10 comidas diferentes para você NÃO provar!

por Jade

Descubra as 10 comidas diferentes menos atrativas mundo afora!

A culinária de um país pode ser um motivo a mais para viajar ou uma razão a mais para gostar de um lugar. Os países, povos e culturas são bastante diversos nesse imenso planeta. A culinária reflete a diversidade de culturas e de produtos disponíveis.

Por isso, no post de hoje, você vai perder a fome com as 10 comidas diferentes menos atrativas mundo afora. Tenho certeza que esse post vai ajudar na dieta, porque é difícil sentir fome depois de tantas iguarias.

 

Balut e outros ovos

10 comidas diferentes

Fonte: Wikihow

Uma proteína tão comum quanto o ovo pode servir de ingrediente para comidas bizarras. Por exemplo, o balut é um ovo de pato fecundado, cozido com o bichinho vivo!

Há outros tipos de ovos bem diferentes. Na China, há um ovo podre que fica preto. O mais estranho é o ovo cozido na urina de meninos!

 

Hákarl

10 comidas diferentes

Fonte: Wikimedia

O hákarl é carne de tubarão podre e depois seca. Esse prato surgiu da necessidade de comer qualquer tipo de carne na Islândia. Já vi dois jornalistas brasileiros provando o hákarl e os dois odiaram o prato.

 

Surstömming

10 comidas diferentes

Fonte: Flickr

O arenque é um peixe muito consumido no norte da Europa e Escandinávia. Na Suécia, o surstömming se destaca por ser arenque fermentado, com um cheiro fortíssimo.

O mais curioso é que várias companhias aéreas baniram do cardápio o surstömming, porque o efeito dos gases estava bem sério nos passageiros.

 

Kopi Luwak

10 comidas diferentes

Fonte: Wonder How To

O kopi luwak é o café mais caro do mundo. Seu aroma peculiar vem do processo de produção. Os grão do café são ingeridos pelos mamífero civeta, que os defeca. Isso mesmo, o café é feito a partir dos grãos defecados pelo animal.

Na Costa do Marfim e Tailândia, o elefante é usado para fazer o papel do civeta.

 

Casu Marzu

10 comidas diferentes

Fonte: Wikimedia

Fungos e bactérias são imprescindíveis para nossa alimentação, como nos pães e queijos. Mas o casu marzu vai além dos seres microscópios. Esse tipo de queijo tem larvas de insetos para fazer a fermentação. Que tal provar essa iguaria típica da Sardenha, na Itália?

 

Insetos Fritos

10 comidas diferentes

Os insetos fritos são consumidos em todo o Sudeste Asiático e na China. Contudo, com a modernização de muitos países, os insetos fritos são apreciados apenas por comunidades rurais e turistas.

Aranhas, baratas e todo o tipo de larva são bem fritas e vendidas até em feiras, como você pode ver na imagem que tiramos em Bangkok.

 

Rocky Mountain Oysters

10 comidas diferentes

Fonte: Wikimedia

A fritura tem o poder de deixar qualquer comida melhor. Esse é o caso do rocky mountain oysters, que são testículos de touro fritos. Essa iguaria é típica dos EUA e conhecida como comida de cowboy.

 

Fugu

10 comidas diferentes

Fonte: Wikimedia

O fugu é conhecido no Brasil como baiacu. O problema de comer o baiacu é que se deve tirar a glândula com veneno, caso contrário a carne contaminada matará quem consumi-la.

No Japão, o fugu é um peixe muito apreciado, mas o processo de limpeza precisa ser delicado e preciso, a cara da culinária japonesa. Confira o episódio do Papo Viagem Podcast sobre o Japão!

 

Witchetty Grub

10 comidas diferentes

Fonte: Flickr

As larvas são muito ricas em proteínas, por isso não escaparam de entrar na dieta de muitos povos. Os Povos Aborígenes da Austrália consomem uma larva bem grande, a witchetty grub. Essa uma das comidas estranhas com aspecto pouquíssimo atraente.

 

Damamian

10 comidas diferentes

Fonte: Buzz Feed

Damamian é um prato típico dos Povos Originais de Taiwan. Para um ocidental, comer carne de porco crua, não parece uma boa ideia, mesmo sendo fermentada por 30 dias. Dizem que é gostoso, mas carne de porco crua não dá para encarar, é uma comida diferente demais!

 

Extra: coração de galinha

10 comidas diferentes

Fonte: Galpão Grill Concórdia

O delicioso coração de galinha não pode faltar nos churrasco no Brasil. Você já parou para pensar que coração de galinha é uma comida bizarra. Em nenhum país que visitei ou em posts que li, ouvi falar de outro país que come coração de galinha, além do Brasil. Nós também temos nossas comidas diferentes, mas achamos elas ótimas!

 

Qual das 10 comidas diferentes mostradas no post você encararia? Deixe seu comentário!

Boa viagem, Viajante!

Salvar

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.