Roteiro de Viagem a Madrid de 3, 4 ou 5 dias

por Jade

Madrid é umas das principais cidades da Europa, tanto por ser rica em museus, parques e vida noturna, quanto por ser bela, com arquitetura surpreendente a cada esquina. Há muitas opções de roteiro de viagem a Madrid para vários dias.

Nas cidades com muitas atrações, como é o caso de Madrid, montar o roteiro de viagem se torna ainda mais importante.

Com o roteiro bem planejado é possível aproveitar o destino de viagem, independente do tamanho, fazendo render cada dia.

No post de hoje, vamos dar sugestões de roteiro de viagem a Madrid de 3, 4 ou 5 dias, que você pode adaptar às suas prioridades. Confira as dicas e comece a planejar hoje mesmo sua viagem a Madrid!

Roteiro de Viagem a Madrid de 3 Dias – O que fazer em Madrid em 3 dias

Plaza Mayor
Plaza Mayor

O roteiro de viagem a Madrid de 3 dias é o roteiro-base para conhecer os principais pontos turísticos de Madrid.

Os 3 dias do roteiro-base são 3 dias inteiros, ou seja, 4 pernoites em uma hospedagem.

É importante esclarecer esse ponto, porque os dias de chegada e saída costumam ser improdutivos e o viajante fica bem cansado.

Abaixo está a tabela com nossa sugestão de roteiro de viagem a Madrid de 3 dias, dividido pelos períodos do dia:

Roteiro de Viagem a Madrid de 3, 4 ou 5 dias!

A primeira atração de Madrid é sentir a cidade, descobrir os lugares icônicos que podem ser visitados em caminhadas.

Os ônibus turísticos são opções para quem não pode ou não quer caminhar.

Porém, caminhar é uma forma bem interessante de entender a cidade e até mesmo aprender a se localizar. As melhores fotos também costumam aparecer nessas caminhadas.

A Plaza Mayor, a Plaza de la Villa, a Plaza de Cibeles, a Puerta del Sol, a Gran Vía e outras praças e ruas da cidade merecem estar como prioridade.

Esses locais fazem parte da história e do cotidiano de Madrid, além de deixarem em evidência a exuberante arquitetura da cidade.

É preciso acordar cedo e almoçar tarde para dar conta de conhecer tudo isso em uma manhã.

Como você pode notar no mapa no final do post, são muitas atrações para o Dia 1, mas a maioria delas você verá diversas vezes enquanto estiver em Madrid. Dá para rearranjá-las de acordo com suas prioridades.

Uma boa ideia é participar do city tour de bicicleta, que leva apenas meio dia, mas permite apreciar diversos locais icônicos de Madrid.

Roteiro de Viagem a Madrid de 3, 4 ou 5 dias
Templo de Debod

Vale dedicar um pedaço do dia para conhecer a belíssima Catedral de la Almudena e as atrações próximas, como os Jardins de Sabatini, o Templo de Debod, a Plaza de Oriente e a Plaza de España.

Vale ressaltar que dependendo do local escolhido para almoçar, você terá que fazer mudanças no roteiro. Sempre pense bem sobre se organizar diminuindo as distâncias entre o que você quer visitar no dia.

O Museu Reina Sofía aparece como atração para visitar à noite, porque é de graça nesse período. Caso você prefira visitar esse museu em outro período do dia, vale a pena comprar o ingresso sem fila.

Diferentemente do Dia 1, que é cheio de atrações rápidas para visitar, do tipo que se tira uma foto e já se parte para outra, o Dia 2 possui atrações mais demoradas.

O Parque do Retiro é local imperdível em Madrid, com o lindo Palácio de Cristal e o Palácio Velázquez no seu interior. Nesse último acontecem exposições, vale conferir a agenda.

Nós visitamos o Parque do Retiro no começo da primavera e o local estava deslumbrante. Em Madrid, não é preciso viajar no ápice do verão para aproveitar dias de sol e natureza mais verde.

Tire um bom tempo para almoçar. Se o seu orçamento é econômico, veja as opções de locais bons e baratos para comer em Madrid.

Roteiro de Viagem a Madrid de 3 Dias - O que fazer em Madrid em 3 dias
Palácio Real de Madrid

A partir do meio da tarde, o destino dos viajantes ibero-americanos é o Palácio Real de Madrid, que tem horários gratuitos para esse público.

O Palácio é grande e possui várias áreas para serem visitadas, por isso chegue no horário. Saiba mais sobre a visita gratuita ao Palácio Real de Madrid.

No final do dia, nada é melhor do que aproveitar a comida local. No Mercado San Miguel há opções interessantes de comidas e bebidas, sendo um mercado central e gourmet.

Mas há outros lugares para curtir a noite em Madrid, como o tradicional bairro de La Latina e seus shows de flamenco.

O Dia 3 é super variado, com visita ao Estádio do Real Madrid para quem gosta de futebol e passeio pelo chiquérrimo bairro de Salamanca.

Você também pode aproveitar o último dia para ir a locais próximos ao seu hotel em Madrid, economizando energia, mas otimizando o tempo.

Para fechar o dia, nada melhor do que conhecer o Museu do Prado de graça, um dos museus em Madrid mais imperdíveis, repleto de pinturas clássicas europeias.

Roteiro de Viagem a Madrid de 4 ou 5 Dias – O que fazer em Madrid em 4 e 5 dias

Roteiro de Viagem a Madrid de 3, 4 ou 5 dias
Feira El Rastro

O roteiro de viagem a Madrid de 3 dias é bem puxado, mas é só espalhar algumas atrações pelos dias 4 e 5 para ficar mais leve, caso seja do seu interesse.

Para quem deseja conhecer ainda mais Madrid, nós sugerimos algumas atrações para os dias 4 e 5.

No Dia 4, caso seja domingo ou feriado, vale muito a pena visitar a Feira El Rastro, uma feira gigantesca com todo o tipo de produto, desde artesanato até falsificações.

Caso contrário, uma visita ao Jardim Botânico é ideal para uma manhã (fora do inverno).

Roteiro de Viagem a Madrid de 3, 4 ou 5 dias!

Como Madrid tem museus de muita qualidade, o Museu Thyssen-Bornemisza não poderia ficar de fora, já que é um dos principais da cidade.

Caso você não tenha o Dia 5, recomendamos trocar as atrações do Dia 4 por um passeio de um dia a partir de Madrid.

A belíssima Toledo é imperdível, porque possui construções milenares nas quais viveram judeus, muçulmanos e cristãos, além da rica cultura.

Quem tiver mais tempo pode até se hospedar em Toledo e aproveitar melhor as atrações da cidade com menos turistas, principalmente durante a noite.

Mas há outros destinos que em apenas um dia podem ser conhecidos, como Segóvia, Ávila e El Escorial.

Mapa das opções de roteiro de viagem a Madrid

No mapa, apenas os passeios do Dia 5 não aparecem, porque iriam distorcer a escala.

Vale ressaltar, que os roteiros apresentados neste post são apenas sugestões, porque há outras atrações na cidade que podem agradar diferentes viajantes e formas diferentes de organizar os passeios, visitas e caminhadas.

Recomendamos que você leia também nosso post especial com mais de 25 pontos turísticos de Madrid e confira as dicas sobre onde ficar em Madrid bem localizado!

Boa viagem, Viajante!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.