Praias em Porto Seguro: as 9 melhores!

por Jade

Descubra as 9 melhores praias em Porto Seguro, na Bahia!

Porto Seguro é um dos destinos de viagem mais procurados do Brasil. Muitas excursões de estudantes, férias de casais e famílias, assim como viagens de solteiros, têm como destino as praias em Porto Seguro.

As praias em Porto Seguro possuem diversos cenários, a maioria com mar claro e calmo, além de falésias, corais e piscina naturais. No post de hoje, você vai conhecer as 9 melhores praias em Porto Seguro!

A melhor época para visitar Porto Seguro é de setembro até final de março.

 

Praia do Espelho

Praias em Porto Seguro: as 9 melhores!

Fonte: TripAdvisor

A Praia do Espelho fica distante 20 km do centro de Trancoso, um distrito de Porto Seguro. Seu clima de praia deserta compensa a distância. É uma das mais belas praias do Brasil!

O nome Praia do Espelho vem do efeito da maré baixa, deixando a praia cheia de piscinas naturais e um visual único. Descubra muito mais sobre a Praia do Espelho aqui, inclusive com vídeo!

 

Praia do Rio da Barra

Praias em Porto Seguro: as 9 melhores!

Como o próprio nome já diz, a Praia do Rio da Barra tem um rio que deságua no mar e dá mais charme ainda a essa praia quase deserta. A natureza em volta da praia também é de tirar o fôlego. Sem dúvida, uma das praias em Porto Seguro mais imperdíveis!

 

Praia de Ponta de Itaquena

Praias em Porto Seguro: as 9 melhores!

A Praia de Ponta de Itaquena é uma praia deserta! Sim, deserta de verdade, muito devido ao difícil acesso. Se você curte aventura ou lugares sossegados, a Praia de Ponta de Itaquena é ideal para você.

Contudo, vale visitar a Praia de Ponta de Itaquena no final de semana, quando tem mais gente na praia, por questões de segurança.

 

Praia de Caraíva

Praias em Porto Seguro: as 9 melhores!

A combinação de mar agitado e rio calmo faz a Praia de Caraíva ser amada pelos turistas. Ela possui uma pequena vila, com ruelas de areia e casas simples, lugar ideal para o tempo passar devagar.

Apenas fique atento aos preços nada amistosos nos restaurantes e barracas da Praia de Caraíva.

 

Praia de Pitinga

Praias em Porto Seguro: as 9 melhores!

Em Arraial d’Ajuda, outro distrito famoso de Porto Seguro, a Praia de Pitinga é a mais bonita, com suas falésias avermelhadas, mar azul e vegetação deslumbrante.

Na maré baixa, formam-se piscinas naturais imperdíveis. É um colorido inacreditável em uma das melhores praias em Porto Seguro!

 

Praia de Taperapuã

Praias em Porto Seguro: as 9 melhores!

Fonte: TripAdvisor

Se você procura agito, conhecer outras pessoas e muito entretenimento, a Praia de Taperapuã é uma das praias em Porto Seguro que você deve visitar. Distante poucos quilômetros do centro, a Praia de Taperapuã é cheia de atrações e muita gente!

Conhecida pelo frenético reveillon, na Praia de Taperapuã há estrutura com barracas, shows e luaus, além de aluguel de caiaques, passeios de banana-boat e esportes na areia. É claro que beleza natural não poderia faltar, com mar claro.

 

Praia de Mundaí

Praias em Porto Seguro: as 9 melhores!

Fonte: TripAdvisor

A Praia de Mundaí é outro destino para quem busca agito em Porto Seguro, com barracas e muito axé. Todo esse movimento acontece à sombra dos coqueirais, tendo o mar calmo e claro para relaxar.

 

Praia de Itacimirim

Praias em Porto Seguro: as 9 melhores!

Fonte: TripAdvisor

A Praia de Itacimirim é uma praia bastante tranquila, com restinga preservada e mar tranquilo na maré baixa. Nessa maré, os visitantes aproveitam as piscinas naturais que se formam e podem relaxar tranquilamente.

 

Praia do Mutá

Praias em Porto Seguro: as 9 melhores!

Fonte: TripAdvisor

A Praia do Mutá é sem dúvida uma das melhores praias em Porto Seguro, por sua tranquilidade, beleza natural e certa estrutura. As piscinas naturais são destaques dos passeios de barco a partir da Praia do Mutá.

A cor muito azul da água e o mar calmo são características marcantes da Praia do Mutá.

 

Mapa das Praias em Porto Seguro

 

Qual das praias em Porto Seguro você gostaria de visitar? Deixe seu comentário e confira mais roteiros de praia aqui!

Boa viagem, Viajante!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.