O que fazer em Bangkok com chuva? 6 Atrações!

por Jade

Descubra as 6 melhores atrações sobre o que fazer em Bangkok com chuva!

A chuva é um componente que deve ser analisado por quem visita o Sudeste Asiático, inclusive a Tailândia. Esse deslumbrante e diferente país possui um complexo sistema de seca e chuvas, com variações em cada região.

No caso de Bangkok, as chuvas se prolongam por muitos meses, de maio até outubro, como mostramos no post “quando viajar a Bangkok”. Mesmo nos meses de seca, chuvas no final da tarde são comuns, por isso saber o que fazer em Bangkok com chuva é muito importante.

No post de hoje, você vai conferir as 6 melhores atrações sobre o que fazer em Bangkok com chuva!

 

Compras e muito mais!

O que fazer em Bangkok com chuva? 6 Atrações!

SEA Life Ocean World em Siam Paragon. Fonte: Flickr

Nas grandes capitais do Sudeste Asiático, há muitos shoppings, que abrigam de tudo um pouco. Bangkok é a melhor cidade no quesito quantidade e qualidade dos shoppings. Na região de Siam, há uma infinidade de shoppings, que vendem desde produtos eletrônicos até roupas de marcas internacionais.

O maior shopping de Bangkok é o Central World, em Siam, conhecido como um “megamall”, ou seja, gigantesco. Além da pista de patinação no gelo e das inúmeras lojas de marca, no Central World há mais de 100 restaurantes. Vale destacar que é barato almoçar/jantar nos shoppings de Bangkok.

O que fazer em Bangkok com chuva? 6 Atrações!

Art in Paradise Bangkok. Fonte: Flickr

Também em Siam há o Siam Paragon, uma parada obrigatória para quem busca um shopping mais luxuoso. As famílias costumam visitar o Siam Paragon como atração sobre o que fazer em Bangkok com chuva por causa do SEA Life Ocean World. Esse aquário é considerado o maior do Sudeste Asiático.

Os viajantes que procuram preços bons, mas não podem ir aos mercados de rua de Bangkok devido à chuva, tem no MBK um bom lugar para encontrar pechinchas. Já o Terminal 21 é visitado por outra razão. Nesse shopping há áreas temáticas sobre cidades do mundo todo, como Londres, Tóquio e São Francisco.

Outro shopping muito interessante para visitar é o Esplanade Mall, na Ratchada Road. Nesse shopping fica o Art in Paradise Bangkok, uma exposição com pinturas em 3D que rendem fotos fantásticas.

 

Espetáculos de Muay Thai

O que fazer em Bangkok com chuva? 6 Atrações!

Fonte: TripAdvisor

O esporte nacional da Tailândia é o Muay Thai, uma arte marcial milenar que utiliza, principalmente, as pernas e os pés. Essa arte marcial se espalhou pelo mundo, pois não há necessidade do lutador ser forte para praticar Muay Thai.

O Estádio Ratchadamnoen é um dos lugares mais antigos onde acontecem as lutas de Muay Thai. Se você optar por assistir a uma luta, compre seus ingressos em um local credenciado, para evitar golpes.

 

Museus e Galerias

O que fazer em Bangkok com chuva? 6 Atrações!

Bangkok Art and Cultural Centre. Fonte: Wikimedia

Sem dúvida, visitar um museu ou galeria torna o dia de chuva bastante produtivo. Nesse quesito, o Bangkok Art and Cultural Centre se destaca, sendo um centro cultural gratuito e muito variado. Há diversas exibições temporárias de arte, cinema e design, além de galerias privadas e lojas.

Para quem visitou o Grande Palácio de Bangkok (nos dias sem chuva) e ficou fascinado pela Cidade Real, vale conhecer o Rattanakosin Exhibition Hall. Esse centro de exposição é focado em mostrar de maneira interativa e tecnológica a história da Cidade Real e dos seus monumentos esplendorosos.

O que fazer em Bangkok com chuva? 6 Atrações!

Museu do Sião. Fonte: Wikimedia

Mas nem só de tradição vive a Tailândia, tanto é que um lugar interessante para visitar em Bangkok está relacionado à inovação, é o Thailand Creative & Design Center. Focado em Design, há diversas exibições temporárias, uma grande biblioteca e encontro com jovens designers.

Há também museus mais clássicos em Bangkok, como o Museu Nacional de Bangkok, o Museu do Sião (ideal para entender a formação do povo tailandês e sua cultura) e o Museu de Arte Contemporânea.

 

Prédios Históricos

O que fazer em Bangkok com chuva? 6 Atrações!

Palácio Vimanmek. Fonte: Wikimedia

Bangkok possui muitos templos, que são construções históricas, mas por possuírem áreas abertas, fica difícil visitar nos dias de chuva. Mas há outros tipos de prédios históricos que podem entrar na sua lista sobre o que fazer em Bangkok com chuva.

Um dos prédios históricos mais visitados é o Palácio Vimanmek, a maior construção em madeira teca dourada do mundo. Construído em 1900, a mando do Rei Rama V, o Palácio Vimanmek é aberto ao público desde a década de 1980, com objetos antigos e muitos raros, além de vários relacionados à história do Rei Rama V.

O que fazer em Bangkok com chuva? 6 Atrações!

Casa de Jim Thompson. Fonte: Wikimedia

A Casa de Jim Thompson é outra construção que faz parte da história da Tailândia. O norte-americano Jim Thompson morou em Bangkok depois da II Guerra Mundial, sendo o grande incentivador da indústria da seda no país. Sua casa super tradicional é aberta ao público e costuma receber exibições temporárias.

Já a Casa Kamthieng tem funções específicas de servir como Museu Etnológico. Com estilo do século XIX, na Casa Kamthieng as exibições estão relacionadas aos aspectos da formação do povo tailandês, além de ter uma grande biblioteca.

A Casa do Sr. Kukrit vale também a visita, principalmente para quem se interessa por conhecer tradicionais casas tailandesas. Mas é melhor visitar a Casa do Sr. Kukrit em um dia sem chuva, por causa dos jardins.

 

Aulas de Culinária

O que fazer em Bangkok com chuva? 6 Atrações!

Pad Thai. Fonte: The Royal Budha

Uma das melhores atrações da Tailândia é a comida. Com sabores marcantes, apimentados e super frescos, a culinária tailandesa quebra todos os paradigmas sobre combinação de sabores que conhecemos.

Algo muito legal sobre o que fazer em Bangkok com chuva é fazer uma aula de culinária da Tailândia. A Escola de Culinária Baipai Thai Cooking é a melhor de Bangkok e oferece transporte incluso.

Para participar de uma aula de culinária não é preciso saber cozinhar, mas sim gostar dos sabores da Tailândia. Confira aqui as 10 melhores comidas da Tailândia.

 

Massagem Tailandesa

O que fazer em Bangkok com chuva? 6 Atrações!

Fonte: Wikimedia

Se a chuva te estressar, vá relaxar em um dos muitos centros de massagem tailandesa em Bangkok. Em todos os cantos da Tailândia, há inúmeras massagistas habilidosas oferecendo diversos tratamentos com preços bacanas.

Caso o seu hotel seja mais sofisticado, é normal ter um SPA. Então, você nem precisa sair do hotel para relaxar. Aqui você confere uma lista (em inglês) com opções de locais com massagem tailandesa para diversos bolsos.

 

Agora você já sabe o que fazer em Bangkok com chuva! Confira tudo sobre Bangkok no episódio do Papo Viagem Podcast sobre Bangkok!

Boa viagem, Viajante!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.