A melhor época para viajar para Sarajevo – Bósnia e Herzegovina

Descubra a melhor época para viajar para Sarajevo e comece a planejar sua viagem!

A melhor época para viajar para Sarajevo – Bósnia e Herzegovina

A Bósnia e Herzegovina possui um clima típico das montanhas na capital, Sarajevo, e mediterrâneo nas áreas baixas. A melhor época para viajar para Sarajevo pode ser dita como o ano todo, pois Sarajevo oferece tipos de turismo variados para públicos diferentes.

No inverno, principalmente em Janeiro e Fevereiro, os locais e turistas visitam as montanhas ao redor de Sarajevo, que fizeram parte dos Jogos Olímpicos de Inverno de 1984. Esquiar ou relaxar, as duas atividades são possíveis no inverno da Bósnia e Herzegovina. Contudo, as temperaturas são frias e a neve marca presença.

No verão, entre Julho e começo de Setembro, o clima é quente e seco, muitas vezes, quente demais. A melhor época para viajar para Sarajevo engloba os meses da primavera e outono, quando o clima ameno facilita conhecer Sarajevo. Levando em consideração as temperaturas medianas, em torno de 25 ºC, e uma precipitação baixa, a melhor época para viajar para Sarajevo é Junho e Setembro.

Vale destacar que uma parte considerável dos habitantes da Bósnia e Herzegovina é muçulmana. Assim, durante o mês do Ramadã (o nono mês do Calendário Islâmico), as principais atrações de Sarajevo ficam fechadas, principalmente no centro histórico. O mês do Ramadã tem data variável no calendário ocidental.

 

Gostou das dicas sobre quando viajar para Sarajevo? Então, curta o site e este post!

Boa Viagem, Viajante!

 

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.