Onde ficar em Genebra, Suíça? Hotéis em Genebra e Bairros!

Confira hotéis com boa relação custo-benefício e bairros e saiba onde ficar em Genebra!

Onde ficar em Genebra, Suíça? Hotéis em Genebra!

Genebra é uma das cidades mais cosmopolitas da Suíça, sede de muitas organizações internacionais, como a ONU. Mesmo sendo a segunda maior cidade do país, atrás apenas de Zurique, Genebra é uma cidade pequena, comparando-a as metrópoles brasileiras.

O turismo na cidade é focado em museus, construções antigas, vida noturna e boa mesa, além do turismo de negócio e eventos. Saber o que fazer em Genebra é fácil, mais difícil é saber onde ficar em Genebra por causa das diárias caras dos hotéis.

Como Genebra é uma cidade cara para se hospedar, este post tem como foco mostrar os hotéis com boa relação custo-benefício, que caibam em diferentes orçamentos. Abaixo, há também dicas dos melhores hostels em Genebra, assim como os bairros para se hospedar. Confira!

 

Onde ficar em Genebra

Onde ficar em Genebra, Suíça? Hotéis em Genebra!

Cidade Antiga

Como Genebra é uma cidade pequena, é fácil descobrir quais são os melhores bairros para se hospedar em Genebra. As melhores regiões ou bairros para se hospedar ficam no centro da cidade e podem ser divididos em: Cidade Antiga, Des Grottes/Saint-Gervais e Paquis.

Na Cidade Antiga estão as igrejas históricas, as belas ruas e o casario típico, mas há poucas opções de hospedagem e as diárias são caras. A melhor hospedagem na Cidade Antiga de Genebra é o Fraser Suites Geneva, com as diárias de apartamentos a partir de CHF 280 (francos suíços).

Nas proximidades da Cidade Antiga, há também o Sagitta Swiss Quality Hotel, com quartos duplos bons e grandes a partir de CHF 270. Na nossa opinião, não vale a pena se hospedar na Cidade Antiga, porque os bairros Des Grottes/Saint-Gervais e Paquis possuem mais opções de hotéis e também têm boa localização.

 

Onde ficar em Genebra, Suíça? Hotéis em Genebra!

Vista do Rio Ródano e do Lago de Genebra

O bairro Des Grottes/Saint-Gervais é muito bem localizado, próximo da estação de trem, da Cidade Antiga e com belas vistas do Rio Ródano e do Lago de Genebra. Nesse bairro está o hotel mais chique de Genebra, o Four Seasons Hotel des Bergues Geneva, com diárias a partir de CHF 1500!

O Des Grottes/Saint-Gervais é o bairro com mais hospedagens, mas nenhuma delas é uma pechincha. Confira abaixo os hotéis em Genebra no bairro Des Grottes/Saint-Gervais que possuem bons preços e qualidade:

Hotel Lido: quarto duplo. Diárias a partir de CHF 180;

Hotel Montbrillant: quarto duplo. Diárias a partir de CHF 200;

Ibis Styles Geneve Mont Blanc: quarto duplo. Diárias a partir de CHF 215;

Hotel Suisse: quarto duplo. Diárias a partir de CHF 250;

Hotel d’Allèves: quarto duplo. Diárias a partir de CHF 290.

 

Onde ficar em Genebra, Suíça? Hotéis em Genebra!

Palácio da ONU

No bairro Paquis também se encontram boas opções de hotéis. Com o eficiente sistema de transporte público, hospedar no Paquis é viável e não atrapalha a visita. A questão é encontrar um hotel com boa qualidade e bons preços.

Confira abaixo os hotéis em Genebra no bairro Paquis com boa relação custo-benefício:

Edelweiss Manotel: quarto duplo. Diárias a partir de CHF 250;

Warwick Geneva: quarto duplo. Diárias a partir de CHF 270;

Royal Manotel: quarto duplo. Diárias a partir de CHF 280.

 

Como muitos hotéis oferecem tickets do transporte público de graça, uma opção interessante é se hospedar nas proximidades do Aeroporto de Genebra, que fica próximo ao centro. Há vários hotéis de rede de qualidade com diárias bem melhores do que no centro de Genebra. Confira as melhores opções abaixo:

ibis budget Genève Aéroport: quarto duplo. Diárias a partir de CHF 100;

NH Geneva Airport Hotel: quarto duplo. Diárias a partir de CHF 115;

Nash Airport Hotel: quarto duplo. Diárias a partir de CHF 120;

Holiday Inn Express Geneva Airport: quarto duplo. Diárias a partir de CHF 160;

Novotel Suites Genève Aéroport: quarto duplo. Diárias a partir de CHF 200;

Crowne Plaza Geneva: quarto duplo. Diárias a partir de CHF 220.

 

Hostel em Genebra

Os melhores hostels em Genebra estão localizados no bairro Paquis, que possui boa localização. O City Hostel Geneva possui quarto duplo pequeno a partir de CHF 100 e cama em dormitório de 4 camas por CHF 40. Apesar de ser simples, como a maioria dos hostels, o City Hostel Geneva é um hostel de qualidade, focado em quartos duplos.

Já o Geneva Hostel é um dos hostels mais procurados, também localizado em Paquis. Com 65 quartos, há opções de quartos quádruplos e triplos a partir de CHF 150 a diária. As camas em dormitório são em dormitórios maiores, acima de 6 camas, com diárias de CHF 35 por cama.

 

Outra dica de hospedagem é procurar quartos, estúdios ou apartamentos no Airbnb, um site com diversas opções boas e com bons preços. Reservando pelo nosso link do Airbnb (clique aqui), você ganha R$ 85 de créditos para sua hospedagem.

 

Se você reservar sua hospedagem pelos links do Booking no post ou pelo banner no site, você ajuda o Guia do Nômade Digital, mas não paga nenhum centavo a mais por isso. Muito obrigada!

 

Esperamos que as dicas sobre onde ficar em Genebra tenham ajudado!

Boa viagem, Viajante!

Posts que você deve ver também!

Deixe seu comentário!

comentários

error: Conteúdo protegido.