As 10 mais exuberantes vilas italianas!

Confira as 10 mais exuberantes vilas italianas e se apaixone!

A Itália é um dos países mais belos do mundo. A natureza e a história únicas fazem com que milhões de visitantes escolham o país como destino de viagem. A maioria dos viajantes vai para cidades grandes, como Roma, Florença e Veneza, mas as vilas italianas também são imperdíveis.

No post de hoje, nós selecionamos as 10 mais exuberantes vilas italianas, lugares ideais para quem procura fugir do turismo de massa e descobrir pequenas e raras joias da Itália. Confira!

 

Alberobello

As 10 mais exuberantes vilas italianas!

Fonte: Wikimedia

Alberobello não é uma cidade qualquer. A arquitetura das casas nos bairros de Monti e Aia Piccola impressiona, com tetos pontiagudos chamados de trulli. Há até igreja com essa bela arquitetura, oriunda da Idade Média.

Os turistas brasileiros não descobriram Alberobello ainda, que fica na região de Bari. A região é bastante visitada por estrangeiros, mas a tranquilidade está presente em um das mais exuberantes vilas italianas.

 

Monte Isola

As 10 mais exuberantes vilas italianas!

Fonte: Wikimedia

Monte Isola é uma pequena vila localizada em uma ilha do Lago d’Iseo, na Lombardia. Com pouco mais de mil habitantes, vários monumentos históricos e muita beleza natural, Monte Isola é uma opção de passeio a partir de Milão.

Uma das principais atrações de Monte Isola é o Santuário de Santa Maria della Ceriola, que fica no alto do monte, com bela vista do Lago d’Iseo.

 

San Gimignano

As 10 mais exuberantes vilas italianas!

Fonte: Pixabay

San Gimignano delle Belle Torri é o nome dessa pequena e famosa cidade da Toscana, o melhor lugar para descobrir como era a Toscana na Idade Média. O nome e a fama da cidade vêm de suas torres. No passado já foram mais de 70, hoje ainda restam 14 delas.

Se você se interessa pela Toscana, confira os episódios do Papo Viagem Podcast sobre Florença e Siena, além do post sobre as mais interessantes cidades da Toscana.

 

Belluno

As 10 mais exuberantes vilas italianas!

Fonte: Adorable Belluno

Para quem busca conhecer uma Itália diferente, a cidade de Belluno é uma ótima opção. Localizada no norte do país, na região mais fria da Itália, Belluno se destaca pelo contraste entre a histórica cidade e as montanhas altas.

Com tantas montanhas e neve, os esportes de neve e de aventura são muito praticados, como esqui, snowboarding e trilhas. Tudo isso distante apenas uma hora de Veneza.

 

Cefalù

As 10 mais exuberantes vilas italianas!

Fonte: Wikimedia

A pequena Cefalù está localizada na Sicília e tem no mar uma de suas grandes belezas. O que torna Cefalù uma das 10 vilas italianas mais exuberantes é a combinação de ótimas praias com a cidade histórica árabe-normanda.

A Catedral de Cefalù é a prova da mescla cultural e artística da cidade. Se você quiser conhecer um pouco mais desse lugar lindo, confira aqui o post sobre Cefalú do site Descobrindo a Sicília.

 

Sperlonga

As 10 mais exuberantes vilas italianas!

Fonte: Wikimedia

Entre Roma e Nápoles, uma bela vila italiana foi formada em um rochedo, com o mar a sua volta. Sperlonga é um destino que pode ser conhecido com facilidade. Você só precisará dos seus pés para desfrutar as belezas da cidade histórica e aproveitar a praia e as grutas naturais.

 

Otranto

As 10 mais exuberantes vilas italianas!

Fonte: Wikimedia

No litoral da Puglia fica a pequena vila italiana de Otranto, um lugar cheio de história e belezas naturais. A natureza proporcionou à cidade ótimas praias, com opções de mergulho e descanso.

Na parte histórica, o grande destaque é o castelo, que foi palco de lutas e invasões, e a Catedral com mosaicos bizantinos.

 

Portofino

As 10 mais exuberantes vilas italianas!

Fonte: Wikimedia

Com uma geografia peculiar, Portofino é uma excelente opção de viagem a partir de Genova. Apesar de ser conhecida como uma vila cheia de hotéis caros e reduto dos endinheirados, qualquer viajante pode conhecer Portofino.

A grande beleza de Portofino é a combinação das históricas casas com cores pastel, as florestas muito verdes e o mar azul.

 

Vernazza

As 10 mais exuberantes vilas italianas!

Fonte: Wikimedia

Na espetacular Cinque Terre está Vernazza, uma pequena vila italiana com casas coloridas, piazzas e muito charme. Seu porto é uma marca da cidade, que se debruça sobre o mar. Restaurantes e café para passar o tempo não faltam.

 

Saluzzo

As 10 mais exuberantes vilas italianas!

Fonte: Wikimedia

Distante uma hora de Turin, a pequena Saluzzo é uma joia encravada nas montanhas de Piemonte. Com igrejas góticas, palácios medievais, ruas estreitas e muita arte, Saluzzo é uma das vilas italianas do norte mais charmosas.

 

Você conhece outras vilas italianas interessantes? Então, deixe seu comentário!


Como descobrir os melhores hotéis para sua próxima viagem: Use o Seletor de Hotéis

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Há diversas combinações que podem ser feitas, trazendo como resultado os hotéis que mais se encaixam nas prioridades do viajante. Inclusive, é possível buscar hostels, apartamentos, pousadas e até hotel fazenda.

Então, faça uma pesquisa no Seletor de Hotéis, a ferramenta do Guia do Nômade Digital que ajuda os viajantes a economizar e se hospedar em bons hotéis mundo afora.

Boa viagem, Viajante!

 

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

4 Comentários em "As 10 mais exuberantes vilas italianas!"

Receber notificações de
avatar
Ordenar por:   mais recentes | mais antigos | mais votados
Patricia Kalil
Visitante
Patricia Kalil

Oi Jade, muito obrigada por citar o Descobrindo a Sicília no trecho sobre Cefalù. Ela é mesmo uma vila incrível, que merece ser vista.
Um abraço,
Patricia Kalil

George Alfradique
Visitante
George Alfradique

San Gimignano. É um mergulho na idade média. Lindíssima.
Merece ser visitada.

error: Conteúdo protegido.