Países mais visitados do mundo: quais são?

por Jade

Confira a lista dos 10 países mais visitados do mundo!

Viajar é uma das grandes paixões do ser humano. Conhecer novos lugares, pessoas e culturas faz com que mais de 1 bilhão de pessoas se movimentem pelo mundo. A Organização Mundial do Turismo publicou os dados dos países mais visitados do mundo em 2014. Confira!

 

10 Tailândia

Países mais visitados do mundo: quais são?

A Tailândia é o sonho de viagem dos apaixonados por praia, cultura e gastronomia. Para os brasileiros, o problema é a passagem aérea, porque hospedagens, passeios e comida são baratos no país.

Aproximadamente 26 milhões de visitantes escolheram a Tailândia como destino de viagem em 2014.

 

9 Rússia

Países mais visitados do mundo: quais são?

Fonte: Wikimedia

O Leste Europeu vem experimentando um aumento dos visitantes ano após ano. O maior país da região, a Rússia, teve um aumento de mais de 10% de 2013 para 2014, chegando a 28 milhões de turistas. A Rússia possui muita história, arquitetura rica e cidades interessantíssimas.

 

8 Reino Unido

Países mais visitados do mundo: quais são?

Edimburgo, Escócia

Composto por Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, o Reino Unido tem em Londres e Edimburgo dois polos de atração de turistas. Londres é uma cidade magnífica e Edimburgo tem um charme medieval especial.

Mais de 30 milhões de visitantes estiveram nos países que formam o Reino Unido.

 

7 Alemanha

Países mais visitados do mundo: quais são?

Munique

O país mais importante economicamente da Europa também é um polo de turismo no continente. A Alemanha recebeu 31 milhões de visitantes em 2014. Sem dúvida, Berlim se destaca entre as cidades, assim como Munique.

 

6 Turquia

Países mais visitados do mundo: quais são?

Istambul

A Turquia é um país pouco procurado pelos brasileiros na Europa, mas muito visitado pelos europeus. O encontro entre o ocidente e o oriente acontece nesse país incrível. Espera-se queda nos 37 milhões de visitantes anuais, devido à instabilidade política no Oriente Médio.

 

5 Itália

Países mais visitados do mundo: quais são?

Florença

A Itália não poderia estar de fora dos 10 países mais visitados do mundo. Com história milenar, costas lindas e cidades únicas, a Itália é um país a ser visitado inúmeras vezes. O país recebeu 47 milhões de turistas em 2014.

 

4 China

Países mais visitados do mundo: quais são?

Fonte: Wikimedia

Apesar dos 55 milhões de visitantes em 2014, a China vem perdendo seus visitantes. Sem dúvida, vem da própria Ásia a maioria dos visitantes. Contudo, cada vez mais o país desperta o interesse dos turistas de outros continentes.

 

3 Espanha

Países mais visitados do mundo: quais são?

Barcelona

A Espanha é um país com diferentes regiões e, portanto, oferece muitas opções de roteiros de viagem. A bela Barcelona deu um grande impulso ao turismo no país. Afinal, quem visita Barcelona quer sempre voltar. A Espanha recebeu 60 milhões de visitantes em 2014.

 

2 Estados Unidos

Países mais visitados do mundo: quais são?

Key West na Flórida

Os brasileiros contribuem para que os Estados Unidos seja o segundo país mais visitado do mundo, com 70 milhões de visitantes anuais. A gigantesca Nova York é um dos destinos mais procurados, assim como as cidades da Califórnia e da Flórida.

 

1 França

Países mais visitados do mundo: quais são?

Paris

O país mais visitado do mundo é a França, com quase 85 milhões de visitantes em 2014. É difícil ir à Europa e não passar uns dias na França. O sul, o norte, os vales, interiores, cidades grandes e montanhas oferecem todo o tipo de passeio.

 

Qual dos países mais visitados do mundo você acha mais interessante? Deixe seu comentário!

Boa viagem, Viajante!

 

Salvar

Salvar

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.