Sapatos Confortáveis para Viajar: Dicas, Fotos e Modelos

por Jade

Caminhar é a melhor forma de conhecer o seu próximo destino de férias, de entender a geografia da cidade e de descobrir lugares surpreendentes que estavam fora do roteiro. Mas para poder aproveitar as caminhadas durante as férias, sapatos confortáveis para viajar são essenciais.

Com certeza, os sapatos desconfortáveis estragam o dia de qualquer viajante, porque além das caminhadas, atividades como visitar museus, fazer tours guiados e tantas outras, exigem conforto, principalmente nos pés.

No post de hoje, você vai conhecer os melhores sapatos confortáveis para viajar, além de outras dicas!

Sapatos confortáveis para viajar para mulheres e homens

Sapatos Confortáveis para Viajar: dicas, fotos e modelos!

A maior preocupação quando se fala em sapatos confortáveis para viajar é encontrar o equilíbrio entre conforto e estilo.

Sapatos confortáveis, mas que não têm relação com seu estilo, não são adequados para momentos de férias.

É importante também saber escolher sapatos que possam ser usados em várias ocasiões, como para passear durante o dia e aproveitar à noite.

Versatilidade é a palavra-chave quando o assunto é roupa para viagem, afinal, o espaço na mala é limitado e todas as peças devem ser usadas muitas vezes.

Durante nove meses, eu viajei com apenas três pares de sapatos: um tênis colorido, uma bota de chuva e havaianas. Dá para levar poucos sapatos em uma viagem, desde que eles se adaptem a diversas ocasiões.

No meu caso, só faltou um sapato para festas, mais arrumadinho, e mudar um dos itens, que vou falar daqui a pouco.

Sapatos Confortáveis para Viajar: dicas, fotos e modelos!

Diante disso, acredito que o sapato mais importante é o tênis. Há uma infinidade de opções de tênis no mercado, desde os tênis coloridos, com novas tecnologias até os mais simples.

O recomendado é levar um tênis preto de boa qualidade, porque combina com qualquer roupa.

Quem é mais ousado ou ousada, pode apostar nas opções de tênis coloridos, que são lindas e levantam qualquer look. Esse tipo de tênis combina com quem costuma usar roupas neutras.

Um sapato mais elegante do que o tênis é a bota de cano curto, que fica bem com qualquer tipo de roupa e dá para usar durante a noite.

Abaixo há sugestões de botas de viagem para mulheres e homens.

Sapatos Confortáveis para Viajar: dicas, fotos e modelos!

Vale ressaltar que a bota de cano curto tem uma vantagem grande sobre a maioria dos tênis, porque muitas delas são impermeáveis ou não molham com qualquer chuvinha.

Uma boa bota é imprescindível para quem vai viajar em épocas chuvosas, independente se o destino for quente ou frio.

Caso o seu destino seja um lugar frio, como muitos países europeus, é importante ter uma bota adequada ao frio, com sistema de isolamento térmico eficiente.

Confira o post completíssimo sobre “Roupas para o inverno europeu”, que vai te ajudar muito.

Além das botas, outros sapatos fechados que são confortáveis e podem ser usados em diferentes atividades são os sapatênis e os sapatos oxfords. Esses dois tipos de sapato não pesam no look e são confortáveis.

Sapatos Confortáveis para Viajar: dicas, fotos e modelos!

Acima eu falei que as havaianas foram as sandálias que eu escolhi levar na minha viagem, mas eu não recomendo levar havaianas. A questão é que as sandálias havaianas são desconfortáveis para caminhar.

É mais recomendado levar sandálias de tiras mais firmes e com solado anatômico, como a sandália marrom mostrada acima.

As sapatilhas, alpargatas e outros tipos de sapatos flats também são confortáveis, mas não suportam chuva e longas caminhas, duas variáveis presentes nas férias mundo afora.

Dicas sobre sapatos confortáveis para viajar

Sapatos Confortáveis para Viajar: dicas, fotos e modelos!
Fonte: Pexels
  • Uma etapa essencial é analisar o seu destino de viagem, ou seja, se a viagem é na cidade, no campo, na praia, entre outros. Além disso, saiba qual é o período de chuvas no seu destino. Essa é uma informação valiosa;
  • Muitas vezes, o sapato escolhido é de boa qualidade, mas a meia é simples. Compre meias boas, até porque elas não costumam ser caras. O uso de palmilhas também pode ser uma forma de trazer mais conforto aos pés;
  • Outra dica simples, mas muitas vezes esquecida, é amaciar o seu sapato novo. Usá-lo antes da viagem é a melhor forma de saber se o sapato é confortável de verdade.

Esperamos que as dicas sobre sapatos confortáveis para viajar tenham te ajudado! Recomendamos o post “Como arrumar mala para viagens longas”, com muitas dicas imperdíveis!

Boa viagem!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.