Quantos dias ficar em Marselha, no Sul da França?

Confira quantos dias ficar em Marselha e comece a planejar sua viagem!

Quantos dias ficar em Marselha

Forte Saint Jean

Marselha é uma das maiores cidades da França e a mais importante do Sul da França, sendo uma cidade cosmopolita e cheia de atrações variadas. Como Marselha é uma ótima cidade-base para visitar a Provença, saber quantos dias ficar em Marselha varia de caso a caso, a partir das preferências do viajante.

Segundo nossa experiência em Marselha, recomendamos 3 diárias para conhecer a cidade, suas ilhas, museus e bairros, sem precisar correr. Com 3 diárias dá para conhecer a maioria das atrações que falamos no episódio do Papo Viagem Podcast sobre Marselha, que traz também outras dicas de viagem sobre Marselha.

Quantos dias ficar em Marselha

A belíssima Notre Dame de la Garde

 

Recomendamos que você confira o post sobre “onde ficar em Marselha”, que está super completo. No post sobre os principais pontos turísticos de Marselha, há dicas sobre o que fazer na cidade. No site também há mais informações sobre Marselha, confira aqui!

Quem visita Marselha, tem no roteiro de viagem muitas cidades nas proximidades para conhecer. Nós visitamos Aix-en-Provence, Arles e Avignon a partir de Marselha e foi uma excelente escolha, porque fugimos das diárias caras nessas cidades e o trem conecta a Provença a Marselha rapidamente.

Outras cidades que podem ser visitadas a partir de Marselha são Toulon e Cassis, assim como passeios pelos calanques do Sul da França.

Quantos dias ficar em Marselha

Aix-en-Provence

É muito importante que para cada passeio de um dia, você inclua uma diária a mais na sua hospedagem, caso contrário, a viagem ficará corrida e cansativa.

O Sul da França é uma região com cidades muito bonitas, por isso leia os posts e ouça o Podcast recomendado e descubra as belezas dessa região montando um roteiro personalizado. Afinal, cada viajante tem preferências específicas.

 

Esperamos que as dicas sobre quantos dias ficar em Marselha tenham te ajudado! Não se esqueça de conferir o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Marselha!

Boa viagem, Viajante!

Posts que você deve ver também!

Deixe seu comentário!

comentários

error: Conteúdo protegido.