Curiosidades sobre a Coreia do Sul: Top 11!

por Jade

Confira as 11 mais surpreendentes curiosidades sobre a Coreia do Sul!

A Coreia do Sul é um país muito conhecido pela gigantesca Seul e seus 10 milhões de habitantes. Tecnologia, empresas de ponta e até música pop (como o cantor Psy) fizeram o país ser cada vez mais conhecido e visitado.

Sem dúvida, a Coreia do Sul é um dos países mais interessantes do Extremo Oriente. Mas por ser muito diferente do Brasil, alguns fatos sobre o país são bastante surpreendentes. Você vai conhecer as 11 curiosidades sobre a Coreia do Sul mais interessantes e inimagináveis.

 

Curiosidades sobre a Coreia do Sul

Curiosidades sobre a Coreia do Sul: Top 11!

Fonte: Expat Nation

Uma das maiores curiosidades sobre a Coreia do Sul diz respeito ao significado da bandeira nacional. Na imagem acima, você confere o que cada elemento significa. Vale destacar que o fundo branco simboliza a paz, enquanto o Yin Yang diz respeito à complementaridade dos opostos e ao equilíbrio.

Os coreanos levam muito a sério os princípios da medicina oriental na alimentação. Algo que eles fazem, e que para nós é bastante difícil, é comer comidas frias em dias frios e comidas quentes em dias quentes. A lógica é não comer algo com temperatura totalmente oposta ao do ambiente, para não causar irritações no corpo.

Uma tradição muito singular na Coreia do Sul acontece nos aniversários. Os aniversariantes devem comer uma sopa de algas bem ruim. A intenção da tradição é mostrar como as mães se empenharam e sofreram para dar a vida. Ou seja, uma forma de mostrar a importância da gratidão. Mas é claro que depois da sopa tem um monte de comidas coreanas deliciosas.

Curiosidades sobre a Coreia do Sul: Top 11!

Kimchi. Fonte: Wikimedia

Uma das comidas que sempre está na mesa do sul-coreano é o kimchi. Essa comida é tão importante que há aproximadamente 250 tipos de kimchi. O kimchi mais comum é feito de acelga, mas até mesmo nabo e pepino podem ser utilizados.

Algo surpreendente é saber que os sul-coreanos são líderes no consumo de destilados. O Jinro Soju é o destilado mais vendido do país e um dos mais vendidos no mundo, sendo feito de arroz. Beber na rua é liberado por lá, algo pouco comum em países desenvolvidos.

No Brasil, o sobrenome “da Silva’, ou somente Silva, é bastante comum, mas nem se compara ao que ocorre na Coreia do Sul. Quase metade da população sul-coreana tem como sobrenome Kim. Essa é uma das curiosidades sobre a Coreia do Sul mais inimagináveis.

Curiosidades sobre a Coreia do Sul: Top 11!

Fonte: UPI

A Coreia do Sul tem a população masculina que mais utiliza cosméticos, como cremes anti-idade, hidratantes e maquiagem. A vaidade masculina movimenta em torno de 900 milhões de dólares por ano. Todo esse cuidado com a aparência é uma forma de se destacar no competitivo mercado de trabalho sul-coreano.

No lugar do horóscopo, o tipo sanguíneo é o “determinante” de parte da personalidade das pessoas na Coreia do Sul. Cada tipo de sangue traz características diferentes para as pessoas. Pode parecer exagero, mas os sul-coreanos levam isso a sério, tanto é que até comédia romântica sobre o tema já foi lançada.

O número 13 no Brasil é sinal de azar, mas nós convivemos bem com ele. Na Coreia do Sul e em outros países asiáticos, o número 4 não é bem visto. Em muitos prédios, não há o andar número 4, de tanto medo que as pessoas possuem. Isso se deve ao som desse numeral ser semelhante ao som da palavra “morte” em coreano.

Curiosidades sobre a Coreia do Sul: Top 11!

Fonte: Today I found out

Até pequenos detalhes podem ser muito diferentes em culturas distintas. Esse é o caso da contagem da idade. No Brasil, quando a criança nasce, sua idade é zero, depois dias e meses. Na Coreia do Sul, a criança já nasce com um ano.

Uma curiosidade bem angustiante é saber que a população adulta de Seul é a que menos dorme no mundo. São menos de 6 horas diárias de sono, assim como ocorre em Tóquio. Com certeza, as poucas horas de sono refletem o foco no trabalho.

 

Qual das curiosidades sobre a Coreia do Sul realmente te surpreendeu? Deixe seu comentário!

Boa viagem, Viajante!

 

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.