Passeios a partir de Madrid: 5 Melhores!

Conheça os 5 melhores passeios a partir de Madrid, na Espanha!

Madrid é uma cidade com muitos pontos turísticos, boa gastronomia e entretenimento noturno. Museus, feiras de rua, parques e belas praças também não faltam na capital da Espanha.

Nas proximidades de Madrid estão joias da arquitetura e história da Espanha. São cidades pequenas e encantadoras, que você merece conhecer. Por isso, no post de hoje, mostraremos os 5 melhores passeios a partir de Madrid. Confira!

 

1 Toledo

Passeios a partir de Madrid: 5 Melhores!

Fonte: Cntraveller

Toledo é uma cidade que te transporta para a Idade Média. Entre ruas estreitas, surgem praças, a Catedral de Toledo e muitos monumentos antigos. A maioria das atrações de Toledo é composta por igrejas, monastérios e outras construções usadas por cristãos, judeus e muçulmanos.

Além da rica e diversa história, Toledo é repleta da arte de El Greco, o pintor que viveu por décadas na cidade e produziu suas obras por lá. Se você se interessou por Toledo, confira o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Toledo aqui!

 

2 Segóvia

Passeios a partir de Madrid: 5 Melhores!

Fonte: Wikimedia

Segóvia também é uma cidade com história que mescla diversas influências, desde os celtas e romanos, na antiguidade, até muçulmanos e cristãos. O Aqueduto de Segóvia é um símbolo da cidade e da época romana, impossível não ser notado e admirado.

Outras construções imperdíveis são a Catedral de Segóvia e o Alcázar, que nada mais é do que um palácio fortificado com quase mil anos de história. Aliás, história é o que não falta nessa cidade Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

 

3 Ávila

Passeios a partir de Madrid: 5 Melhores!

Fonte: TripAdvisor

Ávila é uma das mais belas cidades muradas do mundo. Dentro dos muros, igrejas e casas históricas são os destaques da cidade. A maioria das construções em Ávila tem características góticas ou românicas, com destaque para a Catedral de Ávila que possui os dois estilos.

É claro que um passeio imperdível em Ávila é caminhar pelas milenares muralhas. No final da tarde, quando o sol está se pondo, o cenário fica ainda mais belo. Imperdível!

 

4 El Escorial

Passeios a partir de Madrid: 5 Melhores!

Fonte: Wikimedia

El Escorial é um complexo de monumentos, como o Monastério de San Lorenzo el Real del Escorial como principal. Construído no século XVI, El Escorial foi uma obra de um dos construtores da Basílica de São Pedro, no Vaticano.

Subir até a rua (Calle) La Silla de Felipe II é um passeio interessante em El Escorial, porque de lá você terá uma vista incrível da região.

Poucos minutos de El Escorial fica El Valle de los Caídos, um monumento construído pelo governo ditatorial de Franco. Lá estão enterrados os corpos de 40 mil vítimas da Guerra Civil Espanhola. O problema é que El Valle de los Caídos foi construído por prisioneiros políticos de Franco!

 

5 Salamanca

Passeios a partir de Madrid: 5 Melhores!

Fonte: Pixabay

Salamanca é uma cidade grande, comparando-se as demais, e possui muitos monumentos. Nessa cidade, que é Patrimônio da Humanidade, a Plazar Mayor é uma atração interessante, principalmente à noite, quando fica toda iluminada.

Catedrais, igrejas e outras construções antigas estão espalhadas por Salamanca. Contudo, é a Universidade de Salamanca um dos destaques principais. Essa universidade é a mais antiga da Espanha e influencia até hoje a cidade, devido aos estudantes, que tornam Salamanca uma cidade jovem.

 

Gostou dos 5 melhores passeios a partir de Madrid? Então, saiba muito mais sobre Madrid aqui!

Boa viagem, Viajante!

Posts que você deve ver também!

Deixe seu comentário!

comentários

error: Conteúdo protegido.