Top 9 Praias de Imbituba, SC: Atrações de Imbituba

por Jade

A cidade de Imbituba é uma das mais importantes do sul de Santa Catarina. O Porto de Imbituba, as competições de surfe e as baleias francas tornaram a cidade conhecida no turismo estadual. Além disso, há pelo menos 9 praias de Imbituba belíssimas e preservadas.

A seguir vamos apresentar as características dessas praias para você saber quais delas têm mais a ver com seu gosto e já começar a planejar sua viagem.

Leia também nosso artigo especial sobre onde ficar na Praia do Rosa, a melhor praia para se hospedar em Imbituba e com fácil acesso à cidade de Garopaba.

O que fazer em Imbituba, SC? 9 Praias de Imbituba

Praia do Rosa

Praias de Imbituba: os bons ventos do Sul!
Fonte: TripAdvisor

A Praia do Rosa é a praia de Imbituba mais conhecida, muitas vezes confundida com uma praia de Garopaba, município vizinho, exatamente por ter seu acesso por essa cidade.

Com dois belos morros ao redor, lagoas e vegetação preservada, a Praia do Rosa atrai muitos visitantes no verão.

O mar da Praia do Rosa varia bastante devido à extensão da praia. De maneira geral, a Praia do Rosa possui ondas e é propícia à prática do surfe.

Pousadas, bares e restaurantes fornecem a estrutura turística. Vale ir aos morros laterais para ter uma vista incrível da praia.

Como já mencionamos, as pousadas na Praia do Rosa são as melhores de Imbituba.

Praia da Vila

Praias de Imbituba: os bons ventos do Sul!
Fonte: TripAdvisor

A Praia da Vila é uma praia urbana cheia de belezas. No inverno, a praia serve de ponto de observação das baleias francas, visitantes ilustres do litoral catarinense.

No verão, a praia recebe muitos turistas, mas durante todo o ano os surfistas aproveitam a praia. Há formação de ondas de até cinco metros no costão!

Se você é uma pessoa mais tranquila, pode relaxar na longa faixa de areia ou visitar os mirantes e contemplar a vista.

Os banhistas gostam muito da Praia da Vila pela ótima oferta de restaurantes e quiosques, assim como por ter águas claras e ambiente familiar.

Praia da Ibiraquera

Praias de Imbituba: os bons ventos do Sul!
Fonte: TripAdvisor

A Praia da Ibiraquera também é chamada de Praia da Barra de Ibiraquera, tendo condições ideais para o kitesurf e windsurf, devido aos ventos fortes.

O mar da Praia da Ibiraquera é para os acostumados com mares com ondas. Em compensação, é nessa praia que a Lagoa da Ibiraquera desagua no mar.

Dessa forma, a Praia da Ibiraquera é uma praia para a família toda, para quem gosta da tranquilidade da lagoa ou da natureza selvagem do mar. Entre as praias de Imbituba, a Praia da Ibiraquera é a mais familiar.

Praia de Itapirubá

Praias de Imbituba: os bons ventos do Sul!
Fonte: TripAdvisor

A Praia de Itapirubá é um dos locais que melhor define a beleza do litoral sul de Santa Catarina.

Duas praias de mar forte e larga faixa de areia são separadas por um morro. As suas costas há lagoas, dunas e natureza preservada.

Além disso, na Praia de Itapirubá fica a sede do Projeto Baleia Franca.

Praia da Ribanceira

Praias de Imbituba: os bons ventos do Sul!
Fonte: TripAdvisor

A Praia da Ribanceira é uma praia pequena se comparada às demais, mas bastante peculiar.

Com boas ondas para o surfe, a Praia da Ribanceira é diferente por ter a areia da praia sempre molhada, pois há nascentes de água!

Mas se você não quiser se banhar nas ondas da Praia da Ribanceira, aproveite as dunas para praticar sandboard, um esporte para toda a família.

A Praia da Ribanceira é uma das melhores para observação de baleias.

Praia Vermelha

Fonte: Flickr

A Praia Vermelha fica entre Imbituba e Garopaba, por isso acaba sendo contada nas duas cidades.

A Praia Vermelha é uma praia de natureza selvagem, acessível somente por trilha. Há trilhas que se iniciam na Praia do Rosa (Imbituba) e na Praia do Ouvidor (Garopaba).

A recompensa de quem faz a trilha é uma praia incrível, um encontro com a natureza!

Praia do Luz

Praias de Imbituba: os bons ventos do Sul!
Fonte: TripAdvisor

A Praia do Luz é menor do que as demais praias, mas possui a natureza super preservada. Há pouca estrutura na praia, recompensada pela tranquilidade, lindas vistas e natureza.

É possível chegar a Praia do Luz de carro ou pelas trilhas, como a trilha da Praia do Rosa. Quem faz as trilhas curte as vistas incríveis!

Praia do Porto

Praias de Imbituba: os bons ventos do Sul!
Fonte: TripAdvisor

A Praia do Porto recebe esse nome por ter como vizinho o Porto de Imbituba.

A principal beleza da praia é a falésia que fica em uma das encostas, assim como a tranquilidade do local. Aproveite o passeio na Praia do Porto para conhecer Museu da Baleia.

Praia D’água

Praias de Imbituba: os bons ventos do Sul!
Fonte: TripAdvisor

A Praia D’água é uma praia deserta, acessível através de trilha. Com mar agitado e areia molhada pelas nascentes de água, a Praia D’água possui diversas nascentes, inclusive na trilha.

Um refúgio da natureza quase intocada!

Gostou do post sobre as praias de Imbituba? Então, confira também as 9 melhores praias de Garopaba!

Boa viagem!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.