Lugano: a Itália na Suíça!

por Jade

Descubra as belezas e atrações de Lugano, na Suíça!

Lugano: a Itália na Suíça!

Lugano é uma das mais belas cidades da Suíça, considerada um pedacinho do Mediterrâneo. Localizada no Cantão de Ticino, Lugano é o centro do turismo na região, além de importante centro financeiro do país.

A cidade mescla a modernidade com a natureza e história rica, uma combinação perfeita. O nome da cidade vem do Lago Lugano, um dos pontos turísticos da região. As montanhas altas que envolvem o lago deixam o cenário ainda mais encantador.

Lugano: a Itália na Suíça!

Do ponto de vista cultural, Lugano também é muito exuberante, com clara influência da região da Lombardia, na Itália, principalmente no centro histórico. Piazzas, cafés charmosos e igrejas antigas não faltam no centro.

Um dos destaques do centro histórico é a Catedral de São Lorenzo, com bela fachada e decoração barroca no interior. A Catedral de São Lorenzo é anterior ao século IX.

Vale visitar também a Igreja Madonna degli Angioli, conhecida pelo famoso afresco “Paixão e Crucificação de Cristo” de Bernardino Luini, pintado em 1529.

Lugano: a Itália na Suíça!

Paixão e Crucificação de Cristo de Bernardino Luini

Para os visitantes que apreciam pinturas, há dois museus que se destacam: Museo d’Arte, com a coleção abrangendo o século XX e XXI; Museo d’arte della Svizzera italiana, que tem uma coleção com obras do século XV até os dias atuais.

Na Villa Ciani, fora do centro histórico, também ocorrem exibições dos mais variados temas. O legal de visitar a Villa Ciani é a vista incrível do Lago, assim como os jardins do Parco Cívico.

Em relação aos demais parques, o Parco Tassino é um dos mais conhecidos, possuindo um estilo inglês. Em direção a Vezia, há o belíssimo Parque da Villa Negroni. Já nos Jardins Belvedere há plantas do mundo todo.

Lugano: a Itália na Suíça!

Depois de conhecer tantas atrações turísticas de Lugano, vale descobrir a cidade no alto das montanhas e também nos passeios de barco.

O Monte Brè é o mais procurado para ver as belezas da região, facilmente acessível por funicular. Ele é conhecido como o monte mais ensolarado da Suíça. Há também o Monte San Salvatore, com várias trilhas e acesso por funicular. A vista do Monte San Salvatore é espetacular!

Lugano: a Itália na Suíça!

Vista do Monte San Salvatore

Com tanto charme e beleza, Lugano só poderia receber eventos fantásticos. Os eventos destaques são o Lugano Festival (música clássica de abril até junho), Lugano Estival Jazz (com muitas apresentações gratuitas em junho e julho) e o Festa d’Autunno (comidas da região no mês de outubro).

É claro que não poderíamos deixar de mencionar um dos orgulhos da cidade, a arquitetura inovadora. Na década de 1990, o arquiteto Mario Botta trouxe mais um diferencial para a cidade, com as construções modernas, como a Barca del Gottardo.

 

Onde ficar em Lugano

Lugano: a Itália na Suíça!

Visitar Lugano exige um bom planejamento devido aos custos altos na Suíça. Assim, evitar os períodos de lotação é muito importante, assim como antecipar ao máximo as reservas das hospedagens.

Abaixo há hotéis com boa relação custo-benefício em Lugano, na Suíça.

Hotel Federale: diárias a partir de 179 CHF (francos suíços);

Hotel International au Lac: diárias a partir de 200 CHF;

Continental Parkhotel: diárias a partir de 200 CHF;

Lugano Dante Center Swiss Quality Hotel: diárias a partir de 280 CHF.

 

Se você reservar sua hospedagem pelos links no post ou pelo banner no site, você ajuda o Guia do Nômade Digital, mas não paga nenhum centavo a mais por isso. Muito obrigada!

 

Vídeo sobre Lugano na Suíça

Fonte das imagens: TripAdvisor e Wikimedia

 

Gostou do post de hoje? Então, confira outros destinos de viagem no Papo Viagem Podcast!

Boa viagem, Viajantes!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.