Pontos turísticos do México: Top 10!

por Jade

Descubra os 10 pontos turísticos do México imperdíveis!

O México é um país visitado pelos brasileiros principalmente pelos destinos de praia. Mas o México vai muito além dos resorts de praia. Sua beleza natural é extensa, assim como a riqueza cultural e sua história. Por isso, no post de hoje, você vai se surpreender com os 10 pontos turísticos do México para visitar!

Se você quer planejar uma viagem perfeita à Cidade do México, vale muito a pena conferir o nosso Guia de Viagem sobre a Cidade do México. Atual e completo (com mais de 150 páginas), nosso e-book traz as melhores dicas para visitar a capital mexicana com profundidade.


Guanajuato

Pontos turísticos do México: Top 10!
Fonte: Flickr

Guanajuato é uma cidade no coração do México, conhecida pela arquitetura colonial com influência neoclássica e barroca. Fundada em 1559, Guanajuato se destacou pelas minas de prata e, posteriormente, pela luta de independência.

As belezas arquitetônicas do casario colonial, das igrejas e das ruas de pedra são tantas que Guanajuato é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Há museus interessantes, mirantes e belas praças na cidade, que em outubro se transformam com as apresentações artísticas do Festival Internacional Cervantino.

Los Cabos

Pontos turísticos do México: Top 10!
Fonte: Wikimedia

Los Cabos é uma região litorânea na Baixa Califórnia, entre as cidades de Cabo San Lucas e San José del Cabo. Los Cabos é o tipo de destino de praia que agrada a todos. Em Cabo San Lucas, muito movimento, festas e restaurantes ditam o ritmo agitado da cidade.

San José del Cabo conserva ruas de pedras, clima tranquilo e muita paz, ideal para famílias e casais. Entre as duas cidades fica o “Corredor” com 33 km de muitos resorts de luxo e campos de golfe. Impossível Los Cabos ficar de fora dos pontos turísticos do México!

Oaxaca

Pontos turísticos do México: Top 10!
Monte Albán. Fonte: Wikimedia

As regiões litorâneas do México são imperdíveis e conhecidíssimas, mas o interior do país guarda joias culturais que merecem ser conhecidas. A cidade de Oaxaca é uma dessas joias, uma cidade que mescla cultura, arquitetura e ótimos sabores.

Com arquitetura do século XVII, belíssimas igrejas e ruas de pedra, você se sentirá verdadeiramente em uma cidade mexicana. Nas datas festivas (final de julho, Dia dos Mortos e qualquer comemoração católica), o povo de Oaxaca mostra sua cultura e fé.

Entre passeios pelas ruas, visitas aos sítios arqueológicos de Monte Albán, Mitla, Yagul e Dainzú e manifestações populares, reserve o intervalo para provar tlayudas, enormes tortillas recheadas, e também provar o mescal, primo da tequila.


Cozumel

Pontos turísticos do México: Top 10!
Fonte: Wikimedia

Cozumel é uma ilha belíssima, um destino dos sonhos no México. Para chegar a Ilha de Cozumel, os barcos saem de Playa del Carmen, outro destino que poderia estar neste post. No centrinho do povoado de San Miguel, visitantes do mundo inteiro convivem e agitam o local.

Para os visitantes que procuram tranquilidade, Cozumel também é uma opção, pois a ilha é grande e desabitada em sua maioria. Há diversos pontos para mergulhar ou utilizar o snorkel, que é uma atração quase obrigatória, porque é uma água linda, clara e cheia de vida marinha.


Barranca (Cânion) del Cobre

Pontos turísticos do México: Top 10!
Fonte: Wikimedia

A Barranca del Cobre é um conjunto de cânions maior e mais profundo do que o famoso Grand Canyon, que surpreende todos os visitantes. Uma das formas de ver as belezas da Barranca del Cobre é fazer o passeio pela ferrovia Chihuahua al Pacifico, mais de 2 mil metros acima do nível do mar.

Há também excursões para quem quer apreciar mais de perto essa beleza gigantesca. Até hoje, os povos tradicionais vivem na região e tornam os passeios ainda mais especiais e únicos. Imperdível!


Tulum

Pontos turísticos do México: Top 10!
Fonte: Wikimedia

Tulum é uma opção mais tranquila do que Cancún, que não aparece no post por ser um destino conhecido dos brasileiros. Tulum se localiza na paradisíaca Riviera Maia, uma região com praias deslumbrantes.

Tulum é o destino mais “exótico” na Riviera Maia, pois mescla praias paradisíacas (com um mar absurdamente belo) com as ruínas de uma cidade maia portuária. Para quem busca tranquilidade, praias de perder o fôlego e um ar interiorano, Tulum é imperdível.


Guadalajara

Pontos turísticos do México: Top 10!
Fonte: Flickr

A segunda maior cidade do México guarda encantos da mescla entre a época colonial espanhola, as raízes indígenas e a modernidade. Guadalajara é o local para experimentar uma cidade grande mexicana que não intimida, mesmo sendo grande.

Terra do mariachi, da tequila e da culinária imperdível, Guadalajara possui ainda muitos prédios históricos, como a Catedral, além de prédios modernos e vida noturna agitada.


Ixtapa e Zihuatanejo

Pontos turísticos do México: Top 10!
Zihuatanejo. Fonte: Flickr

Os mexicanos costumam visitar Ixtapa e Zihuatanejo em uma mesma viagem, porque são muito próximas. Apesar de possuírem características distintas, quem vai a Ixtapa, também visita Zihuatanejo, e vice-versa.

Ixtapa é o destino ideal para quem procura hotéis all inclusive tranquilos, com um centrinho cheio de lojas de marca e restaurantes chiques. A Ilha de Ixtapa também deve estar no roteiro de quem gosta de mergulhar.

Zihuatanejo é um destino de mochileiros e viajantes que gostam de um clima mais informal, com muitas galerias de arte e lojas de artesanato. Em Zihuatanejo, a Praia Las Gatas é bastante conhecida, assim como os restaurantes a beira mar.


Chichen Itzá

Pontos turísticos do México: Top 10!
Fonte: Wikimedia

Entre os pontos turísticos do México, as cidades históricas dos povos originais não poderiam ficar de fora. Chichen Itzá foi a maior cidade maia na Península de Yucatán, com construções milenares.

A pirâmide El Castillo é o cartão-postal de Chichen Itzá, mas há muitos outros monumentos, que rendem um dia inteiro de passeio, de preferência com um guia local. Há muitos significados astronômicos nas construções de Chichen Itzá, que além de Patrimônio da Humanidade pela UNESCO é uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.


Teotihuacan

Pontos turísticos do México: Top 10!
Fonte: Wikimedia

Teotihuacan é um dos pontos turísticos do México mais visitados. Localizado a pouco mais de 50 km da Cidade do México, Teotihuacan possui a maior pirâmide de todo o país, a Pirâmide do Sol.

Há muitos outros monumentos em Teotihuacan, como a Calzada de los Muertos, que liga as diferentes áreas do sítio arqueológico. A Pirâmide da Lua é menor, mas não menos importante, com belas construções ao seu redor. O Palácio de Quetzalpápalotl é um dos mais bem preservados!

Este post tem apenas 10 pontos turísticos do México! Qual lugar você adicionaria a lista? Deixe seu comentário e confira outros posts sobre o México!

Boa viagem, Viajante!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.