O que fazer em Porto Seguro com chuva, Bahia?

por Jade

Chuva não combina muito com Porto Seguro, afinal as inúmeras e belíssimas praias são os principais pontos turísticos da cidade. Saber o que fazer em Porto Seguro com chuva é importante para quem visita a cidade, porque a chuva aparece devido ao calor e umidade, principalmente no verão.

No post de hoje, selecionamos as atrações de Porto Seguro que podem ser conhecidas em dias de chuva.

É claro que as praias estão fora do roteiro, sendo as atrações culturais e os eventos noturnos os destaques deste artigo. Então, confira a seguir nossas dicas!

O que fazer em Porto Seguro com chuva? Melhores Atrações

Cidade Histórica de Porto Seguro

Igreja de Nossa Senhora da Pena. Fonte: Wikimedia

Sem dúvida, o que fazer em Porto Seguro com chuva passa por conhecer a Cidade Histórica, também chamada de Cidade Alta, mesmo que isso signifique se molhar um pouco. Nada que uma capa de chuva não resolva.

A Cidade Histórica é um rico complexo de monumentos construídos entre os séculos XVI e XVIII, com belo casario e igrejas antigas, que contam um pouco da história dos primeiros anos do Brasil Colônia.

Há várias construções que merecem uma visita, com destaque para:

  • Igreja de Nossa Senhora da Pena: a primeira construção no local data da primeira metade do século XVI, mas a construção atual é do século XVIII. Essa igreja é pequena, porém charmosa, e possui um belo altar em madeira;
  • Igreja de Nossa Senhora da Misericórdia (1526), que abriga a imagem de Nosso Senhor dos Passos e foi uma Casa de Misericórdia, com a função de ajudar os mais pobres;
  • Igreja de São Benedito, que tem ao lado ruínas da primeira escola jesuíta do Brasil, mas a igrejinha em si é bem simples.

Para os interessados na história da cidade, vale visitar a Casa da Câmara e da Cadeia, uma construção que abriga o Museu de Porto Seguro, um ótimo complemento aos passeios pelo Centro Histórico.

É claro que não poderíamos deixar de mencionar o Marco do Descobrimento, trazido de Portugal pelas primeiras naus que aportaram no território brasileiro.

Reserva Pataxó da Jaqueira

Fonte: Flickr

A Reserva Pataxó da Jaqueira é uma reserva indígena protegida por Lei, porém aberta ao público geral, ou seja, turistas.

Fundada por três irmãs, Nitynawã, Jandaya e Nayara, após a diáspora Pataxó na década de 1950, a reserva encontrou na valorização da sua cultura a maneira de conseguir recursos para tornar a aldeia mais estruturada.

Os turistas adoram as apresentações, histórias e passeios na mata promovidos pelos pataxós. As crianças se divertem ainda mais e aprendem desde pequenos a relevância das reservas indígenas e da preservação da mata.

Sem dúvida, um passeio que marcará sua passagem por Porto Seguro é ir à Reserva Pataxó da Jaqueira.

Vida Noturna

Rua do Mucugê. Fonte: Tripadvisor

Porto Seguro ficou conhecida no Brasil todo não só pelas belas praias, mas também pela agitada vida noturna, uma atração que não poderia ficar de fora sobre o que fazer em Porto Seguro com chuva.

Se o dia for mais ou menos em atrações, descanse durante o dia e aproveite a noite!

A Passarela do Descobrimento é o local mais movimentado da noite de Porto Seguro. E costuma estar sempre cheia!

O casario colorido foi transformado em lojas e restaurantes, que em determinadas épocas do ano recebem eventos gigantescos.

Para quem não gosta de muvuca, o melhor é ir a Arraial d’Ajuda, um distrito de Porto Seguro separado pelo rio. Lá o destaque é a Rua do Mucugê.

Conhecida por uma mistura de sofisticação, charme e muitas opções de restaurantes, na Rua do Mucugê há opções de baladas com rock, blues e outros tipos de música. Vale muito a pena conferir!

No centrinho do distrito, há também o Largo da Ajuda, com a pequena e charmosa Igreja Matriz.

Uma dica legal em Arraial d’Ajuda é conhecer a Casado Galeria de Arte, a galeria de arte do artista Geraldo Casado.

As telas são belíssimas e mostram muito da diversidade da Bahia e do Brasil, seja em termos de natureza ou também de população.

Compras

Uma atividade comum em qualquer cidade quando está chovendo é ir ao shopping e fazer compras.

Em Porto Seguro, as opções de compras mais comuns estão na Passarela do Descobrimento, na Rua do Mucugê e na Rua Broadway ou Bróduei, as duas últimas em Arraial d’Ajuda.

Há opção de ir ao cinema e até jogar boliche no Porto Plaza Shopping, o maior shopping da região de Porto Seguro.

O Porto Plaza Shopping não é um shopping grande, mas oferece uma boa praça de alimentação, além de lojas e serviços.

Esperamos que as dicas sobre o que fazer em Porto Seguro com chuva tenham te ajudado! Saiba também onde ficar em Trancoso nas pousadas que valem a pena!

Boa viagem!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.