Pedra do Telégrafo, Rio de Janeiro: Trilha, Fotos, Vídeo e Dicas!

por Jade

Descubra as belezas da Trilha da Pedra do Telégrafo no Rio de Janeiro!

Pedra do Telégrafo, Rio de Janeiro: Trilha, Fotos, Vídeos e Dicas!

A Trilha da Pedra do Telégrafo se tornou um passeio muito procurado no Rio de Janeiro. A razão para tanta procura é a pedra da imagem acima, que dá a ilusão de que os visitantes estão quase no abismo. Mas a Trilha da Pedra do Telégrafo vai muito além da ilusão de ótica.

Localizada no bairro carioca de Barra de Guaratiba, especificamente no Parque Estadual da Pedra Branca, a Trilha da Pedra do Telégrafo é uma atração cheia de belos mirantes, tendo como recompensas as vistas incríveis das praias desertas, da Restinga de Marambaia e da Baía de Sepetiba.

Pedra do Telégrafo, Rio de Janeiro: Trilha, Fotos, Vídeos e Dicas!

Fonte: G1

A famosa pedra que aparece nas imagens é a Pedra do Cavalo ou Pedra da Bigorna, já que a verdadeira Pedra do Telegráfico fica em outro lugar. Como você pode notar na imagem acima, há uma área para se apoiar na parte inferior da Pedra do Cavalo, mas dependendo do ângulo, parece que o visitante está caindo no abismo!

Essa foi a razão para a explosão de curtidas, comentários e compartilhamentos das fotos na Pedra do Cavalo nas redes sociais. Toda a fama do lugar faz com que cada vez mais visitantes queiram conhecer a região.

Pedra do Telégrafo, Rio de Janeiro: Trilha, Fotos, Vídeos e Dicas!

Baía de Sepetiba

Infelizmente, lixo está sendo deixado na trilha, algo totalmente evitável. Vamos preservar esse lugar lindo e patrimônio de todos.

Com o grande fluxo de visitantes, durante os finais de semana é comum que haja fila para tirar a famosa foto na Pedra do Cavalo, mas o resultado compensa a espera. São tantas paisagens lindas para fotografar, que você pode aproveitar esse tempo de espera.

A dica é fazer a Trilha da Pedra do Telégrafo no começo da manhã, principalmente no verão. Esse é o melhor jeito para fugir do calor intenso, tirar belas fotos e curtir a paisagem com a melhor luz natural.

O pôr do sol também é lindo na Pedra do Cavalo, mas não é a melhor hora para tirar a foto, como você notará nas imagens seguintes.

 

Como chegar à Trilha da Pedra do Telégrafo?

Pedra do Telégrafo, Rio de Janeiro: Trilha, Fotos, Vídeos e Dicas!

A primeira coisa a fazer é chegar até a região de Barra de Guaratiba, de carro ou ônibus. Há duas entradas para a trilha. A entrada tradicional fica nas proximidades de Praia Grande, na Igreja Nossa Senhora das Dores e dura aproximadamente 45 minutos.

Há que faça a trilha que começa nas proximidades do quartel do Exército, com possibilidade de fazer um pedaço dela de mototáxi. Nesse caso, a caminhada é menor, leva em torno de 30 minutos.

Vale destacar que como o terreno da Trilha da Pedra do Telégrafo é uma subida, a trilha não é moleza, exige certo preparo físico. Por isso, confira as dicas abaixo!

 

Dicas para fazer a trilha da Pedra do Telégrafo

Pedra do Telégrafo, Rio de Janeiro: Trilha, Fotos, Vídeos e Dicas!

  • Leve bastante água, protetor solar e repelente. Este último se tornou indispensável nos dias de hoje;
  • Para curtir o melhor horário na Pedra do Cavalo (pela manhã), vale se hospedar na Barra de Guaratiba, um bairro com restaurantes tradicionais, opções de praias e esportes. Confira aqui opções de hospedagens na Barra de Guaratiba;
  • Faça a trilha em grupo com mais de duas pessoas, para garantir a segurança.

 

Vídeo da Pedra do Telégrafo

As imagens do post são incríveis, mas ver a beleza dessa região do Rio de Janeiro em vídeo é ainda mais legal. No vídeo acima, a Raiza Marinari fez o passeio e mostrou cenários lindos lá de cima.

 

Gostou do post de hoje? Então, confira os episódios super legais do Papo Viagem Podcast!

Boa viagem, Viajante!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.