Quando viajar a Madrid? Melhor época do ano para ir

por Jade

Madrid é uma cidade imperdível na Espanha, cheia de praças belíssimas, museus renomados e uma gastronomia deliciosa, além da arquitetura dos prédios. Viajar à capital da Espanha é uma experiência maravilhosa, mas pode ser ainda melhor se o viajante souber quando viajar a Madrid.

A seguir apresentamos informações e nossa opinião sobre as melhores épocas para viajar a Madrid!

Depois, leia também nosso artigo-guia com os bairros de Madrid mais adequados para se hospedar, seja em termos de localização ou em relação à oferta de hospedagens!

Qual é a melhor época do ano e quando viajar a Madrid, na Espanha?

Qual é a melhor época do ano e quando viajar a Madrid, na Espanha?
Madrid no começo da primavera, em abril

Por se localizar no centro da Espanha, Madrid possui um clima continental, muito frio nas noites de inverno e muito quente nos dias de verão.

Portanto, nem o inverno nem o verão são épocas interessantes sobre quando viajar a Madrid.

No verão, as temperaturas sobem muito, passando dos 30 °C em julho e agosto principalmente. Da mesma maneira, o valor das diárias dos hotéis e a lotação na cidade também aumenta.

No verão, você terá que lidar com lotação, hotéis caros e muito calor. Caso você só tenha o final de julho, julho e agosto para viajar, nossa principal dica é reservar o hotel em Madrid com antecedência de alguns meses.

Contudo, saiba que em agosto os madrileños tiram férias e muitos restaurantes, bares e atrações podem fechar. Só o comecinho do verão é mais interessante, como a primeira quinzena do mês de junho.

Já no inverno, as temperaturas são baixas de verdade, com possibilidade de temperaturas negativas, além da temperatura máxima oscilar entre 7 e 10 °C (de novembro até fevereiro).

Em relação às chuvas, você não precisa se preocupar, porque a quantidade de água é pequena. Por ano, chove menos de 500 mm na capital, sendo outubro e novembro os meses menos chuvosos.

Só para comparar, na cidade de São Paulo costuma chover 220 mm apenas em janeiro! Esse padrão se repete em muitas cidades do litoral brasileiro.

Então, qual é a melhor época do ano para viajar a Madrid?

A primavera e o começo do outono são as melhores opções sobre quando viajar a Madrid.

Na primavera (de abril até junho), a cidade começa a ficar mais quente e movimentada, mas as chuvas são comuns em abril e maio, sem serem excessivas.

No outono, deve-se apenas evitar o mês de novembro por ser chuvoso e frio. Já o mês de setembro é ideal para visitar Madrid, porque ainda possui temperaturas altas, entre 15 e 25ºC, e pouca chuva.

Vale lembrar que as informações destacadas neste artigo trazem a melhor época, mas Madrid não tem clima que impossibilite viajar. A questão é saber o que você encontrará por lá em cada estação.

Nós visitamos Madrid em abril, bem na loucura da Semana Santa, e amamos o clima ameno, os jardins florindo e as festas da Páscoa.

Verdadeiramente acredito que desde abril até começo de junho e de setembro ao comecinho de novembro dá para aproveitar muito a cidade e também outros destinos de viagem na Espanha.

Agora que você já sabe quando viajar a Madrid, leia também nosso artigo especial sobre o que fazer em Madrid, até mesmo com chuva!

Boa viagem, Viajante!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.