As 5 melhores cidades para nômades digitais viverem!

Confira a lista das 5 melhores cidades para nômades digitais viverem!

Com o trabalho remoto permitindo que cada vez mais pessoas viajem e trabalhem ao mesmo tempo, questões como internet, vistos flexíveis e qualidade de vida se tornaram importantes atrativos das cidades escolhidas pelos nômades digitais.

Buscando descobrir as melhores cidades para nômades digitais viverem, surgiu o Nomad List, já citado no post sobre custo de viver no exterior. Foi com a ajuda do conhecimento de um dos fundadores do Nomad List, Pieter Levels, que a BBC Travel listou as 5 melhores cidades para nômades digitais viverem. Tem uma cidade brasileira na lista. Confira!

 

Chiang Mai, Tailândia

As 5 melhores cidades para nômades digitais!

Fonte: Wikimedia

Localizada no norte da Tailândia, Chiang Mai é uma cidade muito atrativa aos nômades digitais por muitos fatores, como: vários locais com internet de qualidade, ótimos preços dos alugueis, comidas deliciosas e preços baixos.

Além disso, Chiang Mai é extremamente histórica e cultural, com muitos templos e um modo de vida mais tradicional. A meca dos nômades digitais só não é tão interessante entre março e abril, quando a poluição afeta muito a cidade. Basta ir ao sul da Tailândia e curtir as belas praias tailandesas.

Confira também dicas para montar seu roteiro de viagem na Tailândia!

 

Puerto Viejo, Costa Rica

As 5 melhores cidades para nômades digitais!

Fonte: Wikimedia

Puerto Viejo possui todas as qualidades da Costa Rica: tranquilidade, natureza e clima excelente. Essa cidade está na lista das 5 melhores cidades para nômades digitais viverem porque já é muito procura por nômades digitais, principalmente por quem busca lugares sossegados para trabalhar.

Com uma vibe de décadas atrás, Puerto Viejo possui estrutura com cafés, bares e restaurantes para quem deseja dar um tempo do home office.

 

Miami, Estados Unidos

As 5 melhores cidades para nômades digitais!

Fonte: Pixabay

O primeiro atrativo de Miami é o clima bom durante quase todo o ano. Os americanos de outras regiões preferem trabalhar remotamente em Miami a enfrentar as nevascas de Nova Jersey, por exemplo.

Mas Miami também é muito procurada por nômades digitais da área de design e arte, pois a cidade é extremamente forte nessas áreas. É claro que depois do trabalho, opções para curtir a noite não faltam.

Descubra também as belezas de Key West, na Flórida, no Papo Viagem Podcast!

 

Florianópolis, Brasil

As 5 melhores cidades para nômades digitais!

Fonte: Barradalagoa.com.

A Ilha da Magia está se tornando uma das cidades mais atrativas para nômades digitais. Além de possuir alugueis menores do que os alugueis da famosa cidade do Rio de Janeiro, Floripa combina muito bem natureza, vida noturna e qualidade de vida.

Florianópolis também é atrativa devido à força das empresas de tecnologia e start-ups. A questão do clima é relevante para os nômades de países frios e Florianópolis possui invernos amenos e verões quentes, mas sem excesso.

Se você quer saber mais sobre Floripa, confira o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Florianópolis!

 

Budapeste, Hungria

As 5 melhores cidades para nômades digitais!

Fonte: Pixabay

Todo o Leste Europeu é atrativo aos nômades digitais devido à combinação de preços baixos e boa qualidade de vida, mas Budapeste se destaca. A capital da Hungria oferece diversos estabelecimentos com internet grátis, eficiente sistema de transporte e uma vida noturna variada.

Apesar de não ser nenhum destino tropical, Budapeste possui o clima seco, chovendo pouco durante o ano. A cidade também se mostra atrativa aos nômades digitais pela facilidade de fazer amizade, seja com locais ou expatriados. Não podemos deixar de falar da beleza arquitetônica e da história de Budapeste.

Fonte: BBC Travel.

 

Para saber mais sobre a vida dos nômades digitais, pontos positivos e dificuldades, confira o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Nômades Digitais!

 

Qual cidade da lista das 5 melhores cidades para nômades digitais viverem você prefere? Deixe seu comentário!

Boa viagem, Viajante!

 

Salvar

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.