10 Principais Igrejas da Europa para Visitar

Confira a lista do Guia do Nômade Digital sobre as 10 principais igrejas da Europa!

Quando se viaja para qualquer cidade da Europa, visitar algumas igrejas faz parte do roteiro. Nós sempre procuramos conhecer a arquitetura e a história desses monumentos, por isso fizemos esta lista com as 10 principais igrejas da Europa segundo nossa experiência.

Igrejas medievais, outras nem tão antigas assim, fazem parte do post de hoje. Religioso ou não, o visitante tem muito a ganhar visitando as igrejas na Europa, que normalmente são gratuitas.

Confira o post e depois me diga se você incluiria mais alguma!

 

Catedral de Almudena em Madrid

O que visitar em Madri? Um guia de viagem eficaz

A Catedral de Almudena é uma das mais recentes entre as principais igrejas da Europa, finalizada na década de 1990.

Localizada ao lado do Palácio Real de Madrid, a Catedral é belíssima e nunca vi uma igreja como ela.

Sua grandiosidade está nas várias colunas, nos vitrais belíssimos e na altura que possui, uma combinação simples, mas que traz muita paz. Vale muito a visita, basta estar adequadamente trajado e pagar um donativo de um euro, que não é obrigatório.

Saiba mais sobre a Catedral e sobre Madrid no episódio do Papo Viagem Podcast sobre Madrid!

 

Basílica de Santa Maria degli Angeli e dei Martiri em Roma

O que fazer em Roma? As 20 principais atrações da Cidade Eterna!

Quando chegamos a Roma, a primeira igreja que visitamos foi a Basílica de Santa Maria degli Angeli e dei Martiri.

Essa igreja é realmente impressionante! Sua fachada simples não dá dicas do que é o seu interior grandioso. Muitos viajantes não visitam esse lugar lindo em Roma!

A Basílica de Santa Maria degli Angeli e dei Martiri teve sua construção iniciada no século XV, tendo como arquiteto Michelangelo, que se utilizou de uma área das Termas de Diocleciano para construí-la.

Além do grande espaço e altura da Basílica, o que mais chama a atenção é a linha meridiana, uma espécie de relógio de sol, que permite saber o dia e o mês do ano através da luz que entra na Basílica. Incrível!

Saiba mais sobre Roma no episódio especial do Papo Viagem Podcast sobre Dicas de Viagem a Roma!

 

Basílica de San Giovanni in Laterano em Roma

O que fazer em Roma? As 20 principais atrações da Cidade Eterna!

A Catedral do Bispo de Roma (também conhecido como o Papa) é a Basílica de San Giovanni in Laterano, fato que muitos desconhecem. Antes da existência do Vaticano, foi nessa Basílica que os Papas realizavam seus afazeres e eram sepultados.

Um grande motivo para você ir à Basílica de San Giovanni in Laterano é que ela é muito linda. Fique atento ao teto cheio de detalhes dourados. Na Basílica encontra-se o Trono do Papa. Impossível ela não estar entre as principais igrejas da Europa.

Descubra outras históricas igrejas de Roma aqui!

 

Basílica de São Pedro no Vaticano

A Basílica de São Pedro é a igreja mais conhecida do mundo e uma das mais visitadas. Construída no século XVI (a atual construção), sendo Michelangelo um de seus arquitetos, a Basílica abriga obras de arte, túmulos de vários Papas e muita história.

A Basílica de São Pedro contém muitas obras de artes, com destaque para a estátua de São Pedro (dizem que é bom passar a mão no pé de São Pedro), a Pietà (obra magnifica e tocante de Michelangelo) e o baldacchino, estrutura de bronze no altar principal.

Saiba todos os segredos para visitar o Vaticano no episódio do Papo Viagem Podcast sobre o Vaticano!

 

Catedral de Notre-Dame em Paris

O que fazer em Paris? Principais atrações!

A Catedral de Notre Dame é uma igreja que teve sua construção iniciada no século XII, em homenagem à Virgem Maria.

Seu impressionante estilo gótico e a grandiosidade dessa construção fizeram com que a Catedral de Notre Dame se tornasse a igreja mais conhecida de Paris.

Realmente, a Catedral de Notre Dame é belíssima, tanto sua fachada, quando a parte de trás (vale dar uma conferida). No seu interior, há colunas com grandes arcos, lustres e muitas capelas. Infelizmente, as capelas estavam pouco conservadas.

Descubra Paris no episódio especial do Papo Viagem Podcast com o Conexão Paris!

 

Duomo di Santa Maria Assunta em Pisa

O que fazer em Pisa? Atrações que vão além da Torre Pendente!

No Campo dei Miracoli, em Pisa, encontra-se o exuberante Duomo di Santa Maria Assunta, uma igreja relativamente modesta por fora (modesta para os padrões da Toscana), mas muito bonita por dentro.

A Torre de Pisa dá um charme a mais ao Duomo e ao Campo dei Miracoli. Saiba mais sobre Pisa no episódio do Papo Viagem Podcast sobre Pisa!

 

Catedral de São Pedro e Virgem Maria em Colônia

Principais igrejas da Europa

É muito difícil enquadrar a igreja na foto por causa do tamanho

Construída entre os séculos XIII e XIX, a Catedral de Colônia é uma das construções góticas mais belas do mundo, sendo o projeto mais ambicioso da Idade Média e, por isso, não pode ficar de fora das principais igrejas da Europa.

O que mais chama a atenção na Catedral de Colônia são suas duas torres, que possuem 157 metros de altura, o que dificulta até enquadrá-las nas fotos. E para subir uma das torres tem que encarar mais de 500 degraus em uma escada caracol!

Para descobrir muitas dicas de viagem à Colônia, confira o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Colônia, na Alemanha!

 

Basílica de San Petrônio em Bolonha

O que fazer em Bolonha? Descubra a cidade vermelha da Itália!

A Basílica de São Petrônio é uma das maiores igrejas católicas do mundo e possui uma história bastante peculiar.

Na época da construção, no século XIV, o Papa Inocêncio II ordenou que a construção fosse interrompida, porque ela seria maior que a Basílica de São Pedro, no Vaticano.

Essa é a razão para a Basílica de São Petrônio ser metade de mármore e metade de tijolos. Sua fachada peculiar ajudou a tornar a Basílica o principal cartão postal de Bolonha.

Quer saber mais informações sobre Bolonha? Então, confira o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Bolonha!

 

Igreja do Carmo e das Carmelitas em Porto

Principais igrejas da Europa

Fonte: Wikimedia

Quando chegamos à cidade de Porto, a primeira atração que encontramos por acaso foi uma igreja. Foi o que pensamos, mas na realidade foram duas igrejas: a do Carmo e das Carmelitas, a primeira data da metade do século XVIII e a segunda da metade do século XVII.

A Igreja das Carmelitas tem o interior forrado de ouro, quase tudo dourado, o que condiz com o estilo barroco da construção. Há outras belas igrejas e construções em Porto.

Para conhecer muito mais sobre a cidade, ouça o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Porto!

 

Abadia de Westminster em Londres

principais igrejas da Europa

Fundada no ano de 960, a Abadia de Westminster é a igreja mais conhecida de Londres, palco de importantes episódios da história da Inglaterra. Foi lá que Guilherme, o Conquistador, foi coroado rei no século XI.

Na Abadia de Westminster aconteceram as principais coroações e casamentos reais, como o casamento de Kate Middleton.

Além disso, a Abadia é muito bonita, com estilo gótico predominante, muitas obras de arte no seu interior, principalmente estátuas. Por ser diferente das igrejas que vimos no continente europeu, a Abadia de Westminster não poderia estar de fora das principais igrejas da Europa.

Confira as melhores dicas sobre Londres no Papo Viagem Podcast!

 

Gostou das principais igrejas da Europa? Se você tiver uma sugestão, deixe um comentário!

Boa viagem, Viajante!

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.