmente, a Sagrada Família ainda está em construção. Estima-se que no primeiro terço do século XXI, ela deva ser finalizada.

Sua beleza atrai muitos turistas ansiosos, assim, você já deve esperar por uma multidão na porta da Igreja. Por isso, compre o ticket antecipado, essa é a melhor opção, clique aqui para ser redirecionado ao site e ter mais informações.

 

La Pedrera

O que fazer em Barcelona? As 10 atrações turísticas principais

Chamada também de Casa Milà, é em La Pedrera que se se encontra o museu mais interessante sobre Gaudí. A arquitetura de La Pedrera faz com que se pareça com uma escultura, pois o que ganha destaque são as formas na fachada, mais do que cores e mosaicos de outras obras de Gaudí.

Por dentro, o prédio é aberto, fazendo a luz entrar e destacar os trabalhos em vidro e ferro. O terraço é um dos pontos altos, com as famosas chaminés modernistas. Clique aqui para saber mais e ver os preços.

 

Casa Batlló

A Barcelona de Gaudí: as principais obras artísticas

Uma das obras de Gaudí em Barcelona mais espetaculares é a Casa Batlló. A grande mistura de materiais e as sacadas em forma de caveira, causaram certa repulsa à obra na época. Mas a Casa Batlló é fantástica!

Além disso, a Casa Batlló está localizada em uma esquina com outros prédios belíssimos que competem por atenção, é a conhecida Manzana de la Discordia. São três casas modernistas de três arquitetos diferentes. Clique aqui para saber mais e ver os preços.

 

Casa Vicens

A Barcelona de Gaudí: as principais obras artísticas

A primeira obra importante de Gaudí foi a construção da Casa Vicens, finalizada em 1888. Não permite visitação, mas é excelente observá-la em uma rua pouco tumultuada e praticamente sem turistas.

A arquitetura com traços árabes e muitos azulejos se destaca. A combinação de verde e marrom é linda demais.  Clique aqui para saber mais.

 

Parc Güell

as obras de gaudí em barcelona

Parc Güell

O Parc Güell é conhecido pelos mosaicos e por sua famosa salamandra, mas ele é mais do que isso. Na área monumental (paga), há muitas obras de Gaudí e uma bela vista da cidade. Mas o restante do parque também é interessante, além de ser gratuito.

Antecipe-se e compre pela internet a entrada para a área monumental, pois há muitos turistas. Clique aqui para saber mais e ver os preços.

 

Palau Güell

as obras de gaudí em barcelona

Fonte: Wikimedia

Próximo a movimentada La Rambla está o Palau Güell. Esse edifício é um exemplo da arquitetura modernista aplicada à vida doméstica. Essa residência foi encomendada pela Família Güell, que tinha como patriarca o mecenas de Gaudí.

Na fachada fica evidente o trabalho em ferro, típico do modernismo catalão, mas no terraço Gaudí deixou sua marca nas curiosas chaminés. Clique aqui para saber mais e ver os preços.

 

Farolas da Praça Reial

as obras de gaudí em barcelona

Na Praça Reial, localizada no Bairro Gótico, há uma série de farolas (postes antigos) desenhadas por Gaudí. É uma obra simples, mas necessária à cidade e gratuita!

 

Fonte do Parque da Ciutadella

O que fazer em Barcelona? As 10 atrações turísticas principais

No belo Parque da Ciutadella, há uma fonte grandiosa, que dizem ter recebido de Gaudí quando ele era ainda um iniciante. Essa também é uma atração gratuita.

 

Gostou das obras de Gaudí em Barcelona? Então, curta o nosso site e o post!

Boa viagem, Viajante!

 

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.