9 Pontos Turísticos do Uruguai: Top Cidades do Uruguai

por Jade

O Uruguai é um dos países mais visitados pelos brasileiros. Turismo de verão, histórico e de compras são os principais motivos que atraem os brasileiros ao Uruguai, além da proximidade geográfica com parte do Brasil. Há várias cidades que se tornaram pontos turísticos do Uruguai e que merecem ser visitadas.

Além de Montevidéu e Punta del Este, o Uruguai propicia diversas experiências aos visitantes, que você vai conferir no post de hoje!

Leia também nosso artigo especial para aprender a escolher o Seguro Viagem ao Uruguai mais adequado à sua saúde e proteção!

9 Melhores Pontos Turísticos do Uruguai

Montevidéu

Palácio Salvo, o cartão-postal da capital do Uruguai
Palácio Salvo, o cartão-postal da capital do Uruguai

A capital do Uruguai é uma parada obrigatória no roteiro, um dos pontos turísticos do Uruguai mais visitados.

As principais atrações da cidade são os prédios históricos, como o belíssimo Palácio Legislativo e o Palácio Salvo.

Na realidade, na Ciudad Vieja há vários prédios antigos, principalmente do século XIX e XX.

No artigo com mais de 20 atrações turísticas de Montevidéu, apresentamos outros lugares históricos para visitar.

Além das construções antigas, Montevidéu se destaca pela excelente comida, pelos passeios às bodegas (vinícolas pertinho da capital) e pelo cenário cultural.

Saiba onde se hospedar em Montevidéu nos melhores bairros e veja o porquê de evitar os hotéis no Centro e na Ciudad Vieja.

Colonia del Sacramento

Famoso farol de Colonia del Sacramento

A histórica cidade de Colonia del Sacramento foi fundada pelo Império Português no século XVII. Muitas lutas ocorreram nessa pequena cidade à beira do Rio da Prata.

Integrada ao Uruguai no século XIX, Colonia del Sacramento se tornou a cidade mais antiga do país e hoje é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Os visitantes costumam se surpreender com a muralha, uma construção pouco comum na América do Sul. Há casas antigas e ruas de pedra, assim como igreja, farol e um pôr do sol inesquecível.

Se você quer conhecer ainda mais a cidade, leia nosso guia sobre o que fazer em Colonia del Sacramento, assim como as dicas sobre se vale a pena dormir em Colonia del Sacramento.

Punta del Este

Marina de Punta del Este. Fonte: Pixabay

Punta del Este é a cidade mais procurada quando se fala em passar o verão no Uruguai.

Entre dezembro e o Carnaval, Punta del Este recebe milhares de turistas, a maioria argentinos e brasileiros, por isso, é um dos pontos turísticos do Uruguai mais visitados.

Conhecida pelas atrações noturnas, Punta del Este agrada a diferentes públicos. As famílias costumam ir muito ao balneário, assim como jovens e pessoas interessadas no cassino.

Além de praias (que não são as melhores do Uruguai), Punta del Este possui belas esculturas (As Sereias e La Mano ou Los Dedos), museus e a Casa Pueblo, com inspiração mediterrânea e um pôr do sol memoráveis.

Porém, saiba que fora do verão muitas atrações fecham e a cidade fica parada.

Veja também nossas dicas sobre onde ficar em Punta del Este, com sugestões de hotéis para todos os bolsos!

Termas de Salto

Pontos turísticos do Uruguai: os 6 melhores!
Fonte: Termas del Daymán

Com boa estrutura turística e visitada pelos próprios uruguaios, a cidade de Salto é um lugar a ser descoberto pelos estrangeiros.

As águas termais são o grande diferencial de Salto, sendo as termas del Daymán as mais conhecidas.

Em Salto, você pode relaxar nas termas pagando uma pechincha! Há ainda parques aquáticos para a criançada.

Para os adultos, os passeios por vinícolas da uva tannat são ideais. As vinícolas são pequenas com tours excelentes com degustações do vinho mais famoso do Uruguai.

Piriápolis

Pontos turísticos do Uruguai: os 6 melhores!
Fonte: Wikimedia

A pequena Piriápolis se localiza entre Montevidéu e Punta del Este, sendo uma opção de praia bastante interessante.

Mesmo nos meses frios, vale conhecer as praias de Piriápolis, o centro, o calçadão, os ótimos restaurantes e cafés.

Algo que não pode ficar de fora é ir a algum cerro (monte) e apreciar a vista, principalmente do pôr do sol.

Os mais corajosos podem ir de teleférico até o cerro San António e se surpreender com Piriápolis vista do alto.

Balneário de Punta del Diablo

Playa de la Viuda. Fonte: Tripadvisor

O Balneário de Punta del Diablo é um dos destinos de praia no Uruguai mais conhecidos. A pequena vila de pescadores se transforma durante o verão, recebendo visitantes brasileiros e uruguaios, principalmente.

Por se localizar a menos de 300 km de Montevidéu, é fácil chegar a Punta del Diablo, uma região preservada porque fica próximo ao Parque Nacional de Santa Teresa.

A natureza selvagem combina perfeitamente com o clima pé na areia do balneário, sendo um local descolado e com bons preços. Durante o dia, há tranquilidade, mas a noite é possível aproveitar as festas.

Em relação às praias de Punta del Diablo, a mais movimentada e próxima da vila é a Playa de los Pescadores. Já a melhor praia é a Playa de la Viuda, mais rústica, com dunas, larga faixa de areia e boas ondas.

Além disso, o Parque Nacional de Santa Teresa oferece praias preservadas, trilhas e até uma fortaleza histórica.

Confira mais informações sobre Balneário de Punta del Diablo, um dos principais pontos turísticos do Uruguai.

Cabo Polônio

Pôr do Sol em Cabo Polônio
Pôr do Sol em Cabo Polônio. Fonte: Tripadvisor

Cabo Polônio é outro balneário no Uruguai com natureza preservada, local ideal para se desligar da rotina das grandes cidades.

Toda a beleza e ambiente rústico de Cabo Polônio se devem a área de preservação, da qual o balneário faz parte, sendo verdadeiramente um lugar para ficar offline.

Em relação à infraestrutura turística, há alguns restaurantes e lojas de artesanatos pé na areia, assim como hostels e pousadas em Cabo Polônio.

Ou seja, se você quer conhecer a natureza selvagem do litoral, Cabo Polônio deve estar no seu roteiro de viagem ao Uruguai.

Atlántida e Costa de Oro

Praia em Atlántida. Fonte: Tripadvisor

Costa de Oro é um termo que engloba diversas vilas e cidades ao longo de 70 km banhados pelo Rio da Prata, que na região mais parece um mar.

O balneário de verão mais conhecido da Costa de Oro é Atlántida, uma cidade pequena e tranquila, porém com muitas praias, sendo procurada pelos uruguaios para veranear.

Por ser um destino de praia menos afetado pelo dinheiro dos turistas estrangeiros, Atlántida tem ótimos preços, desde hospedagem até restaurantes, e vale a pena para quem prefere tranquilidade ao luxo e badalação.

É claro que é possível fazer um passeio parando primeiro em Atlántida, e almoçando na cidade, para só depois passar a tarde e o pôr do sol em Piriápolis.

O final do roteiro é Punta del Este, incluindo se hospedar na cidade e aproveitar alguns dias para turistar pela região.

Rivera

Pontos turísticos do Uruguai: os 6 melhores!
Fonte: Wikimedia

A fama de gostar de comprar é verdadeira para a maioria dos brasileiros.

No Uruguai, há itens interessantes para comprar, como bebidas alcoólicas, roupas de lã, couros, cosméticos e perfumaria, além de doce de leite e alfajor.

A cidade de Rivera, na fronteira com a cidade gaúcha de Santana do Livramento, é a melhor opção para compras tax free e, muitas vezes, é uma parada obrigatória para quem está cruzando a fronteira de carro.

Você conhece outros pontos turísticos do Uruguai? Então, deixe seu comentário! Leia também nosso artigo sobre como acertar no Seguro Viagem ao Uruguai e veja como ele é realmente necessário!

Boa viagem!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.