7 Ilhas da Europa que você nunca ouviu falar!

Descubra as 7 ilhas da Europa que você nunca ouviu falar!

A Europa é um dos principais destinos dos brasileiros. Mesmo sendo um continente, a Europa não é muito grande, o que torna existirem lugares “secretos” algo difícil. Mas há sim lugares pouco conhecidos no Velho Continente.

No post de hoje, você vai descobrir as belezas das 7 ilhas da Europa que você nunca ouviu falar!

 

Foula, Escócia

7 Ilhas da Europa que você nunca ouviu falar!

Fonte: Scotland Now

Foula faz parte das Ilhas Shetland, na Escócia, a região mais remota continuamente habitada do Reino Unido. Os primeiros povoamentos datam do período neolítico. Assim, os habitantes possuem uma cultura forte e conservada.

Confira também o episódio sobre Edimburgo no Papo Viagem Podcast!

Foula, especificamente, possui falésias gigantescas, que impressionam os apaixonados pela natureza. Há diversas espécies de pássaros que necessitam das ilhas para a reprodução. Avistar as baleias também é um ponto alto da deslumbrante natureza de Foula.

 

Porto Santo, Portugal

7 Ilhas da Europa que você nunca ouviu falar!

Fonte: TripAdvisor

Portugal é um país também conhecido por suas praias, as mais famosas estão no continente. Na ilha de Porto Santo, nas proximidades da Madeira, possui nada mais nada menos do que 9 km de areias brancas pouco visitadas. Apesar de haver certa infraestrutura turística, Porto Santo é uma ilha a ser descoberta, uma das 7 ilhas da Europa menos visitadas.

Confira também o episódio sobre Lisboa no Papo Viagem Podcast!

 

Saaremaa, Estônia

7 Ilhas da Europa que você nunca ouviu falar!

Fonte: TripAdvisor

Diferentemente das duas ilhas mostradas acima, Saaremaa é uma ilha bastante visitada pelos estonianos no verão, mas pouco conhecida pelos estrangeiros. Saaremaa está no Mar Báltico, então, nem pense em visita-la no inverno, a primavera é a melhor opção.

Há muito charme em Saaremaa, com as florestas de coníferas preservadas, as vilas a beira do mar, os moinhos de vento e os faróis. Todos esses elementos fazem parte de quem deseja conhecer o norte da Europa.

 

Lastovo, Croácia

7 Ilhas da Europa que você nunca ouviu falar!

Fonte: TZ-Lastovo

Na realidade, Lastovo não é uma ilha e sim um arquipélago com mais de 46 ilhas cheias de belezas, uma característica “comum” no deslumbrando litoral da Croácia. Com dezenas de igrejas antigas, vinícolas, comida fresca e um mar transparente, Lastovo tem muito o que crescer em termos de turismo.

Confira também o episódio sobre a Croácia no Papo Viagem Podcast!

No post sobre as melhores ilhas da Croácia, nós deixamos Lastovo de fora, pois o arquipélago é pouco conhecido. Esse fator é ideal para quem não quer a agitação de lugares como Hvar ou Dubrovnik.

 

Graciosa, Espanha

7 Ilhas da Europa que você nunca ouviu falar!

Fonte: TripAdvisor

Graciosa faz jus ao nome e é o verdadeiro paraíso nas Ilhas Canárias. O mar muito azul contrasta com o cenário agreste e com seus vulcões impressionantes, que juntos agradam aos amantes da natureza.

Se você gosta de tranquilidade e natureza, Graciosa é uma das ilhas ideais para você, pois as estradas são de areia e há muitas trilhas para descobrir as belezas únicas desse pedacinho de terra perdido no mar.

 

Viðoy, Ilhas Féroe

7 Ilhas da Europa que você nunca ouviu falar!

Fonte: Marcinjanik

As Ilhas Féroe se localizam entre a Islândia e a Escócia, sendo uma região autônoma da Dinamarca. Por serem tão isoladas, essas ilhas são pouco visitadas, principalmente Viðoy, onde se localiza uma das maiores falésias marítimas da Europa, com mais de 750 metros de altura, formando uma paisagem impressionante.

 

Gozo, Malta

7 Ilhas da Europa que você nunca ouviu falar!

Fonte: TripAdvisor

A maioria dos viajantes só conhece a ilha principal de Malta, deixando a ilha vizinha de lado. A Ilha de Gozo é menor, mais verde e mais rural do que Malta, propiciando uma viagem mais tranquila e igualmente fascinante.

Gozo foi habitada por diversos povos, desde romanos até fenícios, por isso história não falta. Em Gozo estão os Templos Ggantija, uma das estruturas mais antigas construídas pelo homem na Europa. Além disso, praias, falésias e visuais incríveis não faltam em uma das 7 ilhas da Europa que você nunca ouviu falar.

 

Fonte inspiração: Rough Guides.

 

Qual das 7 ilhas da Europa você ficou mais interessado em conhecer? Deixe sua opinião!

Boa viagem, Viajante!

 

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.