A Ginjinha: bebida típica de Portugal

Conheça a ginjinha, uma bebida que não pode ficar fora de seus comes e bebes em Portugal!

Quando chegamos a Lisboa, logo nos deparamos com um bar com cara de boteco bem simples e pequeno, na Praça do Rossio. Era o tal bar “A Ginjinha”, que vende basicamente licor de ginja. Já tínhamos ouvido falar desse tal licor, então, não resistimos e provamos. Como a experiência foi boa, resolvemos fazer esse post para você. Confira!

Fonte: Melhores Destinos

Fonte: Melhores Destinos

Papo Viagem Podcast – Episódio Lisboa

A ginja é uma espécie de cereja muito cultivada na região de Óbidos, em Portugal, mas tem como origem a Ásia Menor. Seu licor, além de estar relacionado a Óbidos, também tem como referência Lisboa, onde é muito apreciada por morados e visitantes. A ginjinha é uma das principais atrações gastronômicas da cidade de Lisboa quando se pensa em bebidas, além dos vinhos portugueses, é claro.

Nós curtimos bastante o momento, pois o dia estava frio e um bom licor ajuda a esquentar. Muitos lisboetas nos acompanharam nesse ritual de pedir um pequeno copo de plástico no balcão e beber na rua mesmo, naquele frio que brasileiro não gosta.

Em alguns lugares se toma a ginjinha em um copo de chocolate, deve ser uma delícia, pois a ginjinha tem um gostinho de especiarias, como canela, que combina com chocolate.

Mas aconteceu algo curioso, o atente nos perguntou: “com elas ou sem elas?”, isso significa se queríamos as pequenas ginjas no licor ou apenas ele. O resultado foi que elas vieram sim, já que não entendemos muito bem a mensagem, mas a experiência de beber a ginjinha em Lisboa se tornou ainda melhor.

 

Onde encontrar a ginjinha?

Fonte: Português Etcetera

Fonte: Português Etcetera

Há dois bares bastante conhecidos em Lisboa: A Ginjinha; A Ginja Sem Rival. Mas você pode encontrar muitas garrafas de ginjinha em mercados, restaurantes e bares de Lisboa. É bem melhor do que um souvenir convencional, pode acreditar.

 

Esperamos que post tenha ajudado!

Curta nosso site e o post!

Boa viagem Nômade Digital :)

 

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.