Palácio da Pena em Sintra, Portugal!

Descubra o colorido e exuberante Palácio da Pena em Sintra, Portugal!

Palácio da Pena em Sintra, Portugal!

Fonte: Wikimedia

O Palácio Nacional da Pena é popularmente conhecido como Palácio da Pena ou Castelo da Pena. Localizada na cidade de Sintra, próxima a Lisboa, o Palácio da Pena é uma das principais construções portuguesas do século XIX, sendo uma das Sete Maravilhas de Portugal.

Considerado o edifício mais marcante do Romantismo português, o Palácio da Pena foi construído para se destacar, tanto é que fica no topo da Serra de Sintra. As influências manuelina e mourisca são perceptíveis, assim como a grandeza da construção colorida.

Palácio da Pena em Sintra, Portugal!

Fonte: TripAdvisor

O Palácio da Pena foi edifica sobre um antigo mosteiro. O responsável pela presença de vários estilos arquitetônicos e cores foi o Barão Von Eschwege, contratado pelo rei D. Fernando II em 1839. Dizem que o rei deu várias opiniões sobre a obra, que resultaram nesse majestoso palácio.

A parte externa do castelo fala por si só. São inúmeros estilos mesclados e cores fortes, o que torna o Palácio da Pena uma construção única. Já no interior, a privacidade e o conforto são os dois elementos presentes, algo típico do Romantismo do século XIX.

Palácio da Pena em Sintra, Portugal!

Sala de Jantar. Fonte: TripAdvisor

Vale destacar algumas áreas internas do Palácio Nacional da Pena. O claustro do antigo convento é belíssimo, cheio de azulejos de influência espanhola. Na sala de jantar privada destacam-se novamente os azulejos, assim como os móveis de carvalho.

O quarto do Rei é decorado com muitas peças, mas não é tão grande e luxuoso quanto os aposentos da Rainha, que parecem saídos de um conto de fadas. Os azulejos são simplesmente magníficos!

Palácio da Pena em Sintra, Portugal!

Salão Nobre. Fonte: TripAdvisor

A sala de visitas se destaca pela pintura, que dá a ilusão de uma sala bem maior. O salão nobre lembra muito a decoração francesa, devido ao ambiente claro, decorado com objetos dourados e com uma simetria perfeita. Há também capelas, corredores, cozinha e outras áreas relevantes no castelo.

O Palácio Nacional da Pena é cercado por áreas verdes, que formam o Parque da Pena. Plantas dos quatro cantos do mundo, cascatas, lagos e fontes embelezam esse parque, que também vale a pena ser visitado.

 

Informações práticas

Palácio da Pena em Sintra, Portugal!

Parque da Pena. Fonte: TripAdvisor

Como chegar ao Palácio da Pena?

Normalmente, os visitantes costumam sair de Lisboa em direção a Sintra. Basta pegar o trem (chamado de comboio em Portugal) nas estações Oriente, Rossio ou Entrecampos. Consulte o site da empresa Comboios de Portugal aqui.

Da estação de trem de Sintra saem ônibus da empresa Scotturb para o Palácio da Pena. É melhor ir de ônibus, pois há uma subida entre o centro de Sintra e o Palácio.

Outras informações: Horário 9:45-19:00. Ticket adulto € 14 (se você vai visitar outros palácios em Sintra, compre o ticket conjunto para economizar). Para mais informações, clique aqui.

 

O que você achou do Palácio? Deixe sua opinião e também confira outros posts sobre Portugal!

Boa viagem, Viajante!

 

Posts que você deve ver também!

Deixe seu comentário!

comentários

error: Conteúdo protegido.