Como ir do aeroporto ao centro de Bangkok? Transportes!

por Jade

Descubra os meios de transporte sobre como ir do aeroporto ao centro de Bangkok!

Bangkok é um importante hub aéreo no Sudeste Asiático, recebendo voos de diversas partes do mundo. A capital da Tailândia possui dois aeroportos: o Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi e o Aeroporto Internacional Don Mueang.

Cada um dos aeroportos tem funções específicas. O Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi recebe voos de grandes empresas internacionais com origem em países distantes. Já o Aeroporto Internacional Don Mueang recebe voos regionais do Sudeste Asiático, voos domésticos e voos de empresas low fare/low cost.

Em relação a como ir do aeroporto ao centro de Bangkok, cada aeroporto tem suas formas de facilitar a vida dos viajantes com opções de transporte público. Nós utilizamos os dois aeroportos em Bangkok, por isso sabemos como ir do aeroporto ao centro de Bangkok a partir dos dois aeroportos de Bangkok.

 

Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi

Como ir do aeroporto ao centro de Bangkok? Transportes!

Fonte: Thai Happy Taxi

A melhor opção para sair do Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi e chegar ao centro de Bangkok é utilizar o Airport Rail Link, um trem que liga o aeroporto até a estação de Phaya Thai. A partir dessa estação, os visitantes podem utilizar o transporte público (skytrain) ou o táxi para chegar a hospedagem.

Custando apenas 45 THB (baht), ou seja, U$ 1,30, e demorando 30 minutos, o Airport Rail Link é a melhor opção sobre como ir do aeroporto ao centro de Bangkok, porque não sofre com o trânsito de Bangkok, que é muito intenso. O Airport Rail Link funciona das 6:00 até a meia noite, todos os dias.

Por causa do trânsito, não recomendamos pegar táxi do aeroporto até o centro, mesmo que você tenha dinheiro para isso. Uma viagem de táxi até o centro de Bangkok custa em torno de 300 THB e pode levar 1h.

Também evite os ônibus no caso Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi, devido ao trânsito e as dificuldades de informações.

 

Aeroporto Internacional Don Mueang

Como ir do aeroporto ao centro de Bangkok? Transportes!

Fonte: Asia Web Direct

As opções de transporte para sair do Aeroporto Internacional Don Mueang e ir até o centro não são simples, porque não há um trem moderno, como o Airport Rail Link. O trem que passa nas proximidades Aeroporto Don Muang não é recomendado.

Para o viajante econômico, a melhor forma para ir ao centro a partir do Aeroporto Internacional Don Mueang é pegar um ônibus. Nós optamos pelo Airport Bus, que possui duas linhas: A1 e A2. A linha A2 leva até o Victory Monument, que concentra vários ônibus para diversas partes da cidade.

O custo do ônibus da linha A2 é de 30 THB por pessoa. A partir do Victory Monument, há ônibus barato (em torno de 7 THB), mas é importante pesquisar quais ônibus levam até sua hospedagem ou utilizar o táxi a partir do Victory Monument.

Nós estávamos hospedados perto das atrações e da Khao San Road, então pegamos o ônibus 12 no Victory Monument.

Você também pode pegar um ônibus comum a partir do Aeroporto até sua hospedagem, mas é necessário ter certeza do número do ônibus e em qual sentido pegá-lo. Outra ideia é pegar um ônibus até uma estação de metrô ou do skytrain.

Quem busca mais conforto, praticidade ou está com muitas malas, vale utilizar o táxi. O custo de uma corrida de táxi a partir de Aeroporto Internacional Don Mueang é de aproximadamente 250 THB. Sempre exija o uso do taxímetro.

 

Caso você chegue a Bangkok em um desses aeroportos, mas sua conexão é no outro, não precisa se preocupar, porque há um ônibus gratuito que liga os dois aeroportos. São 32 horários diferentes das 5:00 até a meia noite. Saiba mais informações aqui.

 

Esperamos que as dicas sobre como ir do aeroporto ao centro de Bangkok tenham ajudado! Confira tudo sobre Bangkok no episódio do Papo Viagem Podcast sobre Bangkok!

Boa viagem, Viajante!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.