Roteiro de Viagem a Madrid de 3, 4 ou 5 dias!

Confira as dicas e atrações das opções de roteiro de viagem a Madrid de 3, 4 ou 5 dias!

Roteiro de Viagem a Madrid de 3, 4 ou 5 dias!

Palácio de Cibeles, na Plaza de Cibeles.

Madrid é umas das principais cidades a visitar na Europa, tanto por ser rica em museus, parques e vida noturna, quanto por ser bela, com arquitetura imperdível a cada esquina. Quem visita Madrid deve estar preparado para caminhar, descobrir prédios lindos e se surpreender com energia da cidade.

Nas cidades com muitas atrações, como é o caso de Madrid, montar o roteiro de viagem se torna ainda mais importante. Com o roteiro bem planejado é possível descobrir o destino de viagem, independente do tamanho.

No post de hoje, vamos dar sugestões de roteiro de viagem a Madrid de 3, 4 ou 5 dias, que você pode adaptar às suas prioridades. Confira as dicas e comece a planejar sua viagem a Madrid!

 

Roteiro de Viagem a Madrid de 3 Dias

Roteiro de Viagem a Madrid de 3, 4 ou 5 dias!

Plaza Mayor. Fonte: Pay Poster

O roteiro de viagem a Madrid de 3 dias é o roteiro-base para conhecer os principais pontos turísticos de Madrid.

Os 3 dias do roteiro-base são 3 dias inteiros, ou seja, 4 diárias de hospedagem. É importante esclarecer esse ponto, porque os dias de chegada e saída costumam ser improdutivos, na maioria dos casos.

Abaixo está a tabela com o roteiro de viagem a Madrid de 3 dias, dividido por períodos:

Roteiro de Viagem a Madrid de 3, 4 ou 5 dias!

A primeira atração de Madrid é sentir a cidade, descobrir os lugares icônicos de Madrid que podem ser visitados em caminhadas. Os ônibus turísticos são opções para quem não pode ou não quer caminhar.

A Plaza Mayor, Plaza de la Villa, Plaza de Cibeles, Puerta del Sol, Gran Vía e outras praças e ruas da cidade merecem estar como prioridade. Esses locais fazem parte da história e do cotidiano de Madrid, além de deixarem em evidência a arquitetura da cidade.

Como você pode notar no mapa no final do post, são muitas atrações para o Dia 1, mas a maioria delas você verá diversas vezes enquanto estiver em Madrid. Dá para rearranjá-las de acordo com suas prioridades.

Roteiro de Viagem a Madrid de 3, 4 ou 5 dias!

Templo de Debod

Vale dedicar um pedaço do dia para conhecer a belíssima Catedral de la Almudena e as atrações próximas, como os Jardins de Sabatini, o Templo de Debod, a Plaza de Oriente e a Plaza de España.

O Museu Reina Sofia aparece como atração para visitar à noite, porque é de graça nesse período. Leia o post específico com mais informações sobre o imperdível Museu Reina Sofia aqui.

Diferentemente do Dia 1, que é cheio de atrações rápidas para visitar, do tipo que se tira uma foto e já se parte para outra, o Dia 2 possui atrações mais demoradas.

O Parque do Retiro é local imperdível em Madrid, com o lindo Palácio de Cristal e o Palácio Velázquez no seu interior. Nesse último acontecem exposições, vale conferir a agenda.

Tire um bom tempo para almoçar em Madrid. Se o seu orçamento é econômico, veja as opções de locais bons e baratos para comer em Madrid aqui.

Roteiro de Viagem a Madrid de 3, 4 ou 5 dias!

Palácio Real de Madrid

A partir do meio da tarde, o destino dos viajantes ibero-americanos é o Palácio Real de Madrid, que tem horários gratuitos para esse público. O Palácio é grande e possui várias áreas para serem visitadas, por isso chegue no horário. Saiba mais sobre a visita gratuita ao Palácio Real de Madrid aqui.

No final do dia, nada é melhor do que aproveitar a comida local. No Mercado San Miguel há opções interessantes de comidas e bebidas, sendo um mercado central e gourmet. Mas há outros lugares para curtir a noite em Madrid, como o tradicional bairro de La Latina e seus shows de flamenco.

O Dia 3 é super variado, com visita ao Estádio do Real Madrid para quem gosta de futebol e passeio pelo chiquérrimo bairro de Salamanca. Para fechar o dia, nada melhor do que conhecer o Museu do Prado de graça. Saiba como aqui!

 

Roteiro de Viagem a Madrid de 4 ou 5 Dias

Roteiro de Viagem a Madrid de 3, 4 ou 5 dias!

Feira El Rastro

O roteiro de viagem a Madrid de 3 dias é bem puxado, mas é só espalhar algumas atrações pelos dias 4 e 5 para ficar mais leve, caso seja do seu interesse. Para quem deseja conhecer ainda mais Madrid, nós sugerimos algumas atrações para os dias 4 e 5.

No Dia 4, caso seja domingo ou feriado, vale muito a pena visitar a Feira El Rastro, uma feira gigantesca com todo o tipo de produto, desde artesanato até falsificações. Caso contrário, uma visita ao Jardim Botânico é ideal para uma manhã (fora do inverno).

Roteiro de Viagem a Madrid de 3, 4 ou 5 dias!

Como Madrid tem museus de muita qualidade, o Museu Thyssen-Bornemisza não poderia ficar de fora, já que é um dos principais da cidade. Saiba mais sobre ele aqui!

Caso você não tenha o Dia 5, recomendamos trocar as atrações do Dia 4 por um passeio de um dia a partir de Madrid. A belíssima Toledo é imperdível, tanto é que fizemos um episódio do Papo Viagem Podcast só sobre Toledo (confira aqui).

Mas há outros destinos que em apenas um dia podem ser conhecidos. Nós temos um post só com dicas de destinos para visitar a partir de Madrid.

 

Mapa das opções de roteiro de viagem a Madrid

No mapa, apenas os passeios do Dia 5 não aparecem, porque iriam distorcer a escala.

Vale ressaltar, que os roteiros apresentados neste post são apenas sugestões, porque há outras atrações na cidade que podem agradar diferentes viajantes e formas diferentes de organizar os passeios, visitas e caminhadas.

 

Recomendamos que você ouça o episódio do Papo Viagem Podcast e descubra inúmeras dicas de viagem a Madrid!

Boa viagem, Viajante!

Posts que você deve ver também!

Deixe seu comentário!

comentários

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido.