Quantos dias ficar em Dubrovnik, na Croácia?

Saiba quantos dias ficar em Dubrovnik, na Croácia, e planeje sua viagem!

Quantos dias ficar em Dubrovnik, na Croácia?

Dubrovnik é uma cidade cheia de atrações turísticas históricas, além de diversas belezas naturais. Saber quantos dias ficar em Dubrovnik é importante para não sobrarem ou faltarem dias na sua estadia pela cidade, ou seja, importante para o planejamento da viagem.

A primeira coisa que você deve saber é quais são os pontos turísticos de Dubrovnik e quais deles você quer visitar. No post “o que fazer em Dubrovnik”, você conseguirá entender quais são as atrações da cidade.

quantos dias ficar em Dubrovnik

Ilhas Elafiti

Com isso em mente, vale fazer um pequeno roteiro, que varia para cada pessoa. A dica é que em Dubrovnik há passeios de um dia, tanto para ilhas próximas quanto para Montenegro e Bósnia e Herzegovina. Assim, além das atrações da cidade, podem ser incluídos dias para as day-trips a partir de Dubrovnik.

Segundo nossa experiência na Croácia (confira aqui), Dubrovnik é a cereja do bolo no país, principalmente para quem gosta de história. Assim, é necessário um dia completo na cidade histórica, preferencialmente uma manhã em um dia e uma tarde em outro dia.

Na cidade histórica, há diversas ruas interessantes, monumentos históricos como igrejas e palácios e a muralha da cidade. Caminhar pela muralha é uma das atrações imperdíveis de Dubrovnik. Há ainda as penínsulas próximas, as praias, o teleférico e muito mais.

Quantos dias ficar em Dubrovnik, na Croácia?

Então, acreditamos que são necessários 2 dias para o centro histórico e praias próximas, 1 dia para as Ilhas Elafiti, 1 dia para Bósnia (cidade de Mostar) ou Montenegro (cidade de Kotor). Assim, o mínimo seriam 4 diárias de hotel, diminuindo as viagens de um dia. O melhor seriam 5 diárias, que dão 4 dias completos.

 

Esperamos que essas dicas sobre quantos dias ficar em Dubrovnik tenham te ajudado! Confira também o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Dubrovnik!

Boa viagem, Viajante!

Salvar

Posts que você deve ver também!

Deixe seu comentário!

comentários

error: Conteúdo protegido.