Melhores Praias do Uruguai: As 11 Mais Bonitas

por Jade

O Uruguai é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros, seja para fazer compras ou para turismo cultural. Mas esse pequeno e encantador país sul-americano também possui muita beleza natural, principalmente no litoral. Sobram belas praias do Uruguai para visitar nas férias de verão.

Saiba que os balneários do Uruguai podem ser movimentados, familiares ou bem rústicos, há opções para todos os perfis de viajantes.

No post de hoje você vai sentir um pouco de como são os balneários celestes com a seleção das 11 melhores praias do Uruguai!

Leia também nosso artigo completão sobre O que fazer em Montevidéu, a capital do Uruguai!

11 Melhores Praias do Uruguai

  1. Playa Las Achiras, Santa Teresa;
  2. Playa de la Viuda, Punta del Diablo;
  3. Cabo Polonio;
  4. Playa del Barco, La Pedrera;
  5. José Ignacio;
  6. Barra de Valizas;
  7. Playa Montoya, La Barra;
  8. La Paloma;
  9. Piriápolis;
  10. Atlántida;
  11. Punta del Este.

Playa Las Achiras, Santa Teresa

Praias do Uruguai: as 11 Melhores e mais Bonitas!

Santa Teresa é uma das riquezas do Departamento de Rocha, porque mescla história, natureza e praias deslumbrantes.

Em Santa Teresa fica o Parque Nacional de Santa Teresa, que garante quilômetros de trilhas preservadas e praias limpas, como a Playa Las Achiras.

Além de curtir a natureza, Santa Teresa possui o histórico Forte de Santa Teresa, uma construção do século XVIII.

Acampar, nadar, fazer trilhas e aproveitar um lugar pouco badalado é um sonho de viagem para muitos viajantes e Santa Teresa tem todas essas qualidades.

Playa de la Viuda, Punta del Diablo

Praias do Uruguai: as 11 Melhores e mais Bonitas!

A pequena vila de pescadores de Punta del Diablo se transforma no verão, recebendo visitantes brasileiros e uruguaios, principalmente.

Punta del Diablo faz parte da região preservada do Parque Nacional de Santa Teresa, como mencionamos há pouco.

A natureza preservada e o clima descolado do balneário são atrativos aos visitantes, juntamente como as praias e a vida noturna.

Considerada a melhor praia de Punta del Diablo, a Playa de la Viuda é rústica, com dunas, uma larga faixa de areia e boas ondas, por isso é muito frequentada por surfistas e pelo público jovem.

Cabo Polonio

Cabo Polonio é um dos balneários do Uruguai mais preservados e selvagens, local ideal para se desligar do dia a dia e apreciar a natureza exuberante da região do Departamento de Rocha.

Toda a beleza e ambiente rústico de Cabo Polonio se devem a área de preservação, da qual o balneário faz parte. Não há energia elétrica, ruas pavimentadas e caixas eletrônicos, sendo um lugar para ficar off-line dos problemas.

As praias de Cabo Polonio são muito bonitos, com lobos marinhos e águas tons de verde claro. Entre as praias de destacam-se a Playa Sur (na imagem acima) e a Playa de la Calavera.

Playa del Barco, La Pedrera

Praias do Uruguai: as 11 Melhores e mais Bonitas!

La Pedrera é outro balneário no litoral paradisíaco do Departamento de Rocha.

As pedras próximas ao mar deram nome ao balneário, também muito conhecido pela boa culinária abundante em peixes.

A Playa del Barco é um dos símbolos de La Pedrera, afinal na Playa del Barco há os restos do navio chinês Cathay que naufragou nos anos de 1970.

Além do barco, a Playa del Barco é visitada pelas boas ondas, por isso atrai muitos jovens.

José Ignacio

Praias do Uruguai: as 11 Melhores e mais Bonitas!

José Ignacio é um dos destinos mais badalados do Uruguai, localizado no Departamento de Maldonado.

O diferencial de José Ignacio é possuir hospedagens sofisticadas, galerias de arte e entretenimento noturno, mas ser muito mais tranquilo do que Punta del Este.

Entre as praias de José Ignacio, a Playa Brava é a mais bonita e atrai surfistas devido às suas boas ondas.

Barra de Valizas

Praias do Uruguai: as 11 Melhores e mais Bonitas!

Barra de Valizas é o local mais rústico deste post, porque realmente é formada por praias desertas belíssimas, cercada por dunas e com poucas casas de pescadores na vila.

Bem pertinho de Cabo Polonio, Barra de Valizas é um lugar para quem não se importa com a falta de conforto e busca cenários belíssimos e vazios, principalmente fora do verão.

Quem visita Barra de Valizas pode aproveitar a praia para praticar surfe, cavalgadas e sandboard, além de descansar.

Playa Montoya, La Barra

Praias do Uruguai: as 11 Melhores e mais Bonitas!

La Barra é um balneário ideal para quem gosta de praticar os mais variados esportes aquáticos durante o dia e quer aproveitar as baladas, bares, restaurantes, lojas e galerias de arte à noite.

Essas características já indicam que La Barra é próxima de Punta del Este, mas é muito mais descolada e alternativa.

A praia mais bonita de La Barra também fica muito movimentada no verão, é a Playa Montoya, uma das mais belas praias do Uruguai.

La Paloma

La Paloma

La Paloma é o balneário com melhor estrutura turística no Departamento de Rocha.

Com muitas praias familiares, devido às duas baías presentes no balneário, e até opções para surfistas, La Paloma atrai turistas faz décadas.

La Balconada é a praia mais famosa de La Paloma, com belo pôr do sol e muita animação, já que é o point dos jovens.

Há outras praias em La Paloma que poderiam estar neste post sobre as praias do Uruguai.

Piriápolis

Piriápolis

No Departamento de Maldonado fica um dos balneários de veraneio mais interessantes do Uruguai, um dos primeiros do país.

Piriápolis despontou como destino de praia no início do século XX, inclusive possui arquitetura preservada dessa época.

A rambla, as praias, o centro comercial e os cerros são apenas algumas das atrações de Piriápolis, um dos destinos de verão mais familiares do Uruguai.

Atlántida

Praias do Uruguai: as 11 Melhores e mais Bonitas!

Os destinos que os uruguaios mais gostam de visitar ficam na Costa de Oro, com destaque para Atlántida.

Bons preços, ambiente familiar e arquitetura surpreendente são as atrações de Atlántida. As praias de areia branca também estão presentes na Costa de Oro.

Punta del Este

Punta del Este

Nenhumas das praias ou balneários citados anteriormente são tão conhecidos do grande público quanto a badalada Punta del Este.

Os brasileiros que visitam Montevidéu não deixam Punta de fora do roteiro de jeito nenhum, pois querem conhecer o charme do balneário mais famoso do Uruguai.

Há praias com características diferentes em Puntal del Este: a Playa Mansa é ideal para famílias, inclusive é uma das regiões nas quais as famílias gostam de se hospedar em Punta del Este. Já a Playa Brava é oceânica, com ondas mais fortes.

Mapa das praias do Uruguai

Confira no mapa a localização das praias do Uruguai mencionadas neste artigo. Basta clicar no “botão com seta” para acessar a legenda do mapa.

Fonte das imagens: Wikimedia e TripAdvisor

Gostou do post sobre as melhores praias do Uruguai? Então, confira o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Montevidéu, a capital do Uruguai, e também o episódio do Podcast sobre Colonia del Sacramento!

Boa viagem!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.