São Tomé das Letras: Incas e ETs em Minas Gerais!

por Jade

Descubra os mistérios e belezas de São Tomé das Letras em Minas Gerais!

São Tomé das Letras: Incas e ETs em Minas Gerais!

Fonte: TripAdvisor

São Tomé das Letras é uma cidade de Minas Gerais, distante aproximadamente 300 km da capital Belo Horizonte. Localizada a 1400 metros de altitude, sobre uma área de rocha quartzito, São Tomé das Letras ganhou fama devido às lendas, belezas naturais e ecoturismo.

Em 1991, foi lançada a minissérie “Filhos do Sol” pela Rede Manchete. A minissérie se baseava na lenda de uma ligação entre a Gruta do Carimbado e Machu Picchu, fazendo com que o Brasil conhecesse as lendas da cidade.

Dessa forma, a partir da Gruta do Carimbado poderia se chegar a Machu Picchu. Há lendas que falam que os Incas de Machu Picchu desaparecerem por esse caminho, vindo parar no Brasil, em São Tomé das Letras.

São Tomé das Letras: Incas e ETs em Minas Gerais!

Casa da Pirâmide. Fonte: TripAdvisor

Outro “fato” que torna São Tomé das Letras uma cidade muito conhecida é por ser considerada um dos sete pontos energéticos da Terra. Muitos visitantes que procuram as atrações místicas de São Tomé das Letras dizem sentir energias diferentes na região.

Independente das lendas de Incas ou ETs nessa pequena cidade de 7 mil habitantes, São Tomé das Letras é um lugar a ser conhecido por quem gosta de natureza. Sua altitude faz com que tenha a cidade tenha mirantes incríveis, como o mirante na Casa da Pirâmide.

São Tomé das Letras: Incas e ETs em Minas Gerais!

Cachoeira Véu da Noiva. Fonte: TripAdvisor

Além disso, há diversas cachoeiras e grutas a serem descobertas na cidade. As cachoeiras mais conhecidas são Cachoeira da Lua, Cachoeira Antares, Cachoeira Véu da Noiva, Cachoeira Eubiose e a Cachoeira do Vale das Borboletas.

Entre as grutas, a mais conhecida é a Gruta do Carimbado, devido às lendas. Mas há muitas outras grutas na cidade, como: Gruta de São Thomé, Gruta do Labirinto e Gruta de Sobradinho.

São Tomé das Letras: Incas e ETs em Minas Gerais!

Cachoeira Eubiose. Fonte: TripAdvisor

Muitos visitantes procuram São Tomé das Letras para fazer trilhas de moto, já que a cidade possui estradas de terra em bom estado com vistas incríveis. O centro da cidade também vale a pena ser conhecido, sendo Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais.

No centro histórico, há ruas de pedra, casas antigas e a Igreja Matriz. Essa igreja foi construída no século XVIII, depois que um escravo encontrou uma imagem de São Tomé em uma gruta e recebeu uma carta de um homem vestido de branco.

São Tomé das Letras: Incas e ETs em Minas Gerais!

Igreja Matriz. Fonte: TripAdvisor

O então escravo, João Antão, entregou a carta e a imagem ao seu “senhor”, que impressionado com os fatos deu a João Antão a liberdade e iniciou a construção da Igreja Matriz.

Como você pode notar, a história de São Tomé das Letras é cheia de fatos surpreendes, assim como sua beleza natural. Então, São Tomé das Letras é para quem gosta de natureza, aventura e mistérios.

Outro ponto positivo de visitar São Tomé das Letras é que não é preciso planejar com meses de antecedência sua viagem. Durante todo o ano, há vagas nas pousadas, tours nas agências locais, restaurantes e bares. Apenas em agosto se deve antecipar a reserva da hospedagem, porque acontece a Festa de Agosto.

 

Gostou desse pedacinho incrível de Minas Gerais? Então, curta o site e este post!

Boa viagem, viajante!

 

Salvar

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.