O que fazer na Toscana, Itália? Dicas, Roteiros e Podcast

por Jade

Confira dicas de viagem e roteiros sobre o que fazer na Toscana, na Itália!

O que fazer na Toscana? Dicas e roteiros!

Florença vista do alto

A Toscana é uma das regiões mais famosas e visitadas da Itália. Com muita história, arte e belezas, a Toscana é um destino imperdível, que deve ser visitado pelo menos uma vez na vida.

Nós, do site Guia do Nômade Digital, já fizemos vários posts sobre essa bela região italiana e vamos dar várias dicas sobre o que fazer na Toscana no post de hoje. Confira!

Veja também nossa indicação de um excelente livro-guia sobre o turismo na Itália!

 

Surpreenda-se com as cidades da Toscana

O que fazer na Toscana? Dicas e roteiros!

Val d’Orcia. Fonte: Flickr.

Há basicamente 10 cidades e regiões da Toscana atrativas ao turismo (é claro que há muitas vilas também). Aqui você confere as 10 principais cidades da Toscana.

Há cidades pequenas como Lucca e Volterra, cidades maiores como Florença, e vales encantadores como a Região Vinícola de Chianti e a preciosidade do Val d’Orcia.

Cada viajante tem interesses diferentes em um destino de viagem. Por isso, conheça bem as cidades da Toscana no post recomendado acima. O mapa da Itália abaixo vai te ajudar a entender a localização dessas cidades.

 

Roteiro Toscana 5 dias

O que fazer na Toscana? Dicas e roteiros!

Lucca

A maioria dos visitantes fica até 5 noites na Toscana. Afinal, a Itália possui outras dezenas de destinos interessantes, além da Toscana. Assim, mesmo que 10 cidades da Toscana sejam interessantes, dificilmente dá para visitar todas.

Nós fizemos um roteiro de viagem para Toscana de 5 dias, com muitas dicas imperdíveis. Com certeza, você estará com meio caminho andado no planejamento sobre o que fazer na Toscana lendo este post. Confira!

 

Podcast de turismo: Papo Viagem Podcast

O que fazer na Toscana? Dicas e roteiros!

O Guia do Nômade Digital tem um podcast de turismo (conteúdo de viagem em áudio).

Nós já falamos sobre diversos destinos que você deve conhecer na Toscana. O episódio sobre Florença do Papo Viagem Podcast é super completo e também fala sobre outras cidades.

Recomendamos que você também escute o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Siena. Essa pequena cidade, comparando-se a Florença, possui uma história rica e diferente da história de Florença, além de ter uma arte única e excelente localização.

O episódio do Papo Viagem Podcast sobre Lucca mostra em detalhes essa bela e pequena cidade, com uma muralha super especial e vários monumentos históricos.

Já Pisa é conhecida pela Torre de Pisa. Além de trazer várias dicas para visitar a Torre de Pisa, o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Pisa fala sobre outros pontos turísticos da cidade.

O interessante de ouvir podcast de turismo é que você pode baixar no seu celular (basta ter um aplicativo para ouvir podcast no celular). Assim, você pode ouvir no trânsito, quando estiver cozinhando, limpando a casa ou quando quiser sair um pouco da frente do computador.

Além dos episódios do Papo Viagem Podcast, há posts no site sobre Florença, Siena, Lucca e Pisa. Conferindo esses episódios e os posts, vai dar para saber muito bem o que fazer na Toscana!

 

Então, confira esses links e boa viagem, Viajante!

Salvar

Salvar

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.