Onde ficar em Cape Town, África do Sul? Melhores Hotéis na Cidade do Cabo

por Jade

Confira os melhores bairros e hotéis em Cape Town e saiba onde ficar em Cape Town, na África do Sul!

Cape Town ou Cidade do Cabo é um dos principais destinos da África do Sul. A combinação da exuberante beleza ao sul da África, das reservas naturais, da vida noturna e tantos outros atrativos forma o charme de Cape Town. Opções de passeios e entretenimento não faltam, mas quando o assunto é onde ficar em Cape Town, muitas dúvidas surgem nos visitantes.

Saber onde se hospedar exige conhecer os melhores bairros de Cape Town e os também hotéis com boa relação custo-benefício espalhados por esses bairros. Nem todos os bairros da cidade são adequados para os turistas, por isso é importante escolher bem o local da hospedagem.

Além disso, Cape Town é uma cidade grande e muito visitada, contando com muitos hotéis, hostels e pensões para diversos orçamentos. Neste post, vamos apresentar todas as informações relevantes sobre onde ficar na Cidade do Cabo.

 

Melhores bairros de Cape Town para se hospedar

  • City Bowl
  • Green Point
  • Sea Point
  • Waterfront
  • Camps Bay

Onde ficar em Cape Town – Hotéis em City Bowl

Onde ficar em Cape Town? Hotéis na Cidade do Cabo!

Fonte: Booking

A City Bowl é a região mais central de Cape Town, próximo ao Waterfront (orla), a vida noturna e a muitos restaurantes e bares, sendo uma região muito conveniente para o visitante com poucos dias em Cape Town.

Quem se hospeda na City Bowl busca localização excelente, hospedagem para diversos bolsos e belas vistas das icônicas montanhas da cidade, além dos serviços e comércios.

Assim como em qualquer centro de cidade grande, vale ter mais atenção durante à noite, preferindo utilizar o táxi para se locomover e também tendo atenção com seus pertences.

Além disso, como há bares e diversos tipos de entretenimento noturno, é comum que haja barulho durante a noite.

Confira abaixo alguns bons hotéis em Cape Town na City Bowl para vários orçamentos:

  • 91 Loop: quarto duplo. Diária a partir de USD 70 (dólares americanos). O 91 Loop é um dos hostels com melhor relação custo-benefício no centro de Cape Town. Há desde quartos com banheiro privativo até camas em cápsula. A localização é muito elogiada, assim como o atendimento, mas não possui cozinha compartilhada, porém oferece café da manhã.
  • Cape Town Lodge Hotel: quarto duplo. Diária a partir de USD 100. O Cape Town Lodge Hotel é um hotel simples, sem luxo, porém bem localizado.
  • Cape Heritage Hotel: quarto duplo. Diária a partir de USD 150. O Cape Heritage Hotel é um hotel boutique de alta qualidade no centro da Cidade do Cabo. Com boa localização, atendimento primoroso e decoração requintada, o Cape Heritage Hotel é uma ótima opção sobre onde ficar em Cape Town.

 

Onde ficar na Cidade do Cabo – Hostels em Cape Town no Green Point

Onde ficar em Cape Town? Hotéis na Cidade do Cabo!

Fonte: Booking

A região do Green Point é outro bairro de Cape Town que mescla muito bem a localização (próximo a City Bowl e Waterfront) com opções de serviços, como uma agitada vida noturna e muitos restaurantes.

Em relação às hospedagens, há diversas opções de hostels em Green Point, assim como pousadas.

Confira abaixo hospedagens com boa relação custo-benefício no Green Point de Cape Town:

  • The B.I.G Backpackers: cama em dormitório. Diária a partir de USD 25. The B.I.G Backpackers é uma excelente opção de hostel no Green Point, estando localizado próximo ao Waterfront. O hostel conta com ótima estrutura e também oferece passeios.
  • never@home Cape Town: quarto duplo com banheiro compartilhado. Diária a partir de USD 55. O never@home Cape Town é outra opção de bom hostel em Cape Town, com destaque para a localização.
  • Atlantic Point Backpackers: quarto duplo com banheiro compartilhado. Diária a partir de USD 75. O Atlantic Point Backpackers é outro hostel bem localizado, que também se destaca por sua estrutura e atendimento.

 

Além de hostels, é possível encontrar outros tipos de hospedagens em Green Point, afinal a localização do bairro é muito boa, perto do Waterfront.

A Brenwin Guest House é uma opção de pousada no Green Point bem localizado. Essa pousada tem quarto duplo com diária a partir de USD 115. Já o Cape Royale Luxury Hotel oferece apartamentos com diária a partir de USD 350.

 

Onde ficar em Cape Town – Hotéis em Sea Point

Onde ficar em Cape Town? Hotéis na Cidade do Cabo!

Fonte: Booking

Muito próximo ao Green Point, mas um pouco mais afastado do centro, está o Sea Point, uma região que também possui vida noturna e belas vistas das montanhas da região.

No Sea Point, há diversos hotéis boutiques, assim como pensões boas e baratas, sendo um excelente bairro para se hospedar em Cape Town para quem tem tempo na cidade e quer encontrar uma hospedagem com ótima relação custo-benefício.

Confira abaixo hospedagens com boa relação custo-benefício no Sea Point de Cape Town:

  • Anchor Bay Guest House: quarto duplo. Diária a partir de USD 60. A Anchor Bay Guest House é uma excelente pousada para viajantes econômicos que buscam conforto sem luxo, mas com qualidade. A pousada é elogiada por muitas razões, como tamanho dos quartos, vistas do mar e limpeza. Outra opção de pousada na mesma faixa de preço é a Spring Tide Inn.
  • Atlantic Affair Boutique Hotel: quarto duplo. Diária a partir de USD 130. O Atlantic Affair Boutique Hotel é um hotel boutique em Sea Point com muita sofisticação e qualidade, além de ficar a poucos minutos da praia.
  • The Glen Boutique Hotel & Spa: quarto duplo. Diária a partir de USD 150. The Glen Boutique Hotel & Spa é outro hotel boutique com excelente qualidade em diversos aspectos, como decoração, café da manhã e atendimento.

 

Onde se hospedar em Cape Town – Hotéis no Waterfront de Cape Town

Onde ficar em Cape Town? Hotéis na Cidade do Cabo!

Fonte: Booking

Os visitantes com orçamento mais flexível têm no Waterfront uma das melhores regiões sobre onde ficar em Cape Town.

Próximo ao centro, o Waterfront é uma região sofisticada, com belas vistas da cidade e opções de compras, mas pouco acessível financeiramente para a maioria dos viajantes brasileiros.

Além disso, em termos de custo-benefício, os hotéis no Waterfront deixam a desejar, muito porque os valores das diárias estão inflacionados pela localização privilegiada que possuem.

Confira abaixo os melhores hotéis na Cidade do Cabo no Waterfront:

  • The Portswood Hotel: quarto duplo. Diária a partir de USD 190. The Portswood Hotel é um hotel com decoração clássica e quartos de tamanho mediano.
  • Victoria & Alfred Hotel: quarto duplo. Diária a partir de USD 300. O Victoria & Alfred Hotel é outro hotel tradicional no Waterfront.
  • The Table Bay Hotel: quarto duplo. Diária a partir de USD 425. The Table Bay Hotel é o hotel mais conhecido e um dos melhores no Waterfront, com luxo e sofisticação, mas tem decoração muito clássica.

 

Onde ficar na Cidade do Cabo – Hotéis em Camps Bay

Onde ficar em Cape Town? Hotéis na Cidade do Cabo!

Fonte: Booking

Para quem procura se hospedar na praia, mas sem ficar longe do centro de Cape Town, uma das melhores opções é Camps Bay, devido à localização e também às opções de hospedagens.

Vale destacar que há hospedagens boas em Camps Bay para diversos bolsos, como você pode ver a seguir:

  • Finchley Guesthouse: quarto duplo. Diária a partir de USD 100. A Finchley Guesthouse é uma pousada simples, mas com belos quartos em Camps Bay.
  • The Bay Atlantic Guest House: quarto duplo. Diária a partir de USD 115. The Bay Atlantic Guest House se destaca pela vista incrível e pela qualidade das acomodações.
  • Ocean View House: quarto duplo. Diária a partir de USD 160. Uma opção de hospedagem mais sofisticada é a Ocean View House.

 

Mapa com os melhores hotéis em Cape Town

No mapa, há a localização de todos os bairros e hotéis em Cape Town mencionados neste post.

Além disso, uma opção sobre onde ficar em Cape Town é alugar apartamentos, porque há uma grande oferta. É possível fazer aluguel de apartamentos pelo Booking (confira aqui) ou pelo Airbnb (confira aqui).

Utilizando o nosso link do Airbnb, você ganha um crédito de R$ 100 para usar na sua primeira hospedagem pelo site.

Reservando sua hospedagem pelos links do Booking no post ou pela caixa de busca no menu da direita do site, você ajuda a manter o Guia do Nômade Digital e não paga nenhum centavo a mais na sua hospedagem. Muito obrigada!

 

Esperamos que as dicas sobre onde ficar em Cape Town tenham te ajudado no planejamento da viagem!

Boa viagem, Viajante!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.